terça-feira, 30 de setembro de 2014

A Secretaria de Assistência Social de Brejão realiza atividades em comemoração ao Dia do Idoso.


1º de outubro é o Dia Internacional do Idoso. Em Brejão o Grupo da Terceira Idade recebeu a visita dos colegas de Lagoa do Ouro nesta terça-feira, 30, e com o apoio da Secretaria de Assistência Social comemoraram o seu dia.

Foram realizadas várias atividades recreativas seguida de uma feijoada e para terminar o dia muito forró com bastante animação.

É importante ressaltar que o idoso tem um papel fundamental em todas as sociedades. Eles são líderes, trabalhadores, aposentados, detentores de sabedoria, avós, cuidadores e voluntários.

O número e a proporção de idosos crescem rapidamente. Nas últimas três décadas, o número dobrou. Em 2050, a população mundial de pessoas com idade superior a 60 anos chegará a um total de dois bilhões, o que significará uma importante mudança no perfil demográfico do mundo, com consequências para todos.

Trata-se de um fenômeno extraordinário com consequências para cada comunidade, cada instituição e cada pessoa, jovem ou velha. Com o aumento da população idosa, multiplicam-se os desafios, tais como: acesso à educação; desfrutar de uma boa longevidade e boa saúde física e mental; participação ativa dos idosos na sociedade; combate ao abuso, à negligência, violência e maus tratos, combate à falta de respeito e discriminação de que são vítimas; inserção do idoso no mercado de trabalho, dentre outros desafios.

Em Brejão, nesta administração de Ronaldo Ferreira, vem-se trabalhando os conceitos de assistência ao idoso de modo a mantê-lo inserido no contexto social e fazendo com que os mesmos se sintam úteis e em condições de contribuírem, junto às suas famílias e a sociedade com as experiências que conquistaram no decorrer de suas vidas.   



domingo, 28 de setembro de 2014

6ª Cavalgada da Independência.


Foi realizada neste domingo, 28, a 6ª Cavalgada da Independência de Brejão que como sempre conta com uma grande participação popular. Quem tem cavalo vai a cavalo, outros de motos, outros de carro, o importante é seguir a brincadeira de forma ordeira e divertida.

Os organizadores: Vereador Joathan, Som e Cícero Zacarias agradecem a todos que de uma forma ou de outra participaram desta, que pelo 6º ano consecutivo, mobilizou todos os vaqueiros e amantes de cavalgada da nossa região. Agradecem, ainda, a Prefeitura Municipal de Brejão na pessoa do Prefeito Ronaldo Ferreira e a todos os patrocinadores, pois, sem eles esta festa não teria a dimensão que teve.

O gato caminha melhor no escuro.


Mesmo com a “falta de luz”, no mínimo suspeita, o 14 caminhou pelas ruas de nossa querida Brejão, nesta noite de sábado, 27, numa demonstração para os poucos que ainda não entenderam que Ronaldo Ferreira entrou na política local para moralizar e trabalhar pelo bem comum. O importante é que as pessoas que participaram de nossa grande caminhada sentiram na pele o tamanho da inveja que anda solta em nossa cidade e só reforçou o sentimento de que estão no caminho certo, estão com Ronaldo 14. 

O Deputado Federal Sílvio Costa e Estadual Gustavo Negromonte, como sempre, estiveram presentes dando o seu apoio ao Prefeito Ronaldo e ratificaram o seu comprometimento com o desenvolvimento de Brejão. 








terça-feira, 23 de setembro de 2014

A moradia digna chegou à Zona Rural de Brejão.


O Programa Nacional de Habitação Rural - PNHR foi criado pelo Governo Federal no âmbito do Programa Minha Casa, Minha Vida, organizado pela Caixa Econômica Federal e atende a todos os municípios do país. O objetivo é levar moradia digna ao agricultor familiar e trabalhador rural, por meio da construção de uma casa nova fixando o homem no campo com condições de oferecer à sua família um conforto que muitas das vezes o agricultor, sozinho, não tem condições.

É com esta visão, e focado no “Compromisso com o Desenvolvimento”, que o Prefeito Ronaldo Ferreira em apenas vinte e um meses de administração entregou a trinta e quatro famílias da zona rural as suas casas novinhas, com cerâmica, banheiro com chuveiro elétrico, água encanada e sistema de fossas cépticas dando-lhes, realmente, condições dignas de habitação.

O Prefeito Ronaldo junto a Renato Batinga e a Cooperativa Baobá, por ocasião da solenidade de entrega das chaves das casas aos beneficiários, nesta segunda-feira 23, informaram que já está autorizada a construção de mais 100 (cem) unidades habitacionais e que o início das obras será o mais breve possível, e como é meta do Governo Federal também passou a ser meta do Governo Municipal a diminuição ao máximo do déficit de moradia na zona rural. O mesmo empenho Ronaldo Ferreira também está dedicando às comunidades da zona urbana.

“ESSE É O JEITO PTB DE GOVERNAR BREJÃO”.



domingo, 21 de setembro de 2014

1ª Caminhada do Araçá.



Domingo, 21, praticamente final do mês de setembro estamos sentido o desabrochar do verão fazendo com que as chuvas de inverno se tornem mais escassas. Momento único, com o clima ainda ameno e propício para uma boa caminhada.  O Secretário Adjunto de Cultura, Turismo e Laser César Monteiro aproveitou este momento e organizou a 1ª Trilha do Araçá, nome bem sugestivo por ser uma trilha, em sua essência, que percorre os mais diversos pontos históricos e turísticos da nossa zona rural, bem como uma alusão ao nosso eterno escudeiro João Araçá que teve sua vida ceifada por ser um defensor intelectual, sem precisar de armas, dos seus direitos e das pessoas que amava lutando, sempre, na esperança de ver a sua querida cidade de Brejão se tornar um celeiro de homens de bem.  “Quantos sonhos quantas juras que o tempo não apagou”. (João Araçá).

quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Mais uma obra tem início em Brejão.


Nesta Quinta-feira (18), o Prefeito Ronaldo deu início a mais uma obra no Município, desta feita a Urbanização da entrada principal da cidade.

De longe Palmeiras Imperial que compunham um exemplar cartão postal escondiam a realidade que melhor se identificava ao se aproximar, lixo, fezes, água de esgoto correndo a céu aberto num verdadeiro descaso à saúde das pessoas que ali moram e que por ali passam todos os dias.

Ronaldo vem mudando o senário de descaso encontrado no Município com ações que mostram que “Esse é o Jeito PTB de governar Brejão”.




sábado, 13 de setembro de 2014

Garanhuns parou para ver Armando Monteiro.


Neste sábado (13), Armando Monteiro fez uma grande caminhada, arrastando a “Onda Azul”, pelas ruas centrais da cidade de Garanhuns, numa demonstração de que o Agreste está unido em prol do seu nome para o Governo de Pernambuco.

A caminhada terminou com um Comício no Colunata, com as presenças do Prefeito de Garanhuns Izaias Régis que recepcionou Armando Monteiro,  o Senador Humberto Costa representando a Presidenta Dilma Rousseff, os Deputados Federais Jorge Corte Real e Fernando Ferro, junto a prefeitos e lideranças do Agreste Meridional.


Ronaldo Ferreira participa de aula na AESGA.


Quinta-feira (11), a convite do Professor Ornilo Lundgren da AESGA, o Prefeito de Brejão/PE Ronaldo Ferreira esteve naquela Autarquia de Ensino para participar e dividir com os alunos do Curso de Administração, as suas experiências na administração pública e privada.

Foi uma aula bastante diferente para aquela turma, que até então, só conheciam a administração de uma empresa através de livros. Ronaldo contou a sua história de lutas desde adolescente como auxiliar de pedreiro até realizar o seu sonho como empresário de sucesso. Ao entrar na política, só aos 64 anos, Ronaldo Ferreira passou a ser conhecido, também, pela sua forma simples, sincera e honesta de administra o bem público. 

domingo, 7 de setembro de 2014

Brejão comemora o dia da Pátria.


Em comemoração ao dia da Pátria, Brejão foi despertada, logo cedo, com uma salva de fogos de artifícios e às 08:00 horas foram hasteadas as Bandeiras do Brasil pelo Prefeito Ronaldo Ferreira, a de Pernambuco pela Secretária de Educação Edjane Oliveira e a de Brejão pela Secretária de Ação Social Veridiana Cabral.

No período da tarde foi realizado o Desfile Cívico de Sete de Setembro com a participação das Escolas do Município, 2º Grupamento de Patrulheiros Mirim do Agreste, Banda do Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, Banda Marcial Trovão Azul e Banda Show Águia Dourada. Alunos da Escola João Cabral de Santa Rita prestaram uma homenagem ao nosso inesquecível amigo João Araçá que foi assassinado de forma cruel e covarde, porém nos deixou o seu legado de luta pelos direitos sociais do povo de sua terra.

O Prefeito Ronaldo Ferreira agradeceu a todos que mesmo com muita chuva participaram dessa grande festa cívica mantendo vivo o sentimento de patriotismo e amor pela sua Cidade, seu Estado e pela sua Pátria Amada – Brasil! 



sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Aproximadamente 25 mil pessoas aclamam Lula em mega comício no Recife.




Em um mega comício na noite desta quinta-feira (4), no bairro de Brasília Teimosa, no Recife, Armando Monteiro (PTB) foi enfático ao afirmar que o povo pernambucano está atento ao futuro e à necessidade de unir esforços para que o Estado continue crescendo e possa se desenvolver de forma equilibrada.  Ao lado do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, da presidente Dilma Rousseff e dos candidatos ao Senado da Coligação Pernambuco Vai Mais Longe, o deputado federal João Paulo, e a vice-governador, Paulo Rubem Santiago, Armando lembrou dos avanços que os pernambucanos puderam experimentar nos últimos anos.

“Pernambuco tem a compreensão de que tem que continuar trabalhando olhando para o futuro, para que o Estado continue avançando, ampliando as conquistas, realizando sonhos da população e promovendo os interesses do povo”, afirmou Armando, sendo aclamado por uma grande militância que prestigiou o evento. “E esse é o compromisso desse conjunto político”, arrematou o candidato a governador.

Na Zona Sul do Recife, a Avenida Brasília Teimosa ficou pequena para abrigar tanta gente que queria ver Armando, o ex-presidente Lula, a presidente Dilma, João Paulo e Paulo Rubem. À tarde, Lula, Armando, Paulo e João Paulo já haviam participado de outro comício em Petrolina, no Sertão do São Francisco.

Aclamado pela militância aos gritos de “Lula, guerreiro do povo brasileiro”, o ex-presidente lembrou a trajetória de Armando no Congresso Nacional, enfatizou que o petebista foi um “soldado” que lutou incansavelmente em defesa de seu governo. “É preciso que o povo tenha a clareza de eleger Armando para o governo de Pernambuco”, pediu o líder petista.

Candidata à reeleição, a presidente Dilma Rousseff destacou que quer vir inaugurar obras em Pernambuco ao lado de Armando Monteiro como governador. “Quero vir aqui para ver a água chegar em Pernambuco, ver a Adutora do Pajeú. Quero ver a Adutora do Agreste, expandir o Minha Casa Minha Vida e fazer com o nosso querido Armando Monteiro mais escolas de tempo integral, mais creches”, anotou a petista, também sob aplausos da militância.
Parceria com o Blog Falando Francamente.

Fotos: Acesse o álbum do Blog.

quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Alunos de Brejão recebem Certificado de Conclusão de Curso e Pernambuco no Batente é destaque no Estado.


Nesta noite de quarta-feira, (03), no Auditório da CERSOPE foi realizada solenidade de entrega de Certificados de conclusão do curso Cadeia Produtiva: Agroindústria processamento de frutas, realizado através do Programa Pernambuco no Batente em Brejão.  Este feito foi muito comemorado pelos alunos que conseguiram uma formação profissional e por dois outros motivos: já foram contratados 22 alunos que estão trabalhando nas mais diversas fábricas do setor alimentício e, por último, a Coordenadora Estadual do Pernambuco no Batente a Dra. Marta esteve em Brejão participando da “2ª Ação Global” e naquela ocasião informou que o nosso município se destacou em primeiro lugar no Estado com relação à elaboração, aplicação e resultados obtidos com o Programa Pernambuco no Batente.

O Prefeito Ronaldo Ferreira, presente a solenidade, destacou o empenho que vem realizando em sua administração para dar formação profissional às pessoas que demonstram interesse em aprenderem uma profissão, não só no Pernambuco no Batente, como também através do SENAI, SENAC, PRONATEC e outros, para que tenham condições de competir no mercado de trabalho. Destacou, ainda, o grande esforço da Coordenadora Municipal do Pernambuco no Batente Jaqueline Gomes e de toda a sua equipe, que formaram profissionais e elevaram o nome da nossa querida Brejão no âmbito estadual. 

ESSE É O JEITO "PTB" DE GOVERNAR BREJÃO.

Fotos: acessem o álbum do Blog.

terça-feira, 2 de setembro de 2014

Mais uma fábrica poderá se instalar em Brejão.

Brejão poderá ter mais uma fábrica a se instalar no Distrito Industrial, desta feita a ILUME INDÚSTRIA E COMÉRCIO LTDA fabricante de material elétrico, que tem sua sede na cidade de Leme em São Paulo.

O seu Diretor Comercial Paulo César Bezerra esteve visitando a área do Distrito, acompanhado da senhora Marcela Cardoso Gerente de Investimentos da AD Diper órgão vinculado à Secretaria de Desenvolvimento do Estado de Pernambuco, o Prefeito de Brejão o Senhor Ronaldo Ferreira e o Secretário de Planejamento Gilberto Tenório.

O senhor Paulo César ficou bastante entusiasmado com a localização do Distrito Industrial, o que facilitará a sua logística, tendo em vista que o mesmo pretende atender direto de Brejão todos os centros comerciais do Nordeste.  

A instalação da fábrica da Ilume em nosso município proporcionará uma demanda em torno de 200 empregos diretos, o que irá beneficiar a nossa região tão carente de oportunidades de trabalho. 




Desfile Cívico de 7 de setembro. Venha abrilhantar esta festa.



segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Brejão é contemplada com uma nova Creche pelo Governo Federal.

Foto meramente ilustrativa.

Nesta segunda-feira (01), teve inicio a terraplenagem do terreno para a construção da nova Creche de Brejão.

A Prefeitura cadastrou o pedido no Sistema Integrado de Monitoramento, Execução e Controle do Ministério da Educação (Simec). O projeto foi aprovado pela área técnica do FNDE e estamos recebendo recursos para a construção da creche.

O FNDE disponibilizou a prefeitura um projeto padronizado de escola de educação infantil, do tipo C com capacidade para atender 120 crianças em dois turnos (60 em turno integral).

Novos métodos

Para a creche do tipo C serão utilizadas metodologias inovadoras de construção, que vão acelerar as obras e garantir durabilidade, qualidade e custos compatíveis com os preços de referência do FNDE. Esses métodos trabalham com blocos pré-moldados que são montados no canteiro de obras e permitem que as creches estejam prontas em até seis meses. Pelo método tradicional, a construção pode levar de 12 a 18 meses.

Mais uma conquista de um governo sério, voltado a beneficiar a população de modo geral. 

Fotos no álbum do Blog.