sexta-feira, 29 de agosto de 2014

29 de agosto. Dia Nacional do PROERD.


Foi comemorado hoje (29), em nosso Município, o Dia Nacional do PROERD - Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência, com o hasteamento das Bandeiras do Brasil, de Pernambuco e de Brejão. Participaram as crianças do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, alunos das Escolas Maria Pinto e Dulce Maria, a Banda Marcial Mirim da Escola Dulce Maria, através do Projeto Mais Educação e o 2º Grupamento de Patrulheiro do agreste, com o seu Comandante Ítalo.

O PROERD em Brejão é coordenado pelo Sargento PM Jairo e pelo Soldado PM Edilson Souza, que agradeceram o apoio dado pelo Prefeito Ronaldo Ferreira para a implantação e manutenção deste tão importante projeto que é voltado as criança, ensinando-as a resistirem e dizerem não às drogas e a violência.

Fotos no álbum do Blog.

LICITAÇÃO DÁ CADEIA: Ex-prefeito de Brejão é condenado a dois anos de detenção.

Foto de V&C Garanhuns.

O Ministério Público Federal (MPF) em Garanhuns (PE) conseguiu a condenação, na Justiça Federal, de Joseraldo Rodrigues Bezerra, ex-prefeito de Brejão, no agreste pernambucano. De acordo com o MPF, o ex-gestor e três membros da comissão de licitação do município frustraram procedimento licitatório realizado em 2005. Os integrantes da comissão e o empresário favorecido também foram condenados.

A licitação foi decorrente de convênio firmado entre o município e o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, com o objetivo de reformar o Mercado Público Municipal de Brejão. Após fiscalização da Controladoria Geral da União (CGU), no entanto, foram constatadas várias irregularidades no procedimento licitatório, como a inexistência de documentação da habilitação fiscal das empresas participantes e a falta de projeto básico da obra.

Além disso, inquérito da Polícia Federal detectou outros problemas, como a participação da mesma pessoa física representando empresas diferentes na mesma licitação, não publicação do edital em jornais de grande divulgação e a participação de empresa fictícia no procedimento. O MPF constatou, então, que o ex-prefeito e os membros da comissão de licitação beneficiaram a empresa R.R Galvão Ltda., vencedora do certame.

Penas – Joseraldo Rodrigues Bezerra, Eder Marcone Vieira, Maria Mariza Duarte Santiago (ambos ex-membros da comissão de licitação do município), João Bosco de Lins (presidente da comissão de licitação) e o empresário Arlindo Nemésio de Siqueira Cavalcanti Neto (favorecido na licitação) foram condenados à pena de dois anos de detenção e pagamento de multa, as quais foram substituídas por penas restritivas de direitos. Os réus ainda poderão recorrer dessa decisão.

Nº do processo: 0001031-78.2009.4.05.8305 – 23ª Vara Federal em Pernambuco.

Postado por V&C Artigos e Notícias às 16:40 e

No Blog do JAMILDO EM NOTÍCIAS EM 29/08/2014 ÀS 16:51.       

segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Armando Monteiro, João Paulo e Humberto Costa são recepcionados, mais uma vez, em Brejão pelo Prefeito Ronaldo Ferreira.


Logo sedo, às 07:00 horas deste domingo, (24), o Prefeito Ronaldo Ferreira já estava no aeroporto de Garanhuns, junto a Izaias Régis, prefeito daquela cidade, e inúmeras lideranças do nosso Agreste Meridional, a espera do futuro Governador Armando Monteiro, do Deputado Federal e candidato ao Senado João Paulo e do atual Senador da República Humberto Costa.

Armando Monteiro veio visitar lideranças de algumas cidades e consolidar novas adesões à sua candidatura. Foram visitadas: Teresinha, Brejão, Calçado, Palmeirina, Correntes e Lagoa do Ouro.

Em Brejão Armando Monteiro, João Paulo, Humberto Costa e o Deputado Federal Sílvio Costa fizeram caminhada pela feira livre e mercado da carne, cumprimentando os feirantes. Em seguida foi realizado um comício na praça central da cidade e por fim, o Prefeito Ronaldo recepcionou a todos com um almoço em sua residência.  

Agradeço a todos vocês que estiveram presentes ontem, (24), em nosso município, acompanhando a visita do futuro governador de Pernambuco Armando Monteiro e sua comitiva. Foi muito bom ver toda essa gente bonita reunida, com sorrisos nos rostos, muita alegria e receptividade. Vamos juntos com essa animação rumo à vitória do nosso futuro governador e nossos demais candidatos que vem apoiando a nossa gestão e sem dúvidas farão muito mais por Brejão quando eleitos. Finalizou o Prefeito Ronaldo Ferreira.





 Para mais fotos, acessem o álbum do Blog.

sábado, 23 de agosto de 2014

Armando visita municípios do Agreste e anuncia adesão de Marquidoves e Júnior Lúcio.

Os candidatos a governador Armando Monteiro (PTB), a vice, Paulo Rubem Santiago (PDT), e a senador, João Paulo (PT), vão promover uma série de agendas na Região Metropolitana, Mata Norte e Agreste durante todo o final de semana. No sábado (23), a chapa majoritária estará completa em compromissos nas cidades de Olinda, Vitória de Santo Antão, Carpina e Nazaré da Mata. No domingo (24), Armando e João Paulo continuam no interior, enquanto Paulo Rubem realiza reuniões e caminhadas no Recife, numa estratégia da coligação Pernambuco Vai Mais Longe de articular a chapa para ocupar espaços em todas as regiões do Estado.

Neste domingo, a partir das 7h30, Armando e João Paulo iniciam as visitas às feiras livres de Terezinha e, em seguida, de Brejão. Nesta última cidade, haverá um comício e um almoço com o prefeito Ronaldo Ferreira (PTB). À tarde, o petebista e o petista vão ao município de Palmeirina, onde terão um encontro com o prefeito Renato Sarmento (PMDB). Armando e João Paulo fecham o dia com comício e ato de adesões do ex-prefeito de Correntes, Nivaldo Júnior (PR), às 18h.

O domingo termina em Lagoa do Ouro, onde Armando agrega o prefeito Marquidoves a sua campanha.

Agenda / domingo 24/08

Terezinha
8h - Visita à feira livre e comício em Terezinha
Concentração: Portal de entrada
Local: Praça Principal -Terezinha/PE

Brejão
10h30 - Visita à feira livre e comício em Brejão
Local: 500 metros antes do pátio da feira, rua principal - Brejão/PE.
12h -Almoço com lideranças

Palmeirina
15h30 - 1º Comício em Palmeirina
Local: Residência do prefeito Renato - Palmeirina/PE

16h30 - 2º Comício em Palmeirina
Concentração: Rua Marechal Deodoro, 52, Centro - Palmeirina/PE

Correntes
18h - Comício em Correntes e ato de adesão do ex-prefeito Júnior Lúcio
Local: Campo da Cimenteira - Entrada do Município - Correntes/PE

Lagoa do Ouro
20h30 - Comício em Lagoa do Ouro e ato de adesão do prefeito Marquidoves e oito vereadores.
Do Blog de Ronaldo Cesar.

sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Armando se reúne com aliados e militantes no Recife.

Centenas de militantes e aliados das siglas que fazem da parte da coligação Pernambuco Vai Mais Longe (PTB, PT, PDT, PRB, PSC e PTdoB) lotaram uma casa de festas na noite desta quinta-feira (21), na zona norte do Recife. O evento marcou definitivamente a retomada da campanha pelos partidos depois da morte do ex-governador e candidato à Presidência da república, Eduardo Campos. “Hoje, para todos nós, é um dia muito importante, pois na prática estamos retomando a nossa campanha”, comentou o senador Humberto Costa (PT).

A programação estava marcada para começar às 16h, mas por conta do atraso de Armando Monteiro, só começou às 18h20. Orquestras de frevo e malabaristas recepcionavam as pessoas. O candidato ao governo comentou que o evento já estava marcado é serviria para incentivar os militantes. “É algo que já estava previsto e que nós adiamos. Nós vamos agradecer tudo o que foi feito até agora, e vamos solicitar um engajamento maior”, explicou Monteiro.

No palco, a presidente do PT em Pernambuco, Tereza Leitão, foi a primeira que discursou. A petista comentou que foi muito importante para a coligação a reunião logo após o início do guia eleitoral no rádio e na televisão. Mas também destacou a mudança do candidato à presidência pelo PSB e o que isso iria repercutir na reeleição de Dilma Rousseff. “Não ficamos em pesquisas feitas sob o impacto da comoção, em pesquisas feitas com o direcionamento político claro, porque a fragilidade dessa mudança já está expressa hoje nos jornais. Eles não estão se entendendo, eles não estão conseguindo fazer de Marina uma real substituta”, afirmou Tereza.

Dia do Check-up do homem.


Serão realizadas no dia 26 de agosto no prédio da CERSOPE em Brejão, das 08:00 às 12:00 horas, ações voltadas a saúde do homem.

Essa é mais uma iniciativa da Prefeitura de Brejão através da Secretaria de Obras, Serviços Públicos e Transporte e a Secretaria de Saúde.

Ações Oferecidas:
Aferição de pressão arterial;
Exame de diabetes;
Agendamento de consultas;
Avaliação e orientação nutricional;
Diagnóstico bucal;
Vacinação contra hepatite B e antitetânica;
Ações de vigilância em saúde e
Palestras educativas com relação à saúde.

Convocamos todos a participarem, pois sabemos que manter hábitos saudáveis e realizar avaliações rotineiras de saúde nos permite melhor qualidade de vida.

quarta-feira, 20 de agosto de 2014

SENAI e SENAC abrem inscrições para cursos profissionalizantes em Brejão.


SENAI e SENAC em parceria com a Prefeitura Municipal de Brejão, através da Secretaria  de Planejamento estão disponibilizando 80 vagas em Cursos Profissionalizantes que serão ministrados pelo Pronatec  em nosso município no mês de setembro próximo.

São vagas para Auxiliar Administrativo, Operador de Computador e Recepcionista. Esses cursos serão ministrados em turmas à tarde e à noite, com duração de 180 horas/aula. Não haverá cadastro reserva.

Interessados devem procurar mais informações no CRAS.

Brejão perde um grande Idealista!


De forma bruta e desumana, foi assassinado nesta terça-feira, (19), em sua residência, o nosso amigo João Araça.

Escritor, Poeta e um grande defensor de seus ideais. Militou bravamente na política de Brejão e se tornou um grande articulador do Governo Municipal junto às comunidades de Santa Rita e Sítios vizinhos.

Nós que fazemos parte deste Blog agradecemos toda a sua colaboração e empenho e temos certeza que você será sempre lembrado pela sua forma simples e humana de tratar as pessoas.

E é com a fé que você tinha em DEUS, que lhe digo: Entregue tudo a Ele.

domingo, 17 de agosto de 2014

INCRA libera PNHR para assentado da Vista Alegre em Brejão.

Foi realizada, neste domingo (17), reunião no Assentamento Vista Alegre, neste município de Brejão, para apresentação àquela comunidade do PNHR – Programa Nacional de Habitação Rural. Na ocasião o senhor Alexandre Ferreira Diretor do CENAAPE – Centro de Apoio Administração Rural de Pernambuco - enfatizou que de imediato serão construídas 66 casas e posteriormente mais 24, perfazendo um total de 90.

O Prefeito Ronaldo, também presente à reunião, falou aos assentados dessa sua nova conquista para o Município. 

Conseguimos através da Superintendência do INCRA – Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária - recuperar um Programa adormecido desde 2005. E aproveitou para explicar aos presentes que este Programa está atendendo, neste momento, às pessoas que se enquadram como posseiros, a despeito de Quilombolas, índios e Ribeirinhos que têm a sua prioridade garantida pelo Governo Federal. Na ocasião falou, também, que as pessoas inscritas no PNHR (Morar Bem, Viver Bem – Brejão-1), de responsabilidade  do CENAAPE, que estão com os seus cadastros aprovados e que ainda não foram iniciadas a construção de suas casas tendo em vista que o Governo Federal estipulou e viabilizou verbas para um total de 60 mil casas  e  foram inscritos 120 mil pessoas interessadas. E não, como alguns mal intencionados estão divulgando que o Prefeito é quem está impedindo a realização do PNHR (Morar Bem, Viver Bem – Brejão-1). Portanto o Programa foi temporariamente suspenso para uma readequação do governo em virtude de ter que atender 120 e não só os 60 mil disponibilizados. Explica o senhor Alexandre Ferreira Diretor do CENAAPE.







quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Ronaldo visita obras.

Dentre tantas obras que estão sendo executadas em Brejão o Prefeito Ronaldo Ferreira nesta terça-feira, (12), escolheu seis diferentes para inspecionar. Minha Casa Minha Vida Rural, Instalação de Cisternas, Escola Municipal, Posto de Saúde do Mandacaru, Ampliação do Abastecimento D’agua e as Casas do Programa Minha Casa Minha Vida-2 na zona urbana.

É uma satisfação estar vendo a cidade crescer. Em breve começaremos uma sequência de inaugurações e mais obras, haja vista que o nosso município está com as suas prestações de contas em dia, o que nos habilita a buscar mais recursos na esfera Federal e Estadual para investirmos em nossa querida Brejão. Pontuou Ronaldo.  



Nota sobre o lamentável falecimento de Eduardo Campos.

Hoje, (13), recebemos com muito pesar a notícia sobre o trágico acidente que levou ao falecimento do ex-governador de Pernambuco e candidato à presidência da república, Eduardo Campos. Lamentamos profundamente o acontecido e nos solidarizamos com os familiares prestando nossas condolências.

Apesar das diferenças naturais no que se refere aos caminhos da política, destacamos a importância de Eduardo Campos como líder político jovem, promissor e atuante, que deixará sem dúvidas uma lacuna no país.

Que Deus conforte os corações dos familiares e amigos, e que as vítimas desta terrível tragédia descansem em paz.

Através de minhas atribuições como prefeito decreto três dias de luto oficial no município por este lamentável acontecimento que comoveu a todos.

Ronaldo Ferreira
Prefeito de Brejão.

segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Síntese do Momento Político de Brejão.

Caro eleitor de Brejão!

Estamos vivendo um momento político muito bom para o País, para o Estado e principalmente para o nosso Município. Isto graças às pesquisas eleitoral, que estão apontando uma grande vantagem dos nossos candidatos em relação aos concorrentes. Os Candidatos apoiados por Ronaldo Ferreira são: Dilma Rousseff para Presidente, João Paulo para o Senado, Armando Monteiro para o Governo do Estado, Sílvio Costa para Deputado Federal e Gustavo Negromonte para Deputado Estadual.                

No entanto, existem pessoas apresentando candidatos a Deputado federal e Estadual diferentes dos que o Prefeito Ronaldo Ferreira está apoiando. Dizendo que é a mesma coisa porque são da base dos que Ronaldo apoia. Pura mentira. Repito, Ronaldo está apoiando apenas Dilma Rousseff para Presidente, João Paulo para o Senado, Armando Monteiro para Governador, Sílvio Costa para Deputado Federal e Gustavo Negromento para Deputado Estadual, que são candidatos comprometido com Brejão. Os outros são candidatos aventureiros que veem a nosso Município buscar votos, pagam para quem trabalha para eles e depois somem. Quem não se lembra de Leonardo Dias? Esteve em Brejão duas ou três vezes, levou os votos de quem acreditou nas suas promessas e nunca mais foi visto em nossa cidade. O pior, nunca beneficiou Brejão com nada, nenhuma obra, nenhum convênio, nada. E na época tinha o prefeito ao lado dele. Imaginem estes de hoje, sem o apoio do prefeito!

Ronaldo Ferreira tem o apoio do Senador Armando Monteiro e dos Deputados Sílvio Costa e Gustavo Negromonte desde que se lançou candidato a Prefeito. Quando Ronaldo foi eleito e assumiu a Prefeitura em janeiro de 2013 havia pessoas que apostavam que ele não pagaria os salários dos funcionários e nem realizaria a Festa de Reis. Puro engano. Ronaldo não só pagou os salários, como também, pagou os atrasados da gestão anterior. Ronaldo realizou em apenas cinco dias de governo a maior Festa de Reis que Brejão já teve. E não parou por aí. Inúmeras obras veem sendo feitas no Município, os salários sempre em dia, a Festa de Reis de 2014 foi outra megafesta. Tudo isso com o apoio dos políticos de sua base: Armando Monteiro, Sílvio Costa e Gustavo Negromonte. Não os que estão aparecendo para buscar votos, se eleger e nunca mais voltar.

Valorize o seu voto, não o venda, não o troque por favores. Use o voto para melhorar a sua vida, a dos seus filhos, dos seus pais, da sua cidade. Não acreditem em falsas promessas. Vote consciente em quem pode fazer por Brejão. Lembre-se que Deputado sem o apoio do Prefeito não beneficia a sua cidade, não faz obras e só você eleitor sai perdendo.  

  

domingo, 10 de agosto de 2014

Brejão e o CAUC.

Certidão Negativa de Débitos.

O que é o CAUC?

O CAUC é um Serviço Auxiliar de Informações para Transferências Voluntárias que tem os seguintes objetivos segundo o Governo Federal:

• Simplificar a verificação pelo gestor público do órgão ou entidade concedente, do atendimento, pelo convenente e pelo ente federativo beneficiário de transferência voluntária de recursos da União;

• Ampliar o nível de controle de exigências, possibilitando transparência e exercício de cidadania, na medida em que permite o acesso pela internet;

• Otimizar procedimentos administrativos ao facilitar a entrega de documentação administrativa, financeira e contábil produzida pelo ente federativo (tais como Relatório de Gestão Fiscal, Relatório Resumido da Execução Orçamentária e Balanço Anual).

O Sistema faz a verificação da situação em quatro grandes blocos, Obrigações de Adimplência Financeira, Adimplemento na Prestação de Contas de Convênios, Obrigações de Transparência e Adimplemento de Obrigações Constitucionais ou Legais.

A regulamentação para a celebração de convênios entre os municípios e a União está descrita na portaria interministerial nº 507/2011, que traz todas as exigências e o tramite que deve ser observado para a assinatura de convênios entre os entes, e uma delas é a verificação do CAUC.

A grosso modo: o CAUC é o CPF do município. Se estiver com restrição não consegue realizar convênios com os Governos Federal e Estadual. É a mesma coisa que um cidadão normal se estiver com restrição no CPF não consegue realizar operações financeiras, o mercado lhe fecha as portas.

Brejão está com restrição no CAUC deste o ano de 2009, impedindo o Município crescer, graças a má administração daquele período. Ao assumir a Prefeitura em janeiro de 2013, o Prefeito Ronaldo Ferreira, muito insatisfeito com a situação encontrada, resolveu sanar as dívidas deixadas pelo antigo gestor e regularizar o Município junto aos órgãos federativos, para, assim, voltar a crescer. Desta forma provando que quando se tem interesse se faz. Muitas vezes foi criticado por não expor a público, como fizeram outros prefeitos na imprensa falada e escrita, os problemas deixados pelo seu antecessor. Determinou metas e em vez de ficar reclamando em vão, tomou medidas administrativas que resultaram na situação atual.

Tivemos um ano e oito meses de extremas dificuldades para administrarmos a nossa cidade, porém, com muito esforço e graças às ajudas encontradas em políticos como: A Presidenta Dilma Rousseff, o Senador Armando Monteiro, O Deputado Federal Sílvio Costa e o Deputado Estadual Gustavo Negromonte é que realizamos e estamos a realizar obras de ampliações e construções nos mais diversos locais do nosso Município. Ressalta Ronaldo.

A boa notícia é que hoje conseguimos junto ao Ministério da Fazenda “Certidão Negativa” emitida em nome da Prefeitura Municipal de Brejão, válida até fevereiro de 2015, referente exclusivamente às contribuições previdenciárias e às contribuições devidas, por lei, a terceiros, inclusive às inscritas em Dívida Ativa da União. Ao sanar estes problemas a Prefeitura está “limpa” e em condições de realizar novos convênios junto aos Governos Federal e Estadual. Comemorou Ronaldo.

Isso nos faz lembrar quando em um comício enfadonho um político, mal informado, bradou aos quatros cantos que Ronaldo só entendia de tijolo e cimento. A realidade, para a surpresa dele, é outra. Ronaldo não só ganhou as eleições, como também está fazendo Brejão mudar. Já fez muito e muito mais irá fazer.

Não queremos ser repetitivos, más isto é, sem sobra de dúvidas: COMPROMISSO COM O DESENVOLVIMENTO.

sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Brejão realiza a 2ª Ação Global.


A Secretaria de Ação Social junto com a Secretaria de Saúde promoveram pelo segundo ano consecutivo a 2ª Ação Global em Brejão. Um dia inteiro de atividades voltadas à nossa população nas áreas de saúde, laser e cidadania. Tivemos diversas oficinas e serviços oferecidos pelo SENAI, SENAC, SESC, Expresso Cidadão, Junta do Serviço Militar, Cartório de Registro Civil, Corpo de Bombeiros. Participaram, também, abrilhantando todo o dia de eventos o 2º GPA – Grupo de Patrulheiros do Agreste.

O dia foi de bastante chuva, principalmente no período da manhã. Contudo não afastou o público que compareceu em grande número, aproveitando os serviços que lhes foram oferecidos e vivendo um dia de descontração. 

Para mais fotos, acessem o Álbum. 

quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Aprovado relatório de Armando que garante mais recursos para municípios.

Relator do projeto que amplia os recursos para o Fundo de Participação dos Municípios (FPM), o senador licenciado e candidato ao governo de Pernambuco, Armando Monteiro (PTB) comemorou a aprovação em dois turnos, pelo Senado, da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que permite o acréscimo do repasse em um ponto percentual (de 23,5% para 24,5%), de forma escalonada, em até dois anos. O valor é estimado em cerca de R$ 3 bilhões a mais para os municípios ao final do período.

A contribuição de Armando Monteiro - que está licenciado do senado para concorrer ao governo de Pernambuco -, foi lembrada pelos parlamentares que estiveram presentes à votação do projeto.  Autora da proposta original, a senadora Ana Amélia (PP-RS) fez questão de registrar a colaboração direta de Armando Monteiro. "Claramente esta não era uma matéria fácil, diante das dificuldades naturais, conjunturais do pais, do ponto de vista financeiro, mas houve boa vontade do governo no sentido de encontrar uma alternativa".

quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Creche de Brejão receberá material novo.


Após reforma, a Creche Elizabete Firma de Santana está recebendo materiais novos, que o prefeito Ronaldo julgou serem necessários para uma melhor qualidade da alimentação servida às crianças. São eles:

01 Balança digital – 15 kg;
01 Batedeira planetária – 5 litros;
01 Batedeira planetária industrial – 20 litros;
01 Espremedor de frutas cítricas;
01 Fogão industrial de 6 bocas;
01 Forno micro-ondas – 30 litros;
01 Geladeira vertical industrial – 4 portas;
01 Liquidificador industrial – 8 litros;
01 Liquidificador semi-industrial – 2 litros;
01 Máquina de lavar louças;
01 Processador de alimentos/centrífuga e
01 Purificador de água.

Com estes materiais e os brinquedos que já foram instalados, a creche disponibiliza um ambiente sadio às crianças de modo que os seus pais passam o dia tranquilos, sabendo que seus filhos estão em um local apropriado e sendo bem tratados. 

“Compromisso com o Desenvolvimento”. É desta forma que se faz.

terça-feira, 5 de agosto de 2014

Propaganda eleitoral: Saiba o que pode e o que não pode durante a campanha.

Desde o dia 6 de julho estão permitidas propagandas eleitorais nas ruas. O pleito, marcado para 5 de outubro, levará 142 milhões de eleitores às urnas. Saiba o que pode e o que não pode durante o período de campanha eleitoral.

Cavaletes: São permitidos cavaletes, bonecos, cartazes, mesas para distribuição de material de campanha e bandeiras ao longo das vias públicas, desde que não dificultem o bom andamento do trânsito de pessoas e veículos. Esses itens devem ser colocados e retirados diariamente. O horário permitido para exposição vai das 6h às 22h.

Faixas e cartazes: Podem ser instalados em bens particulares desde que não excedam a 4 metros quadrados (m²). A manifestação deve ser espontânea, sendo vedado qualquer tipo de pagamento em troca de espaço. A justaposição de placas cuja dimensão exceda 4m² caracteriza propaganda irregular. É proibida a veiculação de propaganda em postes de iluminação pública e sinalização de tráfego, viadutos, passarelas, pontes, paradas de ônibus e outros equipamentos urbanos.

Outdoors: São proibidos, independentemente do local. A empresa responsável, os partidos, as coligações e os candidatos podem receber multa.

sábado, 2 de agosto de 2014

Paulo despenca no Recife e Armando segue disparado na liderança.


Crédito da foto: Léo Caldas


Mais uma pesquisa confirma a liderança de Armando Monteiro (PTB), candidato da Coligação Pernambuco Vai Mais Longe, na disputa ao governo do Estado e mostra uma queda do candidato do PSB, Paulo Câmara, no Recife, de 12 pontos percentuais, o que significa uma queda de mais de 50%.

Realizada pelo Instituto Maurício de Nassau e divulgada neste sábado (2) pelo Jornal do Commercio, a pesquisa mostra que Armando Monteiro tem 37% das intenções de voto dos pernambucanos, contra apenas 11% de Paulo Câmara. Armando também é o que apresenta a menor taxa de rejeição. São 6% contra 10% do concorrente. Nesta semana, pesquisa Ibope/TV Globo já havia apontado Armando com 43%, contra 11% do socialista.

Neste novo levantamento, Armando se mantém disparado na liderança em todas as regiões de Pernambuco, inclusive no Recife e na Metropolitana. No entanto, em relação ao levantamento anterior, feito pelo Instituto Maurício de Nassau no início de abril, quatro meses atrás, Paulo Câmara cai de 23% para 11%, menos da metade do que tinha apesar de todo o esforço do PSB na cidade e do forte engajamento do prefeito Geraldo Júlio.

Veja os resultados por região:

PERNAMBUCO
Armando Monteiro      37%
Candidato do PSB       10%

RECIFE
Armando Monteiro      30%
Candidato do PSB       11%

RMR (sem Recife)
Armando Monteiro      36%
Candidato do PSB       10%

ZONA DA MATA
Armando Monteiro     45%
Candidato do PSB       4%

AGRESTE
Armando Monteiro      35%
Candidato do PSB       10%

SERTÃO
Armando Monteiro      41%
Candidato do PSB       13%

SERTÃO DO SÃO FRANCISCO
Armando Monteiro      42%
Candidato do PSB       12%


NO SENADO - Na corrida ao Senado, o ex-prefeito do Recife e deputado federal João Paulo, que é parceiro de Armando, já aparece com uma vantagem de 17 pontos percentuais sobre Fernando Bezerra. João Paulo tem 30% e Fernando apenas 13%.

sexta-feira, 1 de agosto de 2014

EREM Ismênia Lemos Wanderley receberá Bônus de Desempenho Educacional.


EREM Ismênia Lemos Wanderley ficou em 2º lugar no Agreste Meridional no BDE – Bônos de Desempenho Educacional. A avaliação foi feita com dados referentes ao ano de 2013, ano em que assumiu a Diretoria da Escola o Professor Paulo Moraes, e foi com o grande empenho deste profissional do ensino, junto aos alunos, que a Escola conseguiu esta honrosa colocação.

O secretário de Educação e Esportes, Ricardo Dantas, explicou que o desempenho das metas é medida a partir do aprendizado dos alunos que estão nas séries finais de cada nível de ensino. Alunos do 5º ano do Ensino Fundamental I, do 9º ano do Ensino Fundamental II e do 3º ano do Ensino Médio realizam uma prova com o conteúdo adquirido durante todos os anos na escola. “Quem prepara as provas é o CAEd, uma instituição de Minas Gerais, que elabora programas para medir o rendimento dos estudantes de escolas públicas”.

Em reunião realizada na manhã de hoje (1º), o gestor regional Paulo Lins anunciou aos gestores escolares do Agreste Meridional a lista das escolas contempladas pelo Bônus de Desempenho Educacional (BDE). O incentivo financeiro é baseado no percentual de alcance das metas definidas no Termo de Compromisso assinado pela gestão escolar e Secretaria de Educação do Estado para cada ano letivo.

Durante o anúncio, Paulo Lins parabenizou a importância do trabalho de toda Gerência Regional de Educação e, em especial, ao esforço realizado pelas equipes pedagógicas das escolas que vêm superando seus resultados a cada ano. Este ano, a GRE Agreste Meridional obteve 83% de desempenho nos indicadores avaliados, um crescimento significativo desde 2010.