quinta-feira, 28 de abril de 2016

Atleta de Brejão conquista o 2º lugar na Corrida de Tiradentes em Maceió.


Cerca de dois mil corredores participaram da 32ª Corrida de Tiradentes, na orla de Pajuçara e Jaraguá, em Maceió-AL, no feriado de 21 de abril com percurso de 5 e 10 Km.

Na categoria geral, entre os homens, o vencedor nos 10Km foi Paulo Machado dos Santos, com tempo de 31 min 36 seg; o segundo colocado foi Jonh Lenon Fabiano, atleta de Brejão-PE, que chegou a apenas um segundo atrás do ganhador.


A Corrida de Tiradentes é organizada pela Polícia Militar e teve a participação de atletas profissionais e amadores, civis e militares, de várias cidades de Alagoas e outros estados.

A prova é realizada desde 1984, através do Departamento de Educação Física e Desportos (DEFD) da PM, e faz parte da programação das festividades da Semana de Tiradentes.  

domingo, 24 de abril de 2016

Torneio no Imbé, só alegria.



Com apoio de Zé Brecha e organização de Cícero Bezerra, Janduhy Bezerra e Paulo Moraes foi realizado neste domingo (24) no Imbé um torneio de futebol celebrando a confraternização entre famílias.

Como todo torneio tem que ter um ganhador, este não foi diferente, sagrou-se campeã a equipe do Pau-Ferro dirigida por Cícero Bezerra e vice-campeã a equipe dirigida por Cesar Monteiro. Para o segundo lugar um troféu e uma bola, para o primeiro lugar um troféu e um carneiro.

Álbum de fotos.

Entenda o que pode mudar com os planos de internet com franquia de dados.


Um dos assuntos mais discutidos na última semana nas redes sociais foi a possibilidade de as operadoras de telecomunicações começarem a oferecer pacotes de internet fixa com limite de dados. Hoje em dia, quem utiliza internet no celular (3G e 4G) já têm o hábito de controlar o uso da rede, e costuma receber avisos das operadoras sobre o consumo de sua franquia. Mas, na internet fixa, geralmente não há esse controle.

Apesar de não ser proibido pela regulamentação do setor, tradicionalmente, as empresas vendem apenas o acesso à rede a uma determinada velocidade, sem estabelecer uma franquia de dados. Com isso, o usuário pode trafegar como desejar e não tem um limite de consumo.

Desde o início do ano, no entanto, algumas operadoras que oferecem internet fixa vêm anunciando que podem adotar o sistema de franquia para a comercialização dos novos planos de banda larga fixa. Ou seja, em vez de ter a internet contratada apenas pela velocidade de navegação, poderá haver também um limite para o uso de dados. Quando essa franquia acabar, o acesso à internet poderá ser cortado, ou a velocidade reduzida, como acontece na internet móvel.

sexta-feira, 22 de abril de 2016

Construtora de ciclovia é da família do secretário de Turismo do Rio.


A empreiteira Concremat, responsável pela construção da ciclovia Tim Maia, que desabou nesta quinta-feira (21) no Rio, pertence à família do secretário de Turismo da cidade do Rio, Antônio Pedro Viegas Figueira de Mello. Ao menos duas pessoas morreram no desabamento de um trecho da ciclovia, inaugurada em janeiro deste ano.

A obra da ciclovia custou R$ 45 milhões e começou a ser construída em setembro de 2014. Em seu site, a Concremat afirma que o consórcio Contemat Geotecnia/Concrejato foi contratado pela Fundação Geo-Rio, braço da Secretaria Municipal de Obras da Prefeitura, para executar a contenção de encosta e a estabilização da área para a implantação da ciclovia.

Do Estadão Conteúdo.

quarta-feira, 20 de abril de 2016

Programa Mãe Coruja Pernambucana.


De modo a garantir a atenção integral às gestantes usuárias do Sistema Único de Saúde e seus filhos até 5 anos, criando uma rede de cuidado para redução da mortalidade materna e infantil, articulando ações estratégicas nos eixos de saúde, educação, desenvolvimento e assistência social, são ações articuladas no Programa Mãe Coruja, criado inicialmente como um programa de governo e posteriormente transformado por Lei em um programa social, independendo a sua manutenção de governadores que venham a assumir o Estado.

O atendimento é realizado no Canto Mãe Coruja, localizado no prédio do Instituto Agronômico de Pernambuco – IPA – Brejão-PE, com duas profissionais: Michelle Karine Lima e Célia de Oliveira responsáveis pelo cadastramento das gestantes e sua inserção na rede de serviços e cuidados, oferecidos pelo Estado e pelo Município de Brejão e Kedna Maria Coordenadora do Ciclo de Educação e Cultura.

Visando a manutenção do Programa Mãe Coruja, é que o Prefeito Ronaldo Ferreira junto à senhora Izeni Pimentel Coordenadora Regional do Programa, assinou o Termo de continuidade, nesta terça (20), garantindo, assim, a manutenção deste Programa e a qualidade de vida das mães assistidas, bem como, dos seus bebês. 

segunda-feira, 18 de abril de 2016

Acompanhe os próximos passos do processo de impeachment.


A Câmara dos Deputados aprovou no domingo (17) por maioria de mais de dois terços a abertura de um julgamento de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff por suposta adulteração de contas públicas.

A próxima batalha será travada no Senado, a menos que o governo recorra a instâncias judiciais.

Estes são os passos que o processo poderia seguir na Câmara alta:

- o Senado, de 81 membros, formará uma comissão de 21 senadores, que dará sua opinião sobre a admissibilidade do processo.

Para que o impeachment seja aprovado no plenário do Senado e se instaure o processo, é necessária maioria simples (metade mais um) dos legisladores presentes, uma vez alcançado o quórum de 42 senadores. Se não conseguir este apoio, o processo é arquivado.

sábado, 16 de abril de 2016

FAMÍLIA 14, só alegria.


As noites das sextas-feiras com ou sem chuva são sempre agradáveis, e a FAMÍLIA 14 não larga mão disso. Aproveitamos para nos reunir e comemorar os aniversários da semana, o nascimento de uma criança e até mesmo, a simples chegada de mais um final de semana.

E por falar em aniversário, Douglas Albuquerque e Jailton Bezerra ficaram mais velhos esta semana e receberam os parabéns, a moda da grande FAMÍLIA 14, com o tradicional pula-pula. 

quarta-feira, 13 de abril de 2016

H1N1: 70% dos pacientes com complicações graves provocadas pelo vírus têm menos de 2 anos.


Em Pernambuco, 9 crianças apresentaram, até agora, a síndrome respiratória aguda grave (SRAG), conhecida como a forma mais grave de gripe. Sete delas têm menos de 2 anos, uma tem 2 anos e outra tem 5 anos

Dos 10 pacientes que apresentaram complicações graves provocadas pelo H1N1 em Pernambuco este ano, nove são crianças. Sete delas têm menos de 2 anos, uma tem 2 anos e outra tem 5 anos. Todas apresentaram a síndrome respiratória aguda grave (SRAG), conhecida como a forma mais grave de gripe. “Ainda há mais um caso de paciente com menos de dois anos que apresentou SRAG, mas a análise laboratorial não conseguiu reconhecer o subtipo do vírus. Verificou-se que era influenza A, mas não deu para identificar o subtipo: H1N1 ou H3N2, por exemplo”, explica a sanitarista Ana Antunes, gerente de Vigilância Epidemiológica das Doenças Imunopreveníveis da Secretaria Estadual de Saúde (SES). “Todos esses casos já tiveram alta hospitalar.”

domingo, 10 de abril de 2016

Pré-candidato do PTB de Brejão Janduhy Bezerra, mostra prestígio político.


Ao reunir as lideranças políticas do Agreste Meridional nesta sexta-feira (08), com o Ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior Armando Monteiro Neto em sua Fazenda para o lançamento da sua pré-candidatura a Prefeito de Brejão, o empresário Janduhy Bezerra mostrou grande prestígio junto ao Ministro.

Diante de uma plateia de correligionários, o Ministro Armando Monteiro enfatizou a força jovem de um empresário de sucesso que pode consolidar, de vez, o projeto de crescimento iniciado em Brejão pelo então Prefeito Ronaldo Ferreira.

Côrte Real: PTB será um dos partidos que vai fazer o maior número de prefeitos.


Com o objetivo de fortalecer o PTB nas eleições deste ano, o deputado federal Jorge Côrte Real (PTB-PE) visitou municípios do Agreste pernambucano nesta sexta-feira (8). Acompanhando o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Armando Monteiro Neto, o presidente estadual do PTB, o deputado estadual José Humberto Cavalcanti, e lideranças locais, Côrte Real participou de reuniões com pré-candidatos do partido das cidades de Brejão, Saloá e Paranatama. Entusiasmado com o potencial eleitoral da legenda neste pleito, o parlamentar destacou que o PTB será uma das agremiações que conquistará o maior número de prefeituras em 2016.

A primeira parada da comitiva petebista foi no município de Brejão. Lá, o ministro Armando Monteiro Neto, o deputado Jorge Côrte Real, o prefeito de Garanhuns, Izaías Régis (PTB) e lideranças da região prestigiaram o lançamento da pré-candidatura do empresário Janduhy Bezerra à Prefeitura. Em seguida, os petebistas tiveram um encontro com o grupo do ex-prefeito de Saloá, Gilvan Pereira e o seu filho, Girlan, cotado para disputar o Executivo municipal. Os petebistas reuniram-se ainda com a pré-candidata de Paranatama, Enilda Leonel.

Para o deputado Jorge Côrte Real, o PTB tem uma expressiva representação na região do Agreste e mostra-se com grande potencial para ampliar a base política. “O PTB tem serviços prestados, tem administrações exitosas e isso nos credencia como um partido que, legitimamente, pode lutar e brigar por várias prefeituras nessa região”, afirmou o parlamentar. “É com esse apoio que nós vamos vencer as eleições. Mas não é só vencer as eleições, é mudar a realidade e a condição de vida do povo do agreste”, completou o petebista.

Dando sequência a agenda de visitas a cidades do Agreste pernambucano, neste sábado (9) o deputado Jorge Côrte Real e a comitiva do PTB vão a Bonito. No município, o petebista prestigia o lançamento da pré-candidatura de Walter Maroja (PTB) à Prefeitura.
 José Accioly Assessor de Comunicação do Dep. Federal Jorge Côrte Real.

Cavalhada no Sítio Jacaré.


A noite do sábado (09) foi só alegria no Sítio Jacaré, é que o grupo da família 14 através do nosso amigo Chumbinho realizou a já tradicional Cavalhada do Jacaré. 

O evento reuniu centenas de pessoas que foram assistir a brincadeira, ouvir uma boa música e reencontrar os amigos.  

Álbum de fotos

No STF, Teori não aceita defesa de Aldo Guedes em apuração de caso de suposta propina para a campanha de Eduardo Campos.


Sem alarde, o ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal (STF), indeferiu uma petição apresentada pelo empresário Aldo Guedes, ex-presidente da Copergás e ex-sócio de Eduardo Campos (PSB) em empresas. Aldo Guedes fez uma petição, assinada pelo seu advogado Ademar Rigueira Neto, apresentando amplos documentos sobre sua evolução patrimonial e empresas.

No mesmo documento, pediu que o STF ordenasse uma perícia contábil, para demonstrar que seus bens são compatíveis com suas rendas e que não foi beneficiário da alegada propina de R$ 20 milhões, que teria sido destinada a Eduardo Campos e Fernando Bezerra Coelho, segundo o texto da delação premiada de Paulo Roberto Costa, ex-diretor da Petrobrás.

sexta-feira, 8 de abril de 2016

Ministro Armando Monteiro visita lideranças do PTB no Agreste Meridional.


O Ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior Armando Monteiro Neto (PTB) esteve nesta sexta (08), em visita às lideranças do PTB de Brejão-PE, e almoçou na Fazenda Bananeiras do pré-candidato a Prefeito Janduhy Bezerra (PTB).

Neste encontro estiveram presentes inúmeros políticos da nossa região, dentre eles: o Prefeito de Brejão Ronaldo Ferreira, Dep. Federal Jorge Corte Real, Dep. Estadual Álvaro Porto, o Presidente Estadual do PTB Dep. José Humberto, o Prefeito de Garanhuns Izaías Régis, o Prefeito de Canhotinho Felipe Porto, o Ex-Prefeito de Bom Conselho Audálio Ferreira, a Vice Prefeita de Bom Conselho Josefa Cavalcanti, o Coronel Campos também de Bom Conselho, dentre outras autoridades, bem como, os Vereadores Adervânio Fausto e Joathan Bezerra e todos os pré-candidatos da base do PTB a Vereador de Brejão para as eleições do próximo dia 02 de outubro.

O Ministro Armando Monteiro em sua fala destacou a grande votação que sempre teve na região e em especial em Brejão, com a liderança do Prefeito Ronaldo Ferreira (PTB), a quem ratificou o carinho e amizade construídos ao longo dos anos, destacando o homem simples e sem ambição que é Ronaldo que por direito poderia concorrer à reeleição, com tudo optou por apoiar Janduhy Bezerra para sucedê-lo no Palácio José Custódio das Neves.

Com relação a Jandhuy Bezerra o Ministro ressaltou a sua grande liderança dentro do grupo de Ronaldo e como empresário de sucesso tem todos os requisitos para dar continuidade aos projetos de desenvolvimento para o Município e ainda, como uma força jovem, dar continuidade ao processo de renovação de Brejão iniciado por Ronaldo Ferreira.

Quando perguntado sobre os seus projetos políticos, o Ministro Armando Monteiro foi enfático em dizer que os seus óculos não o deixar enxergar nada além de 2016, isto é, está focado nas eleições municipais deste ano no intuito de trabalhar em prol das candidaturas dos seus aliados que trabalharam por ele na eleição passada. 

quinta-feira, 7 de abril de 2016

Mais um obra iniciada no Governo Ronaldo Ferreira.


Teve início nesta segunda (04), as obras de construção de uma nova Creche no nosso Município, que terá capacidade para absolver 120 alunos em tempo integral, contribuindo com as mães que poderão usar do tempo disponível para as outras diversas atividades que uma dona de casa tem.

O Prefeito Ronaldo Ferreira vem cumprindo inúmeras promessas de campanha, sempre focado no desenvolvimento de nossa querida Brejão e, acima de tudo, disponibilizando melhores condições de vida a população.

Minha forma de governo não é como muitas que usam dos meios de comunicação para propagarem falsa promessa, eu apenas trabalho, e o resultado vai aparecendo a cada dia. Isto é fato e notório em nossa cidade com as inúmeras obras já concluídas, outras em andamento e muitas ainda para começar, pontuou Ronaldo.

Álbum de fotos.

Sinais de que você pode estar com diabetes


Estima-se que no mundo 382 milhões sofram de diabetes. Se todos os pacientes com a doença formassem um país, ele teria uma população com quase o dobro da que tem o Brasil, a quinta nação mais populosa do mundo. Considerada epidemia mundial, a enfermidade está relacionada ao envelhecimento da população, ao sedentarismo, a dietas pouco saudáveis e ao aumento da obesidade.

Se continuar nesta toada, a tendência é que mais pessoas tenham diabetes. De acordo com a Federação Internacional de Diabetes (IDF), o número deve chegar a 592 milhões em 2035. No Brasil, segundo dados do Ministério da Saúde, estima-se que existam cerca de 11 milhões de portadores de diabetes - sendo que 3,5 milhões ainda não sabem que têm a doença.

Estima-se que no Brasil existam cerca de 11 milhões de diabéticos, sendo que 3,5 milhões não sabem que têm a doença. Alguns sintomas servem de alerta para a doença, um deles é a sede excessiva e consequentemente vontade de fazer xixi a toda hora. O cansaço sem motivos ou fora do comum também serve de alerta assim como o aumento de apetite ea rápida perda de peso. Alguns pacientes afirmam sentir dificuldade de concentração, como câimbras e dores nas pernas também são recorrentes. Outro sintoma da doença é a visão embaçada. Ferimentos e dificuldade de cicatrização. Náuseas ou vômito.

quarta-feira, 6 de abril de 2016

Atendentes de telemarketing relatam técnicas para tentar enganar clientes.

Atendentes que prestam serviço terceirizado para grandes empresas de telefonia contaram técnicas que, segundo eles, são usadas para tentar enganar o cliente e seriam ensinadas pelos próprios chefes. Os depoimentos exclusivos foram exibidos em reportagem do Bom Dia Minas nesta quinta-feira (6). Por vezes, o atendente parece ser o vilão nos atendimentos, mas os relatos denunciam que algumas atitudes são tomadas para cumprir metas estabelecidas pela própria empresa.

Um homem que trabalha em uma operadora de telefonia móvel contou como é orientado a agir quando um cliente liga querendo cancelar um serviço. Segundo ele, a meta é não deixar o cliente sair da operadora. Para isso, a cada ligação, é preciso enrolar para que o contratante não consiga concluir o cancelamento.

“Na hora que o cliente tá muito irritado, porque eles obrigam a gente fazer isso com o cliente, aí a gente pega e transfere o cliente pra outro setor, passa o número de protocolo errado. As vezes, até chega ao ponto de desligar o cliente”, explica o atendente de telemarketing. O funcionário disse que pode levar advertência e ter três dias descontados no salário, caso o cliente consiga efetuar o cancelamento.

terça-feira, 5 de abril de 2016

Governador da Paraíba critica os covardes.


Pernambuco sempre teve políticos corajosos, preparados, autênticos, que se destacaram no cenário nacional. Osvaldo Lima Filho (foi deputado federal e ministro), Marcos Freire (deputado federal, senador e ministro), Gustavo Krause (prefeito do Recife, governador do Estado e ministro), Roberto Magalhães (deputado federal, prefeito do Recife e governador do Estado), Jarbas Vasconcelos (deputado estadual, deputado federal, senador, prefeito do Recife e governador de Pernambuco), Miguel Arraes de Alencar (deputado estadual, deputado federal e três vezes governador do Estado), Eduardo Campos (deputado estadual, deputado federal, governador de Pernambuco e ministro), Armando Monteiro (deputado federal e ministro), Marco Maciel (deputado federal, ministro e vice-presidente da República), Fernando Lyra (deputado federal e ministro) além de muitos outros nomes que conquistaram respeito e credibilidade em todo o país, como Cristina Tavares, Egídio Ferreira Lima e Mansueto de Lavor.

domingo, 3 de abril de 2016

Sinalização da Lombada Eletrônica na curva da laranjeira deixa dúvidas.


A lombada eletrônica, tão solicitada pelos usuários da BR 424, na localidade conhecida como “Curva da Laranjeira”, em Garanhuns-PE, parece que vai se tornar realidade. As placas de sinalização e de advertência já foram colocadas, está faltando, agora, o equipamento eletrônico para o controle da velocidade no local que será de 80 Km.

O que nos chama a atenção é o fato dos acidentes ocorrerem, em sua maioria, na referida curva e para quem trafega no sentido Garanhuns/Brejão as placas foram colocadas bem antes, más para quem trafega no sentido Brejão/Garanhuns as placas ficaram após a curva, isto é, o motorista faz a curva na velocidade que estiver e só vai reduzi-la na subida da ladeira, após ultrapassar o local de maior incidência de acidentes. 

Barcelona homenageia Cruyff em jogo contra o Real.


Johan Cruyff, que morreu no último dia 24 aos 68 anos, vítima de câncer de pulmão, foi um dos maiores craques de todos os tempos e uma lenda no Barcelona. Atuou pelo clube catalão de 1973 a 1978 e retornou como treinador entre os anos de 1988 e 1996.

Nesse período, estabeleceu a filosofia que norteia o time desde então, com troca de passes rápidos e a valorização extrema da posse de bola. Em 1992, sua equipe, conhecida como "Dream Team" (time dos sonhos, em inglês), conquistou a primeira Liga dos Campeões da história do clube.

Com mensagem na camisa: 'Obrigado, Johan' e um mosaico gigante na arquibancada, com 90.000 cartolinas, com a mesma mensagem e uma camisa 14, o número eternizado por Cruyff, foi desta forma que o Barcelona homenageou Johan.

sábado, 2 de abril de 2016

Professor Wilson, exemplo de dedicação.


Manhã de sábado (02), e o Professor Wilson a frente dos alunos nos incessantes treinos em busca do melhor condicionamento físico dos seus atletas.

Com esta dedicação do Professor Wilson e o empenho dos corredores é que Brejão vem sendo destaque em corridas de rua na nossa região e em vários Estados da Federação.   

Vitória masculina na revanche do desafio dos sexos.


Deu vitória dos homens na revanche do desafio de futebol de campo masculino X feminino, ficando, assim, empatado com uma vitória para cada sexo. Resta saber se haverá uma melhor de três para consolidar o campeão do desafio. No primeiro jogo: Mulheres 3 x 1 Homens, no segundo Homens 3 x 0 Mulheres. Os homens estão com saldo de 1 gol. 

Neste sábado (02), no campo da fazenda Paú-Ferro o confronto de futebol valeu para apertar mais os laços de amizade entre os concorrentes e toda uma plateia, selando o espírito de confraternização em família.  

Álbum de fotos.

Michel Temer, do sonho ao pesadelo.


Era para ser uma semana triunfante para o vice-presidente Michel Temer. Por obra dele, o PMDB, partido que comanda, romperia com Dilma Rousseff, inspiraria outras siglas governistas a segui-lo e aí o impeachment seria questão de tempo.

E para tentar cativar desde já o empresariado, um porta-voz do vice encarregava-se de vender à praça os planos econômicos neoliberais de Temer. Mas as coisas não saíram exatamente como imaginado. Ao contrário. Temer parece em apuros.

O PMDB de fato abandonou a canoa governista, na terça-feira 29, sem conseguir, contudo, arrastar qualquer partido junto. Pior. Ao abrir mão de cargos federais, deu uma espécie de cheque especial para o Palácio do Planalto recompor sua base aliada com a distribuição de espaços antes ocupados por peemedebistas.

sexta-feira, 1 de abril de 2016

O Prefeito Ronaldo Ferreira continua investindo em qualificação profissional.


A Secretaria Executiva de Assistência Social do Governo do Estado de Pernambuco concedeu a Diogo Miranda Tenório o Certificado por conclusão do Curso de Gestão do Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal e do Programa Bolsa Família, promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome.  

É a Prefeitura de Brejão, através do seu prefeito Ronaldo Ferreira investindo, sempre, em qualificação profissional dos nossos munícipes para proporcionar um melhor atendimento a população. 

Entenda a tramitação do processo de impeachment.


A presidenta Dilma Rousseff tem até as 19h de segunda-feira (4) para apresentar defesa por escrito à comissão especial destinada a analisar a admissibilidade do processo de impeachment. Nesse data se encerra o prazo de dez sessões ordinárias para a apresentação da defesa.

Para que o processo de impeachment seja aprovado na Câmara dos Deputados e posteriormente encaminhado ao Senado são necessários os votos de no mínimo 342 dos 513 deputados. A votação será nominal e aberta. Quando o processo começar, os deputados serão chamados a votar de acordo com a região ou o estado a que pertencem. Se a votação não alcançar os 342 votos, o processo será automaticamente arquivado. Caso contrário, o impeachment segue para o Senado. Para barrar o seguimento do processo, o governo precisa ter pelo menos 172 votos, o que impediria a oposição de conseguir os 342.

Entretanto, de acordo com o deputado Paulo Teixeira (PT-SP), na segunda-feira a defesa será entregue às 16h30 pelo advogado-geral da União, ministro José Eduardo Cardozo, que fará a sustentação oral em seguida.

Oito alimentos que você come achando que são uma coisa, mas são outra.


Alguns alimentos, embora recebam o nome de um produto, têm pouco ou nada deste ingrediente em sua composição. Os exemplos vão desde sucos em pó com 1% da polpa de fruta em sua composição, até as cerejas em calda feitas de chuchu. De acordo com a doutora em ciências dos alimentos e professora da Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Caroline Maria Calliari, os motivos para a substituição nos alimentos sempre são econômicos.

Veja quais são os chamados alimentos falsos:

Chocolate com pouco cacau

Pesquisa do Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (IDEC), realizada este ano, mostrou que a maioria dos chocolates produzidos no Brasil tem pouco teor de cacau. De acordo com a Anvisa, para o produto ser chamado de chocolate, ele deve conter, no mínimo, 25% de “sólidos totais de cacau”. Vale lembrar que os benefícios para a saúde atribuídos ao chocolate, como baixar a pressão arterial e produzir mais serotonina, estão ligados ao cacau. Logo quanto menor o teor de cacau, menor o benefício.

Álvaro Porto destaca que Estado sinalizará "ponte da morte" e fará operação tapa-buraco no Agreste.


Soluções para a sinalização do entorno da "ponte da morte" na PE-177, entre os municípios de Canhotinho e Angelim, começarão a ser estudadas "in loco" pelo Detran-PE na quarta-feira (06.04) da próxima semana. Dois dias antes, na segunda-feira (04.04), serão iniciadas também operações tapa-buraco no trecho da PE-170 que liga Lajedo a Canhotinho e na Estrada de Jurema (PE-158), no Agreste Meridional.

As informações foram repassadas ao deputado Álvaro Porto (PSD) pelo secretário de Transportes de Pernambuco, Sebastião Oliveira, em audiência ocorrida na manhã desta quarta-feira (30.03) na sede da pasta, no Recife. Porto tem sua base eleitoral naquela região e tem dedicado o mandato à busca de melhorias para a população daquela área.