Redação do DIARIODEPERNAMBUCO.COM.BR
21/12/2011 | 09h30 | Corrupção
21/12/2011 | 09h30 | Corrupção
Segundo um levantamento feito pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-PE), cerca de 3.800 servidores, que deveriam estar trabalhando nas prefeituras e câmaras municipais pernambucanas, residem em estados que sequer fazem divisa com Pernambuco. Estes funcionários moram nos estados do Maranhão, Espírito Santo, Rio de Janeiro, Goiás, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, entre outros. Ainda de acordo com o TCE-PE, foram identificados três funcionários que moram na Europa, mais precisamente em Liechtenstein, Albânia e Áustria.
O levantamento faz parte de uma auditoria que cruzou dados de servidores entre 2009 e 2010, com base em órgãos como a Receita Federal, e descobriu também casos de acumulação indevida de cargos. Um servidor chegou a ter 14 vínculos ao mesmo tempo.
Segundo a gerente de auditoria de tecnologia de informação do TCE, Regina Ximenes, mais de 7.000 servidores foram contratados durante o período eleitoral em 2004 e 2008, os três meses anteriores às eleições municipais, o que é proibido. Não foram divulgados os nomes das pessoas nem dos municípios que mais apresentaram irregularidades.
Com informações da Folha de São Paulo e do Site do TCE-PE
A OPOSIÇÃO, aqui em Brejão, tem alguns nomes de funcionários que residem, por exemplo, no Espírito Santo, Alagoas, em Recife, e por aí vai...
Contatamos o TCE-PE e fomos informados que eles já têm esses nomes e que aguardássemos o término das investigações.
Contatamos o TCE-PE e fomos informados que eles já têm esses nomes e que aguardássemos o término das investigações.
Eu conheço varias pessoas que só vão para prefeitura para assinar o ponto e receber o salario e moram em Garanhuns e outras cidade. Tem fucionario que mora em Saloa e outras cidade mais.
ResponderExcluirIsso o prefeito não divulga na rádio! Tem gente que se quer vai ao banco, já tem alguém que saca o dinheiro, isso é que é mordomia!! Cadê o Tribunal de Contas que não vê essas irregularidades?? Temos como cidadãos que exigir do Poder Público Municipal mais transparência e moralidade com o dinheiro pago de nossos impostos!!
ResponderExcluir