segunda-feira, 30 de maio de 2016

Lei Maria da Penha é debatida em comunidades de Brejão/PE.


A aplicação de políticas públicas de atendimento à mulher nas mais diversas esferas contribui para conquistas históricas de gênero, entre elas, a redução da violência doméstica contra a mulher.

A mulher vítima de violência doméstica e familiar deve, para a sua proteção e a de seus familiares, buscar ajuda na Coordenadoria da Mulher em sua cidade ou em uma Delegacia da Mulher e até mesmo em uma Delegacia não especializada. 

A mobilização social das mulheres e o compromisso do governo brasileiro ao assinar tratados internacionais possibilitaram constituir e elaborar uma das Leis mais reconhecidas na defesa dos direitos das mulheres é a Lei Maria da Penha.

Foi sobre esta Lei que tivemos nesta segunda-feira (30), Palestras na Comunidade da Curiquinha dos Negros e na Vila Ferreira, ministradas pela Coordenadora Regional da Secretaria Estadual da Mulher a senhora Maria Lúcia Aquino, a senhora Patrícia Delgado Assistente da Diretoria da Secretaria Estadual da Mulher e a Coordenadora Municipal da Secretaria da Mulher Iris Alves, com apoio da Prefeitura de Brejão e da Secretaria Municipal de Assistência Social. 

Ver fotos.

sábado, 28 de maio de 2016

Formatura de mais quatro turmas do Pronatec em Brejão.


Nesta sexta (27), foi realizada mais uma solenidade de Formatura do Pronatec em Brejão/PE, com a entrega de Diplomas dos Cursos de: Agricultor Orgânico, Bovinocultor de Leite, Forragicultor e Horticultor Orgânico.

Estiveram presentes à solenidade além dos formandos, o Coordenador Adjunto do Pronatec Drº. Alcides Militão, os Supervisores dos Cursos Drº. Matheus Dill, Drº. Marlon Souza e a Drª. Anamélia Sales, como também, o Prefeito Ronaldo Ferreira, a Secretária Municipal de Assistência Social Veridiana Cabral e a Coordenadora de Curso do Município Izabel Bezerra, além de vários Secretários Municipal.

No uso da sua fala o Drº Alcides Militão agradeceu o grande empenho da equipe Municipal na pessoa do senhor Prefeito Ronaldo Ferreira, que não mediu esforços para a consagração de mais um Pronatec em Brejão, ressaltou também a dedicação de sua equipe de coordenação. E ao parabenizar os formando focou fortemente que só através do estudo é que se pode ter a garantia de sucesso profissional. Para concluir, o Drº. Alcides garantiu aos presentes que irá lutar para que ainda este ano Brejão seja contemplado com mais cursos do Pronatec.   

quinta-feira, 26 de maio de 2016

Família 14 é só alegria.




Para comemorar os aniversários das irmãs Nice e Lourdes Bezerra a Família 14 se reuniu, nesta quinta (26), no Bar do nosso amigo Boleiro.

Já é tradição da Família 14 a união, carinho e o grande respeito pelas pessoas, e quando se tem um bom motivo aí é só alegria. Não precisa muita coisa; é só: o motivo, uma sanfona, um triangulo e uma zabumba e aí a festa está feita. 

Ver fotos.

O CRAS Brejão está com inscrições abertas para o Curso de Almofadas Decorativas.


A Secretaria Municipal de Assistência Social, através do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS está disponibilizando, a quem possa interessar, o Curso de Almofadas Decorativas em feltro e tecido. O curso terá a duração de três meses e as inscrições estão sendo feitas no CRAS.

A SEMAS de Brejão convida a todos para mais uma formatura do PRONATEC.


A Prefeitura de Brejão, através da Secretaria Municipal de Assistência Social tem o prazer de convidar a todos para participarem da formatura dos alunos do PRONATEC, nesta sexta (27), a partir da 19H00 na Quadra Poliesportiva.

Esta é uma prática que se tornou corriqueira neste Governo de Ronaldo Ferreira, onde priorizar a formação profissional do maior número de pessoas possível passou a ser realidade de um compromisso assumido em campanha. 

Governo de Brejão: Compromisso com o Desenvolvimento.

quarta-feira, 18 de maio de 2016

Começam os cortes nos Programas Sociais.

O presidente em exercício Michel Temer prometeu não fazer cortes em programas sociais. Mais em apenas seis dias deste governo "golpista" podemos listar ações como a extinção do Ministério da Cultura e declarações dos ministros Mendonça Filho (Educação) sobre a possibilidade de cobrança de mensalidades em universidades públicas e Ricardo Barros (Saúde) sobre redução de atendimentos pelo SUS.
Este foi o primeiro corte efetivo em programas sociais realizado pelo Governo ilegítimo de Michel Temer, que até ontem (17) anunciava que não tocaria nos recursos para programas sociais.

A nossa indignação como Representante do Programa "Minha Casa Minha Vida" de Brejão-PE junto ao Ministério das Cidades é com o fato do Ministro das Cidades, Bruno Araújo, ter decidido suspender a contratação de mais de 11 mil unidades do programa "Minha Casa Minha Vida" para família com renda bruta de até R$ 1.800,00, já definido e contratado junto aos Bancos Financiadores por Portaria Ministerial pela Presidenta Dilma.

sábado, 14 de maio de 2016

Inaugurado o Centro Cultural Quilombola Curiquinha dos Negros Pedro Alves Dias.

Com iniciativa do Presidente da Associação comunitária quilombola curiquinha dos negros o senhor Paulo Arruda e o Diretor de Cultura Cesar Monteiro e apoio da Prefeitura de Brejão, o prédio onde funcionava a Escola Municipal Pedro Alves Dias e que havia sido desativado por adaptações impostas pela Secretaria Estadual de Educação foi transformado em um Centro Cultural Quilombola e entregue a Comunidade Brejonense e mais especificamente a Comunidade da Curiquinha dos Negros com muita festa e apresentações de grupos de Capoeira, Dança, Orquestra Sinfônica Filhos de Brejão e exposição de peças e livros que retratam a história dos quilombolas.


















Parte superior do formulário


terça-feira, 10 de maio de 2016

8ª Jegue Trilha no Povoado de Santa Rita em Brejão.


Com a realização da 8ª Jegue Trilha no povoado de Santa Rita neste domingo (08), ficou bem clara a alegria das pessoas, principalmente, eleitores de Brejão, com o excelente momento que o Município vive, mesmo com todas as desordens política que o País atravessa. E mais clara, ainda, a satisfação com a continuidade do processo de crescimento que o governo Ronaldo Ferreira soube implantar e disponibilizar para que Brejão não pare de crescer com o término do seu mandato.

Em se falando da festa, pela manhã, como já é tradição, tivemos inúmeros motoqueiros percorrendo várias trilhas previamente traçadas até chegarem de volta à área urbana de Santa Rita. Só Alegria! A tarde foi a vez da Corrida de Jegue, atração que deu origem a esta brincadeira, culminando a noite com a grande apresentação do Vaqueiro do Forró Cláudio Rios, que levou o grande público presente ao delírio com músicas que retratam a nossa realidade. 

Ver fotos.
























domingo, 8 de maio de 2016

Secretaria Municipal de Educação de Brejão realiza grande festa em comemoração ao dia das Mães.

   
Pelo quarto ano seguido o Prefeito Ronaldo Ferreira fez questão de proporcionar a todas as Mães de Brejão um dia para elas chamarem de “SEU”. O seu dia especial.

Sendo incumbida de realizar a festa das mães, a Secretária Municipal de Educação Elaine Moraes mostrou todo o seu carinho e dedicação na preparação nos mínimos detalhes para proporcionar uma das melhores festas já vista para as Mães de Brejão.

Tratar bem do nosso melhor bem é a forma que DEUS no deu para mostrarmos todo o nosso agradecimento, pontuo a Secretária Elaine Moraes.















Grupo da 3ª Idade de Brejão tem festa para comemorar o dia das Mães.


A Secretaria Municipal de Assistência Social de Brejão, através da sua Secretária Veridiana Cabral e os colaboradores que fazem parte do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, proporcionaram um excelente dia de laser ao Grupo da Terceira Idade em comemoração ao dia das “MÃES”.

Houve muita diversão com bastante brincadeiras, banho de piscina e a distribuição de brindes para salientar a grande preocupação do Governo Ronaldo Ferreira com todas as Mães que já contribuíram, muito, para uma Brejão melhor.










   

segunda-feira, 2 de maio de 2016

Brejão atrai Indústrias para o Distrito Industrial.


A Prefeitura de Brejão, através da Secretaria Municipal de Governo e Planejamento, articulou junto a AD Diper, órgão vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado, a liberação de um terreno no Distrito Industrial de Brejão, para a implantação da Trevo Alimentos do Nordeste, cujo Presidente o senhor Leandro irá implantar uma unidade fabril das mais modernas no tocante a beneficiamento de milho, gerando vários empregos para a nossa região.