sábado, 29 de novembro de 2014

A decisão do PSB – Por Josias de Souza.


Fotos do Blog de Roberto Almeirda.

Política é a arte de aproveitar as oportunidades. Mas certos partidos não perdem a oportunidade de perder uma oportunidade. Foi o que fez nesta quinta-feira o PSB. Velho aliado de Lula e do petismo, foi à sucessão de 2014 vestido de oposição —primeiro com Eduardo Campos, depois com Marina Silva. No segundo turno, aliou-se à candidatura sobrevivente do tucano Aécio Neves.

Pois bem. Quando se imaginava que a legenda estivesse enfiada numa trincheira, preparando-se para 2018, ela ressurge no alto do muro. Reunida nesta quinta-feira (27), a Executiva do PSB decidiu: nem oposição nem situação. Adotará a linha da “independência propositiva”, seja lá o que isso signifique.

O PSB decidiu também proibir seus filiados de aceitar cargos no governo de Dilma Rousseff. Uma proibição inócua, já que não veio acompanhada da fixação de um castigo para quem desrespeitá-la. De resto, não há notícia de que Dilma tenha a intenção de convocar alguém do PSB para sua equipe.

Oposição, como se sabe, é oposição. O resto é armazém de secos & molhados. O PSB está separado por uma letra daquele PSDB que já cansou até o tucanato. O perigo para quem escala o muro é descer do lado errado. (Texto e foto: Blog de Josias de Souza/Folha de São Paulo).
Postado por Roberto Almeida.

Um comentário:

Edmar R. Dias 28 de novembro de 2014 17:01.

Todos conhecíamos o PSB no primeiro mandato de Eduardo e no segundo mandato de Lula, veio a implosão quase que de repente, Eduardo se torna independente, quer ser Presidente, se une ao que de mais retrógrado nós temos na política, que são o PSDB e o DEM bem ali pertinho. vem as pesquisas Eduardo lá em baixo, também aqui em Pernambuco com Armando Monteiro liderando e para Presidente o que mais se aproxima de Dilma é Aécio Neves. O caso fatídico aconteceu e transformaram seu funeral, (nem o de Luiz Carlos Magalhães que aliás foi um funeral como estamos acostumados, silêncio e respeito,) em ato político com os filhos e a viúva, comemorando o feito e gritando palavras de ordem, verdadeira ilegalidade, impúrio, e ilídimo. O candidato do PSB de Pernambuco sobe como um raio, iludindo o povo como se Eduardo fosse, Marina ôca, vazia, sem falar coisa com coisa, passa Aécio e segundo as pesquisas é a única a desbancar Dilma Rousseff no segundo turno, pura ilusão, caiu com suas próprias pernas. Aécio cresceu e a batalha todos nós sabemos. Hoje o PSB não se segurará com os Governos Estaduais, e já acena com uma neutralidade ilusória, foi depois do PSDB quem mais bateu em Dilma, apostou numa eleição dura e difícil, contudo a força de Lula ainda deve ser respeitada, colocou Dilma nas costas e elegeu-a Presidente pela segunda vez. A História do PSB sem Eduardo é a mesma que muitos vagões nos trilhos sem locomotiva.

Do Blog de Roberto Almeida.

Assino embaixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça o seu comentário para que possamos melhorar sempre o nosso Blog.