quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

DEPOIS DA FLORICULTURA, VEJAM A SITUAÇÃO DAS ESCOLAS MUNICIPAIS DE BREJÃO

Escola Anália Martins de Barros
- Fechada
- Localizada na Fazenda União
- Uma sala de aula
- Dois banheiros
Obs.: Sala de aula servindo de criatório de galinhas.



Escola Lourival Teixeira de Macêdo
- Fechada
- Localizada na Medeia
- Uma sala de aula
- Uma cantina
- Dois banheiros
Obs.: Escola abandonada e em condições de recuperação.




Escola Joaquim Alves dos Santos
- Funcionando
- Localizada na Medeia
- Está sem merenda por falta de água
- Funciona com um Anexo na casa do Sr. Olegário




Escola Santa Luzia
- Funcionando
- Localizada na Bananeira
- Uma sala de aula
- Dois banheiros
Obs.: Telhado totalmente deteriorado, janelas com vidros quebrados, Cisterna sem água, banheiros imundos.
- Sem merenda a mais de três meses



Escola Quitéria Bezerra de Jesus
- Fechada
- Localizada no Capim
- Uma sala de aula
- Dois banheiros



Escola Santa Quitéria
- Fechada
- Localizada na Maçaranduba
- Uma sala de aula
- Dois banheiros
Obs.: Telhado em ruínas, paredes caindo.



Escola Antônio Cezário Brasileiro
- Funcionando
- Localizada na Lagoa Seca
- Uma sala de aula
- Um banheiro
- Uma cantina
Obs.: Telhado faltando telhas



Escola Vicente Laurentino de Souza
- Funcionando
- Localizada no Pau Ferro
- Duas salas de aula
-Dois banheiros
- Uma cantina
Obs.:  Banheiros em situação precária, sala de aula com um buraco no piso causando risco às crianças.



Escola Pedro Rocha Wanderley
- Funcionando
- Localizada no Brijinho
- Uma sala de aula
- Um banheiro
- Anexo em uma casa sem condições de uso
Obs.: A caixa d’agua da escola foi retirada o colocada em um sítio vizinho, o banheiro está entupido e as crianças fazem as suas necessidades ao ar livre. No anexo o telhado está caindo colocando as crianças em sério risco.

Que futuro se constroi desta forma?

Vale salientar que a visita da OPOSIÇÃO foi apenas em nove escolas das trinta e duas do município. Imaginem o que se pode encontrar nas vinte e três restantes.
Sabemos, ainda, que por estarmos em vésperas de Eleições a Administração de Brejão se aproveita deste momento para enviar projetos para a construção de Escolas e Quadra Poliesportiva. Perguntamos por que tantos prédios públicos estão abandonados e por que não são recuperados? Perguntamos, também, por que só agora estão apresentando estes projetos e não durante os três anos passados? Não obtivemos respostas. 
Pois bem, a OPOSIÇÃO analisou todos os projetos e concluiu que trarão benefício à população de nossa cidade que não tem nada a ver com o descaso do Sr. Prefeito e resolveu aprová-los, mesmo sabendo que servirão de PROPAGANDA POLÍTICA para a Prefeitura. Mesmo assim sabemos que com o grande serviço que a OPOSIÇÃO vem desempenhando em Brejão quem tem a lucrar é o povo. E que fiquem certos que iremos fiscalizar todas as obras.
E, ainda, concluímos que com o descaso que vimos em nove Escolas Municipais se chega a triste conclusão do quanto estão abandonadas as nossas Escolas justificando desta forma o péssimo resultado obtido no IDEB e não se deve jogar a culpa aos Professores, como fez o Prefeito.  Com todo este descaso quem perde são as nossas crianças que ficam sem condições de concorrerem no mercado lá fora.  


3 comentários:

  1. Realmente nessas condições, os professores tem q serem além de educadores Psicologos, pediatras, e principalmente mágicos, é muito fácil jogar a culpa no professor, pois a corda sempre arrebenta do lado mais fraco. Mas as condições em que as escolas se encontram é um fator q contribui, e muito para o processo ensino-aprendizagem, a "fartura" q existe nas escolas, "farta material", "farta merenda", o q mais falta é uma concientização q precisa-se melhorar urgente a qualidade dessas escolas, essas crianças tem tudo p zerar sempre qualquer avaliação externa, pois, ñ é fácil se sentir desvalorizados, desestimulados, desmotivados e sentido-se inferiores , isso só q acontece pq a população ñ cobra, e se deixam levar por uma politica de momento. Parabéns a oposição por mostrar a dura realidade de um município carente, q regride a cada ano q passa.

    ResponderExcluir
  2. Minha gente, isso que estamos vendo é uma vergonha!! Como sinto vergonha de ser cidadão de um município que não zela pelo seu patrimônio, pelas suas crianças, futuro deste país,enfim pelo bem maior que podemos dar aos nossos filhos que é a EDUCAÇÃO. Educação esta que está sem administração alguma. Como cobrar de professores? Que moral tem um administrador em cobrar metas se ele mesmo sequer cumpre as dele? Onde estão as Autoridades competentes numa hora destas? Cadê o Ministério Público que não vê o que estão fazendo com o futuro de nossas crianças? Coitadas, sem as condições mínimas para se apropriar do saber!! Estão a mercê, jogadas às traças numa Administração que só visa a vaidade e seu bel prazer!! Isso é um crime minha gente o que estão fazendo com a educação de nossos filhos!! Pais, lembrem-se de seus filhos da próxima vez que forem escolher as pessoas que irão administrar o nosso município, pois falta de dinheiro é que não é,todos os meses cai na conta do município o dinheiro do FUNDEB e do FPM, então na tem desculpas não, é falta de administração mesmo!!!

    ResponderExcluir
  3. NA MINHA OPINIÃO O EX-PREFEITO SANDOVAL NÃO ESTAVA NEM AÍ PARA AS CRIANÇAS NEM MUITO MENOS PREOCUPADO COM O FUTURO DELAS, ESTAVAM MENOSPREZADAS, JOGADAS PRO CANTO. VERBAS SEMPRE VEM PARA A MANUTENÇÃO DE ESCOLAS, ENTÃO PARA ONDE ESTAVA INDO ESSAS VERBAS? SE NÃO ESTAVAM INDO PARA AS ESCOLAS?
    MESMO AS ESCOLAS FECHADAS AINDA PERTENCEM AO PATRIMÔNIO PÚBLICO, O QUE O EX-PREFEITO PODERIA FAZER REFORMA-LAS E DAR A PESSOAS QUE REALMENTE PRECISEM, AI SIM A OPOSIÇÃO NÃO PODERIA FAZER NADA.
    MUITAS ESCOLAS FECHARAM POR FALTA DE MERENDA,A PRECARIEDADE, SEM CONDIÇÕES DE USO! REFORMAR SÓ QUANDO DENUNCIAM NÃO É REFORMAR. A VERDADEIRA REFORMA É AQUELA QUE PARTE DA PRÓPRIA PESSOA OU SEJA DO PREFEITO!

    ResponderExcluir

Faça o seu comentário para que possamos melhorar sempre o nosso Blog.