Esqueci o telefone de Lula!
Antonio Palocci
1º (O ministro-chefe da Casa Civil e principal articulador político de Dilma), Antonio Palocci, foi o primeiro a deixar o governo, em junho deste ano, após a revelação de que seu patrimônio multiplicou-se por 20 enquanto exerceu mandato de deputado federal, entre 2007 e 2010.
Eu tenho as mãos limpas!
Alfredo Nascimento
2º (O Ministro dos Transportes) Alfredo Nascimento (PR), foi substituído, assim como quase toda a cúpula do ministério, em meio a denúncias sobre um suposto esquema de superfaturamento de obras e recebimento de propina por construtoras e consultorias dentro da pasta.
Após as demissões, o PR, partido de Nascimento, decidiu deixar a coalizão governista.
Essas mulheres!
Nelson Jobim
3º (O Ministro da Defesa) No início de agosto, foi a vez Nelson Jobim (PMDB), deixar o governo. Ele pediu demissão após a repercussão de uma reportagem da revista piauí, em que criticou a ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, e a ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvatti.
Na CONAB eu era feliz e não sabia!
Wagner Rossi
4º (O Ministro da Agricultura) Após denúncias de corrupção, Wagner Rossi do PMDB, pediu demissão, tornando-se o quarto ministro a deixar o governo da presidente Dilma Rousseff em menos de três meses.
O pedido para sua saída foi potencializado depois que a imprensa veiculou denúncias de corrupção na Conab (Companhia Nacional de Abastecimento), órgão ligado à pasta, envolvendo contratos e favorecimento de fornecedores em troca de financiamento de campanha e tráfico de influência no ministério.
Será que chegou a minha vez?
Pedro Novais
5º (O Ministro do Turismo) A edição a Folha de São Paulo afirma que a mulher do ministro Pedro Novais, Maria Helena de Melo, usava irregularmente um funcionário da Câmara dos Deputados como motorista particular.
Em outra denúncia a Folha noticiou que Novais empregou Doralice Bento de Sousa como secretária parlamentar por sete anos quando exercia o mandato de deputado federal. Ele pediu licença no começo deste ano para assumir a pasta do Turismo. A denúncia irritou Dilma, que passou a avaliar a demissão de Novais.
Chuta que eu agarro!
Orlando Silva
6º (O Ministro dos Esportes) Orlando Silva enfrentou uma crise no ministério desde que a revista Veja publicou uma reportagem segundo a qual ele seria o mentor de um esquema de corrupção para desviar recursos do programa Segundo Tempo, que estimula a prática de esporte entre os jovens.
Eu acredito no que estou dizendo!
Carlos Lupi
Aí vem o caso Lupi.
Há algo mais no ar além do King Air em que voou Carlos Lupi. Todos os outros ministros caíram por menos. Ele vai amontoando uma quantidade impressionante de mentiras. E vai ficando. Se o depoimento no Senado era “importante” para decidir a sua permanência até a reforma ministerial, Dilma está esperando o quê? Foi patético! Além de tudo o que já se sabia, veio à tona a história das diárias. Nós pagamos para que o ministro fosse fazer política partidária no Maranhão. E a cada dia aparecem novas mentiras.
Depois de Lupi, que Dilma apesar das evidências de corrupção resolveu manter, o próximo escândalo vem aí:
Cadê o Reporter mentiroso?
Mário Negromonte
O ministro das Cidades, Mário Negromonte, admitiu ter havido mudança no projeto de mobilidade urbana de Mato Grosso para implementar o Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) em Cuiabá, cuja execução foi reprovada pela Controladoria Geral da União (CGU), conforme revelou reportagem do Estado de São Paulo desta sexta-feira, 25. Em entrevista à Rádio Estadão ESPN, nesta manhã (25), Negromonte negou que a alteração do projeto foi feita de forma fraudulenta. Na entrevista, Negromonte negou fraude no caso, chamou o repórter do Estado de mentiroso e desligou o telefone durante a conversa.
Isto tudo aconteceu de junho a novembro deste ano. São só seis meses, imaginem o que ainda vai acontecer neste ministério!
Que saudade me dá de quando eu era CRIANÇA PEQUENA LÁ EM BARBASENA, lembro que nas escolas nós éramos obrigados a decorar os nomes dos Ministros e os seus respectivos Ministérios, hoje quem consegue decorar? Eram os tempos do Militarismo, onde havia mais rigor, mais honestidade. Não que sintamos falta do Militarismo, mas sim de homens honestos. Lembro do tempo em que um homem tinha vergonha de ser preso, de ter o seu nome citado nos jornais e televisão, hoje se faz até carreata quando se tira um desses da cadeia. Vejam a que ponto chegamos!
Muita gente costuma dizer que os Políticos são Corruptos, mas, nem sempre um Ministro é um Político, muitos vêm de áreas técnicas, acreditamos que a Corrupção está em todos os setores de nossa sociedade, principalmente nos que detém o Poder.
Como é que podemos acabar com a Corrupção neste País, se o mau exemplo vem dos que não devem dar mau exemplo?