sábado, 16 de março de 2013

PREFEITURA DE BREJÃO E BNB BUSCAM SOLUÇÃO PARA DÍVIDAS DE AGRICULTORES.


A Prefeitura de Brejão em  parceria com o Banco  do Nordeste promoveram neste sábado (16), um encontro  com  os  produtores  rurais do nosso município que tem dívidas com esta instituição bancária e que desejam saná-las, recuperando desta forma, o direito a um novo financiamento, caso ache necessário.

A preocupação do prefeito Ronaldo é implantar, através da Secretaria de Agricultura, projetos que beneficiem o pequeno e o médio agricultor que tenham interesse em cultivar a terra com culturas que possam vir a ser absolvidas pela merenda escolar e assim a prefeitura estará à disposição para a compra desta produção.

Outro fator importante é que devido à longa estiagem que assola o Nordeste e mais especificamente a nossa querida Brejão, que a despeito de cidades do sertão, não estava preparada para enfrentar este fenômeno de forma tão devastadora como vemos é que a Secretaria de Agricultura, dentre outras medidas que já foram tomadas junto ao Governo do Estado, se mobilizou com o apoio do Banco do Nordeste para ajudar ao tão sofrido homem do campo.

Foi assim, que o Banco do Nordeste, apresentou a mais de 70 agricultores que compareceram ao auditório da CERSOPE, a Lei nº 12.716/2012 que estabelece critérios de refinanciamento de dívidas, podendo de acordo com cada caso, parcelar em até 10 anos o valor inicial acrescido de juros de financiamento. Outra Lei que foi apresentada foi a Lei nº 12.249/2010 que estabelece que a dívida, também de acordo com cada caso, poderá receber um bonos de até 85% ficando os 15% restantes, bem como despesas judiciais passíveis de financiamento em até três anos.

Uma outra informação bastante interessante é que as pessoas que fizeram financiamentos em grupo podem renegociar as suas dívidas individualmente, isto é, podem se desmembrar do grupo e sozinhas resolverem as suas pendências.

A Secretaria de Agricultura informa que estará atendendo a todos os interessados no seu escritório provisório, que fica em um dos quiosques do Centro de Artesanato, localizado à Rua de Bom Conselho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça o seu comentário para que possamos melhorar sempre o nosso Blog.