sexta-feira, 11 de abril de 2014

Prefeitos decidem fazer mobilização no dia 11 de abril.

Foto de Alex Brassan

Em reunião realizada nesta quarta-feira (02/04) na Associação Municipalista de Pernambuco (AMUPE) os prefeitos decidiram aderir à paralisação proposta pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM) para o dia 11/04 com a vinda de todos os prefeitos do interior para a Capital. Após diversas sugestões, concluiu-se que no dia anterior os prefeitos mobilizarão seus municípios, com comunicados à imprensa local. A sugestão é que o ato em Recife aconteça na Assembleia Legislativa do Estado, a exemplo da mobilização feita pela seca em 2013.

Ficou definido que na ocasião três ou quatro prefeituras farão demonstração de suas contas e as dificuldades em atender a LRF e ao mesmo tempo cumprir os pisos salariais, especialmente na área de Educação. Deste encontro também surgirão pautas para a Marcha à Brasília que acontecerá de 12 a 15 de maio.

Desta forma a AMUPE (Associação Municipalista de Pernambuco) junto com os prefeitos dos 148 municípios Pernambucano querem mostra à população a dificuldade que as prefeituras, de modo geral, veem atravessando para manter as suas despesas com pessoal, fornecedores e ainda por cima, investirem em obras.

Cidades pequenas, como é o caso de Brejão, onde não temos praticamente nenhuma arrecadação de impostos, vivendo, apenas do FPM (Fundo de Participação dos Municípios), muitas vezes o dinheiro que recebemos só dá para o pagamento da folha de pessoal, dificultando os outros compromissos, como: fornecedores e obras. Preocupado, desabafa o prefeito Ronaldo Ferreira.

Estamos buscando um melhor repasse do FPM para assim, podermos investir mais em nosso município. Conclui. 

Um comentário:

  1. o mais inportante no momento é o calçamento das ruas e a cidade ta muito escuro !

    ResponderExcluir

Faça o seu comentário para que possamos melhorar sempre o nosso Blog.