sábado, 6 de abril de 2013

SPORT É CAMPEÃO BRASILEIRO DE BASQUETE FEMININO


Em mais um embate difícil contra Americana, o Sport conseguiu demonstrar superioridade nos momentos decisivos e venceu o adversário por 62x57, conquistando o inédito título da Liga de Basquete Feminino, na manhã deste sábado (6/4), na Ilha do Retiro. A taça vem com uma campanha invicta de dez vitórias, algo que não acontecia desde a vitória de Ourinhos no Campeonato Brasileiro de 2005.

Quanto às estatísticas, Clarissa, de Americana, foi a cestinha com 19 pontos, além de ter pego 11 rebotes. Pelo Sport, as maiores pontuadoras foram Érika (16 pontos e 10 rebotes) e Adrianinha (16 pontos).

A partida começou com sistemas de marcação diferentes do primeiro embate. Karla, com dores no joelho, não começou de frente. Babi ficou marcando Adrianinha e Roneeka colou em Alex, que tinha sido o diferencial no outro duelo.

No início, o Sport trabalhou bastante as infiltrações e jogadas no garrafão. A constante movimentação confundiu Americana, cuja bola de três pontos não caía. Ainda assim, as paulistas pegaram vários rebotes ofensivos e conseguiram equilibrar as frentes de ataque.

O lance do jogo acabou sendo um contra-ataque leonino, onde a bola girou por quatro jogadoras até chegar às mãos de Adrianinha. Livre, ela acertou uma bola de três pontos que deixou o placar em 57x52 e deu moral à equipe.

Depois disso, o Sport conseguiu administrar a vantagem, contando também com erros por nervosismo de Americana.
Elias Roma Neto – JC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça o seu comentário para que possamos melhorar sempre o nosso Blog.