terça-feira, 31 de março de 2015

Brejão participa da 1ª Copa do Agreste Meridional de Futsal.


Atletas de Brejão estão participando da 1ª Copa do Agreste Meridional de Futsal, que está sendo promovida pela a IR5 Esportes e a Prefeitura de Garanhuns.

Um ponto forte desta competição é que todos os atletas tem que ser da cidade que defendem, evitando, desta forma, que equipes sejam reforçadas com jogadores de outras cidades. Brejão jogará na próxima 5ª feira (02) contra a cidade de Lajedo. 

Cesar Monteiro, nosso Diretor de Esporte convoca a todos os amantes de um bom futsal para comparecerem a nossa Quadra Poliesportiva às 20h30 para darem apoio à nossa equipe. 

sexta-feira, 20 de março de 2015

Trabalho com atletas de Brejão é subjugado.


É muito importante que os amigos blogueiros que se preocupam em divulgar matérias sobre o cotidiano de nossa cidade, atentem às informações que veiculam, haja vista serem um seguimento muito próximo a um jornalismo e como tal merece ter credibilidade. Quando não se tem conhecimento dos fatos o melhor é perguntar, se informar.

Coloco este conselho em público face ao fato de haver sido veiculado que a Prefeitura de Brejão não dá apoio aos nossos atletas, mais especificamente ao nosso corredor John Lennon que esteve participando de uma corrida de rua na cidade de Aracaju, junto a outros corredores de Bom Conselho e Teresinha. O Grupo estava certo de viajar em transporte fornecido pela cidade de Bom Conselho, o que de última hora não aconteceu e recorreram à cidade de Teresinha que disponibilizou o transporte. Este fato não descredibiliza o apoio da Prefeitura de Brejão e o grande empenho do Professor Wilson e Cesar Monteiro junto aos nossos corredores.

O próprio atleta John Lennon ficou surpreso e indignado com a matéria veiculada a seu respeito e o uso de sua imagem sem o seu consentimento, que nos procurou para se desculpar, como se culpado fosse. O fato é que ele foi usado para denigrir o trabalho que hoje é feito em prol dos nossos atletas. 

quinta-feira, 19 de março de 2015

Brejão receberá cisternas para as escolas da zona rural.


Com a retomada do projeto Cisterna nas Escolas, neste ano de 2015, em municípios do Semiárido brasileiro, a nossa querida Brejão foi contemplada com oito Cisternas com volume de armazenamento de 52 mil litros de água das chuvas. Realizado pela Articulação Semiárido Brasileiro (ASA) em parceria com o Centro de Desenvolvimento Agroecológico (SABIÁ), e com o apoio do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS).

O projeto Cisternas nas Escolas faz parte do Programa de Formação e Mobilização Social para o Semiárido, da ASA, com a perspectiva de que priorizar a água para consumo humano, mais abre um potencial, a possibilidade de ter a água como elemento catalisador de debates e reflexões.

O objetivo principal é possibilitar a estocagem de água nas escolas, para garantir a manutenção das aulas nos períodos de estiagem. Todavia, há o componente capacitação, onde funcionários das escolas e professores participarão de cursos de gerenciamento hídrico e de oficinas de Educação Contextualizada. A ideia é estimular os profissionais das escolas a trabalharem o conhecimento a partir da realidade que vivem os alunos, valorizando essa realidade, e construindo o conhecimento com aquilo que já se conhece, sendo desafiado pela realidade onde estão inseridos.

Para a formalização deste empreendimento, estiveram, em reunião no auditório do Caruaru Park Hotel nesta quarta-feira (18) na cidade de caruaru, o Prefeito Ronaldo Ferreira e os Secretários, Edjane Oliveira – Educação, Gilberto Tenório – Planejamento e Jânio Moraes – Agricultura.

O Programa Pernambuco no Batente continua a dar frutos em Brejão.


Em reunião na Secretaria Municipal de Assistência Social de Brejão, nesta quinta-feira (19), foi dado mais um passo na formalização de uma Cooperativa para industrialização de doces, compotas, licores e geleias de frutas da nossa região. Em Ata das reuniões da Cooperativa já se contabiliza um total de onze cooperativados imbuídos no sucesso desse novo empreendimento.

Esta é mais uma conquista para a nossa cidade em detrimento da realização do Curso de Cadeia Produtiva de Agroindústria e Processamento de Frutas oferecido pelo Programa Pernambuco no Batente no Município no ano de 2014.

terça-feira, 17 de março de 2015

Comunidade da Vila Ferreira convida para a Festa de São José.

Irmãos e irmãs, chamados a sermos discípulos-missionários de Jesus Cristo, através do convite da Igreja à conversão pastoral, precisamos acolher os sinais dos tempos, a exemplo de São José, o qual compreendendo o projeto do Pai foi capaz de aceitar Maria, como sua esposa e Jesus seu Filho, embora adotivo.

Tornou-se o guarda fiel e providente dos maiores tesouros divino: Jesus e Maria, colaborando, assim com a realização do projeto de salvação. São José é o modelo de fidelidade à missão, a qual Deus lhe confia.

Contudo, a comunidade São José, na Vila Ferreira, celebra a festa ao seu glorioso padroeiro, de 19 a 22 de março e lhes convida a participar deste momento de graça em nossa vida.

Atenciosamente,

Pe. Pedro Ferreira Sobrinho
Conselho Comunitário.

Prefeitura de Brejão contrata mais uma médica plantonista.


A prefeitura de Brejão através da secretaria municipal de Saúde realizou a contratação de mais uma médica plantonista, trata-se da Dra. Priscila que atuará na Unidade de Saúde Alice Figueira prestando plantão nas terças feiras. Com mais esta ação o município terá disponibilidade de médicos plantonistas de segunda a sexta. A Doutora atenderá também 03 dias por semana no PSF Vila Ferreira.

O secretário municipal de Saúde Júnior Siqueira falou sobre a importância da contratação: “Fico muito feliz em saber que poderemos contar com mais uma profissional de qualidade em nosso quadro de médicos do município, esta ação foi importantíssima para Brejão, pois contaremos agora com médicos plantonistas de segunda a sexta, algo muito raro nas cidades de pequeno porte, somos um dos poucos municípios de Pernambuco a contar com plantões durante 05 dias por semana” pontuou Júnior.

O prefeito Ronaldo Ferreira tem na saúde como uma de suas prioridades, não medindo esforços no oferecimento de melhor qualidade para os brejonenses, através de investimentos principalmente na estrutura dos postos de saúde e do hospital municipal com obras de construção, reforma e ampliação e na contratação de médicos, enfermeiros e técnicos.

Prefeitura de Brejão,
Compromisso com o Desenvolvimento.

domingo, 8 de março de 2015

08 de março "Dia Internacional da Mulher".


No princípio era um paraíso. Um exímio artista e muito criativo, um solitário sem um pedacinho. Depois veio uma mulher formada a partir desse pedacinho. Formas suaves e arrendadas, beleza incontestável, o par ideal para a masculinidade de seu companheiro. Mesma essência, diferente função. Mesma tarefa de dominar o restante da criação e cuidar dela como administradores sábios e bondosos, mas de diferentes visões. Aliados, amigos, amantes. Estava completa a obra perfeita do Criador.

Neste domingo (08), a Secretaria Municipal de Saúde e a Prefeitura de Brejão fizeram uma singela homenagem às mulheres brejonense em alusão ao Dia Internacional da Mulher que é comemorado todo 08 de março.

sábado, 7 de março de 2015

STF libera lista de políticos investigados na Lava-Jato.


O Supremo Tribunal Federal (STF) divulgou nesta sexta-feira (6/3) a lista de nomes de políticos e demais investigados na Operação Lava-Jato pela Procuradoria-Geral da República (PGR) (confira no fim do texto). A relação revela que são investigados por suspeita de envolvimento em casos de corrupção na Petrobras os presidentes do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), e da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ).

Além deles, também constam da lista os senadores Fernando Collor (PTB-AL), Humberto Costa (PT-PE), Lindbergh Farias (PT-RJ), Antonio Anastasia (PSDB-MG) e Edison Lobão (PMDB-MA), além dos deputados Nelson Meurer (PP-SC), Eduardo da Fonte (PP-PE) e Simão Sessim (PP-RJ).

A divulgação dos políticos investigados acontece três dias depois de o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, pedir a abertura de 28 inquéritos contra 54 pessoas – 49 parlamentares. Ele ainda solicitou o arquivamento de mais sete investigações sobre políticos citados em delações premiadas do ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa e do doleiro Alberto Youssef, entre eles os senadores Aécio Neves (PSDB-MG), Delcídio Amaral (PT-MS) e o ex-deputado federal Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN).

Na quarta-feira, o ministro do STF Marco Aurélio Melo havia dito que a divulgação era necessária. “Enquanto tiver sigilo, inclusive quanto aos nomes, a suspeição recairá sobre todos os políticos”, disse. “Tem que abrir.”

Inquéritos

Senador Renan Calheiros (PMDB-AL)
Senador Antônio Anastasia (PSDB-MG)
Senador Fernando Collor (PTB-AL)
Deputado Federal Anibal Gomes (PMDB-CE)
Senador Edison Lobao (PMDB-MA)
Ex-governadora Roseana Sarney (PMDB-MA)
Ex-deputado federal João Pizzolatti (PP-SC)
Senador Lindbergh Farias (PT-RJ)
Deputado federal Vander Loubert (PT-MD)
Ex-deputado federal Cândido Vaccarezza (PT-SP)
Senador Gleisi Hoffmann (PT-PR)
Senador Humberto Costa (PT-PE)
Deputado federal Simão Sessin (PP-RJ)
Deputado federal Arthur Lira (PP-AL)
Senador Benedito de Lyra (PP-AL)
Deputado federal José Mentor (PT-SP)
Deputado federal Eduardo Cunha (PMDB-RJ)
Deputado federal José Otávio Germano
Deputado Federal Luiz Fernando Faria (PP-MG)
Deputado Federal Roberto Teixeira (PP-PE)
Deputado Federal Nelson Meurer (PP-PR)
Deputado Federal Eduardo da Fonte (PP-PE)
Senador Edson Lobão (PMDB-MA)
Deputado Federal Agnaldo Ribeiro (PP-PB)
Ex-deputada Federal Aline Correa (PP-SP)
Ex-deputado federal Carlos Magno (PP-RO)
Senador Ciro Nogueira (PP-PI)
Deputado Federal Dilceu Sperafico (PP-PR)
Deputado Federal Gladson Camelli (PP-AC)
Deputado Federal Jerônimo Goergen (PP-RS)
Vice-governador João Leão (PP-BA)
Ex-deputado federal Luiz Argolo(SDD-BA)
Deputado federal Sandes Júnior (PR-GO)
Deputado Federal Afonso Ham (PP-RS)
Ex-deputado federal José Linhares (PP-CE)
Deputado federal José Olímpio (PP-SP)
Deputado Federal Lázaro Botelho (PP-MA)
Conselheiro TCE-BA Mário Negromonte (PP-BA)
Ex-deputado federal Pedro Corrêa (PP-PE)
Ex-deputado federal Pedro Henry (PP-MT)
Deputado Federal Renato Molling (PP-RS)
Deputado Federal Renato Balestra (PP-GO)
Senador Romero Jucá (PMDB-RR)
Senador Valdir Raupp (PMDB-RO)
Deputado Federal Vilson Covatti (PP-RS)
Deputado Federal Waldir Maranhão (PP-MA)
Deputado federal Luiz Carlos Heinze (PP-RS)
Roberto Pereira de Brito
Roberto Sérgio Coutinho Teixeira
  
Arquivados:

Senador Aécio Neves (PSDB-MG)
Deputado federal Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN)
Senador Delcídio Amaral (PT-MS)

Este Blog

Pernambuco está bem (leia-se “mau”) representado nesta lista, aumentaria mais alguns nomes se fossem incluídos, também, os políticos envolvidos nas fraucatuas da Refinaria Abreu e Lima.

O grande mau é que os eleitores irão esquecer estes nomes nas próximas eleições. E esses maus exemplos de políticos continuarão em evidência. 

sexta-feira, 6 de março de 2015

Dia Internacional da Mulher.

08 de março - Dia Internacional da Mulher. Ao ser criada esta data, não se pretendia apenas comemorar. Na maioria dos países, realizam-se conferências, debates e reuniões cujo objetivo é discutir o papel da mulher na sociedade atual. O esforço é para tentar diminuir e, quem sabe um dia terminar, com o preconceito e a desvalorização da mulher. Mesmo com todos os avanços, elas ainda sofrem, em muitos locais, com salários baixos, violência masculina, jornada excessiva de trabalho e desvantagens na carreira profissional. Muito foi conquistado, mas muito ainda há para ser modificado nesta história.

No domingo dia 08 de março você mulher brejonense venha comemorar o seu dia junto com o Grupo da Terceira Idade e animado por Jacimara Roberta Educadora Física. Haverá várias brincadeiras inclusive um bingo para as presentes.


segunda-feira, 2 de março de 2015

Informe











As famílias que recebem o Programa BOLSA FAMÍLIA e tem filhos na escola, deverão comparecer a Secretaria de Assistência Social (SEMAS) com a declaração da escola no período de 23 de fevereiro à 23 de abril para atualização de cadastro.