quinta-feira, 19 de março de 2015

Brejão receberá cisternas para as escolas da zona rural.


Com a retomada do projeto Cisterna nas Escolas, neste ano de 2015, em municípios do Semiárido brasileiro, a nossa querida Brejão foi contemplada com oito Cisternas com volume de armazenamento de 52 mil litros de água das chuvas. Realizado pela Articulação Semiárido Brasileiro (ASA) em parceria com o Centro de Desenvolvimento Agroecológico (SABIÁ), e com o apoio do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS).

O projeto Cisternas nas Escolas faz parte do Programa de Formação e Mobilização Social para o Semiárido, da ASA, com a perspectiva de que priorizar a água para consumo humano, mais abre um potencial, a possibilidade de ter a água como elemento catalisador de debates e reflexões.

O objetivo principal é possibilitar a estocagem de água nas escolas, para garantir a manutenção das aulas nos períodos de estiagem. Todavia, há o componente capacitação, onde funcionários das escolas e professores participarão de cursos de gerenciamento hídrico e de oficinas de Educação Contextualizada. A ideia é estimular os profissionais das escolas a trabalharem o conhecimento a partir da realidade que vivem os alunos, valorizando essa realidade, e construindo o conhecimento com aquilo que já se conhece, sendo desafiado pela realidade onde estão inseridos.

Para a formalização deste empreendimento, estiveram, em reunião no auditório do Caruaru Park Hotel nesta quarta-feira (18) na cidade de caruaru, o Prefeito Ronaldo Ferreira e os Secretários, Edjane Oliveira – Educação, Gilberto Tenório – Planejamento e Jânio Moraes – Agricultura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça o seu comentário para que possamos melhorar sempre o nosso Blog.