quinta-feira, 31 de julho de 2014

Dilma passa Eduardo em Pernambuco.

Na recente pesquisa realizada pelo Ibope em Pernambuco foram divulgados inicialmente os números para governador e senador. Hoje no Portal G1, das Organizações Globo, saiu o resultado para presidente da República. Dilma Roussef (PT) aparece com 41% e Eduardo Campos somou 37%. Aécio Neves obteve 6% e o Pastor Everaldo 1%.

Na avaliação do Portal há um empate técnico entre Eduardo e Dilma. Mas como antes o ex-governador tinha um pontinho na frente, eu entendo que o socialista já está perdendo em seu Estado.

Eduardo fez um bom governo em Pernambuco, mas tem alguma coisa errada na sua opção política em 2014, pois não faz sentido ele ficar atrás de Dilma em sua terra.

Acho que uma das razões é o fato dele ter participado dos governos do PT durante 11 anos e sete meses e hoje falar mal dos ex-aliados como se nunca tivesse compactuado com eles. Tem também o “efeito Marília”, o candidato mal escolhido ao Governo de Pernambuco (claro que Tadeu Alencar, João Lyra e Fernando Bezerra Coelho são melhores do que Paulo Câmara) e outras razões que o próprio leitor do blog pode apontar.

Quem votou em Arraes e Lula a vida toda não consegue entender Eduardo Campos junto de Jarbas, Mendoncinha, Roberto Magalhães e outros animais políticos mais indigestos.

Do Blog de Roberto Almeida.

sábado, 26 de julho de 2014

Armando Monteiro visita Garanhuns.


O Senador Armando Monteiro (PTB) candidato a Governo do Estado, embalado pelos 40,5 pontos percentuais contra 8,4 do seu opositor, segundo pesquisa do Instituto Opinião,  fez uma grande caminhada pelas ruas centrais de Garanhuns, nesta manhã de sábado (26), arrastando uma multidão de simpatizantes à sua candidatura.

O prefeito de Garanhuns, Izaías Régis, como anfitrião, fez as honras da casa conduzindo o arrastão por entre lojas e praças cumprimentando populares e lojistas. Estavam presentes, também, o Senador Humberto Costa, o Deputado Federal Paulo Rubens, vice na chapa de Armando Monteiro e o Deputado Federal Jorge Côrte Real, além de lideranças políticas de Garanhuns e cidades vizinhas. 

sexta-feira, 25 de julho de 2014

Banco do Brasil de Brejão, novo de novo.


O Banco do Brasil, agência de Brejão reabrirá para atendimento ao público nesta segunda-feira, 28, depois de uma grande reforma em detrimento de ações de vândalos no mês de fevereiro próximo passado. 

O Gerente Necílio Neto, destaca que o prédio onde funciona o banco foi totalmente reformado, inclusive com aquisição de novos equipamentos de refrigeração e terminais de autoatendimento, mais conhecidos como “caixas eletrônicos”.

quinta-feira, 24 de julho de 2014

Construção de Escola Municipal, hoje é realidade em Brejão.


Nesta Terça-feira, 22, Teve início a construção da Escola Municipal de Brejão, um dos projetos que fazem parte do Plano de Governo de Ronaldo Ferreira. Como prioridade no seu governo, o prefeito vem realizando obras voltadas principalmente à Saúde e Educação. 

Ao analisarmos o “Compromisso com o Desenvolvimento” assumido pela Administração Ronaldo Ferreira, vemos que em menos de dois anos quase todos os compromissos de campanha assumidos perante o povo de Brejão estão se tornando realidade. Fato inusitado, porque estávamos acostumados com promessas eleitoreiras, vazias, de políticos com o intuito de conseguirem êxitos em eleições.  

Escritores de Brejão no FIG 2014.


O Festival de Inverno de Garanhuns na sua 24ª edição, além das atrações conhecidas nacionalmente, vem proporcionando aos artistas da terra um espaço onde cada um pode mostrar a sua arte. Brejão está mais um ano presente ao festival com mostras de arte, dança, música e teatro.

Nesta quarta-feira, 23, na Escola Elisa Coelho, em Garanhuns, um Grupo de alunos do Curso de Letras da UFRG, liderados pela professora Márcia Félix, intitulados de “Literanima”, apresentou uma encenação com algumas poesias extraídas dos livros “Casulo da Alma” e “Triclofes” do Escritor, Poeta e Declamador César Monteiro. O Grupo Literanima já encenou 17 vezes o espetáculo Casulo da Alma através da Produtora “Nós Pós” de Recife que se identificou com a beleza das poesias do jovem César.

Brejão pode se orgulhar de seus filhos, pois como César Monteiro temos, também, João Araça, Poeta e Escritor que lançou a sua obra literária intitulada “O Gafanhoto e a Borboleta”, hoje em sua 3ª Edição.

Hoje, 24, teremos a apresentação do Projeto Mostra PE no FIG, na Praça da Palavra, onde alguns poetas, dentre eles, César Monteiro, irão declamar suas poesias. 

Programa Brasil Sem Miséria, contempla Brejão.



Brejão será contemplado com a Comunidade do Assentamento Vista Alegre, através do Programa Brasil Sem Miséria, onde serão destinados recursos para desenvolvimento econômico e social, com assistência técnica e extensão rural prestada pela Delta Agropecuária em parceria com a Prefeitura Municipal e Instituições voltadas para o desenvolvimento agropecuário do município.

quarta-feira, 23 de julho de 2014

Deputado revela esquema de propina no PSB.



O deputado federal José Augusto Maia, do PROS de Pernambuco, denunciou na Folha de São Paulo que recebeu (e recusou) uma proposta de vantagem financeira para seu partido apoiar a candidatura de Paulo Câmara (PSB).

Segundo José Augusto, a proposta foi feita pelo presidente nacional do PROS, Eurípedes Jr. e pelo líder da bancada do PP na Câmara, o deputado federal pernambucano Eduardo da Fonte. Procurados pelo jornal paulista, os envolvidos no esquema de propina negaram a acusação.

Augusto defendia o apoio do seu partido à candidatura do senador Armando Monteiro e como não aceitou a propina nem apoiar Paulo Câmara, foi destituído da direção do PROS em Pernambuco e impedido de se candidatar à reeleição.

Foi aí que o parlamentar resolveu levar a denúncia a público. Não quis revelar à Folha de São Paulo quando lhe ofereceram, mas garantiu que os valores serão revelados na Justiça.

O jornalista Jamildo Melo, ligado ao Sistema Jornal do Commercio, informa em seu blog que o valor oferecido a José Augusto Maia pode ter chegado a R$ 100 milhões, segundo lhe repassou uma fonte.

Outros dois deputados federais foram ouvidos pelo jornal paulista, em off, e confirmaram as denúncias de Maia. “Foi uma proposta indecorosa, vergonhosa, impublicável e não republicana”, desabafou um dos parlamentares quando ouvido pela Folha de São Paulo.

Abaixo o link com a matéria da Folha e também do Blog do Jamildo

http://www1.folha.uol.com.br/fsp/poder/177251-deputado-relata-propina-por-apoio-a-candidato-de-campos.shtml

http://blogs.ne10.uol.com.br/jamildo/

Postado por Roberto Almeida

Pesquisa para Presidente: IBOPE 22/07/2014.

O Ibope divulgou nesta terça-feira (22) no Jornal Nacional, nova pesquisa para a eleição de presidente da República. Dilma Rousseff (PT), candidata à reeleição, tem 38% dos votos. Em segundo lugar está Aécio Neves (PSDB), com 22%. Eduardo Campos (PSB), tem 8% e o Pastor Everaldo tem 3%. Outros candidatos têm somados 3%.

Na soma, mostra que está no limite do segundo turno. Pra lá ou pra cá.

Os números não surpreendem, pois outros institutos mostraram coisa parecida. Mas vale uma observação sobre o segundo turno.

Na semana passada a pesquisa do Datafolha mostrou um empate técnico caso haja segundo turno entre Dilma e Aécio, dentro da margem de erro. Mas agora a pesquisa Ibope deixa os petistas um pouco mais tranquilos. Deu Dilma 41% X Aécio 33%. Caso fosse contra Eduardo, a diferença seria ainda maior: 41% a 29%.

Não é de sossegar, mas a presidente hoje dorme melhor.

Do Blog de Ronaldo Cesar

terça-feira, 22 de julho de 2014

I Fórum Comunitário do Selo Unicef Município Aprovado Brejão.


Foi realizado nesta terça-feira, (22), com organização do Conselho Municipal de Assistência Social, o I Fórum Comunitário do Selo Unicef Município Aprovado Brejão, com palestras abordando os temas: Gênero, Raça e Etnia, Idade, Renda, Condição Pessoal e Território. Foi feito levantamento da população de meninos e meninas do município, e de projetos, programas e políticas sociais, equipamentos públicos e serviços básicos de atendimento à infância e adolescência. Foram identificadas nos planos das áreas de saúde, educação e assistência social, as ações relacionadas com a atenção à criança e ao adolescente. Esta análise vai ajudar a construir caminhos para que se cumpram os objetivos prioritários, capazes de melhorar de fato a realidade local.

Tivemos como palestrantes o Dr. César Augusti Badji, de origem Senegalesa e Doutor em Entonologia, Engenheiro Agrônomo, Mestre em produção vegetal na UFRPE e Supervisor do Pronatec, que abordou o tema “Raça e Etnia”. Os outros temas foram abordados da seguinte forma: Gênero (Conselho Tutelar), Raça e Etnia (Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos), Idade e Condição Pessoal (Equipe da Saúde) e Renda e Território (Técnicos do CRAS).

Marília Reconhece o racha na família Arraes.

 Graças a uma informação de um político do Recife, este blog publicou que o desentendimento entre Eduardo Campos e Marília Arraes, que são primos, é o reflexo de uma briga familiar mais ampla, com o envolvimento de irmãos, tios e outros parentes do clã.

Numa entrevista a Rádio Jornal da capital pernambucana, a vereadora confirmou esta semana esta versão.
O Blog do Jamildo reproduz hoje a informação com as declarações de Marília Arraes de que parte da família está rachada e desaprovando os caminhos do PSB, sob o comando do presidenciável Eduardo Campos.

“Não voto em Eduardo Campos. Isso não é isolado. Minha avó Madalena, meu pai, meu avô, se estivesse vivo, estaria questionando uma série de medidas que ele está tomando”, chegou a afirmar a vereadora na Rádio Jornal, esquentando ainda mais o debate em torno da sucessão estadual.

Marília também se disse ameaçada com uma declaração de Paulo Câmara de que ela ia se arrepender de ter rompido com a direção do partido, e apoiado o opositor Armando Monteiro (PTB). “Isso é uma prova da política do medo instalada no Estado”, disparou a socialista.

O presidente do PSB de Pernambuco, Sileno Guedes, afirmou que a postura de Marília Arraes só ganhou proporção por causa do sobrenome que ela carrega e voltou a afirmar que a socialista só se voltou contra o projeto do PSB, por ter sido preterida para disputar uma vaga de deputada federal.

“Sobre a fala de Paulo Câmara, ele teve a intenção de afirmar que no futuro, com mais maturidade, ela vai perceber que fez a escolha errada”, completou Sileno.


Do Blog de Roberto Almeida. 

segunda-feira, 21 de julho de 2014

Brejão pelo 2º ano consecutivo participa do Festival de Inverno de Garanhuns.

Secretaria de Cultura, Esportes e Turismo de Brejão está participando pelo 2º ano do Festival de Inverno de Garanhuns com apresentações culturais no Arte no Casarão 2014.

Apresentaram-se:

Quadrilha Luar do Sertão
Quadrilha Trem do Forró
Orquestra de Brejão
Arte Dance

Confiram em algumas fotos!



sexta-feira, 18 de julho de 2014

Armando mantém vantagem em nova pesquisa.

Saiu a primeira pesquisa eleitoral em Pernambuco após a realização das convenções partidárias de junho. Foi realizada pelo Instituto Opinião e publicada hoje pelo jornalista Magno Martins. Para governador o representante do PTB, senador Armando Monteiro, lidera com ampla vantagem. O senador obteve 40,5%, contra 8,4% de Paulo Câmara (PSB), 2,5% de Zé Gomes (PSOL), 1,6% de Jair Pedro (PSTU), 1,1% de Miguel Anacleto (PCB) e 0,9% de Pantaleão (PCO). Brancos e nulos somaram 17,3% e 27,7% de indecisos.

O Opinião traz números bastante parecidos com os do Vox Populi e Ibope, divulgados antes das convenções. Apesar do apoio de maior número de prefeitos, deputados e partidos políticos, o socialista Paulo Câmara não consegue empolgar e permanece com menos de 10% da preferência do eleitorado.

A pesquisa foi realizada entre os dias 9, 10, 11 e 12 deste mês em 80 municípios do Estado, sendo aplicados dos mil questionários. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra feita em todas as regiões do Estado.

A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o número BR-00222/214 e no Tribunal Regional Eleitoral no PE-00009/2014.

Pequisa por região - Armando Monteiro lidera com folga em todas as regiões do Estado, sendo seu maior percentual no Agreste, onde aparece com 47,6% contra 7,1% de Paulo Câmara. Na Região Metropolitana, o trabalhista tem 36% contra 8,5% do socialista.

Já na Zona da Mata, Armando desponta com 47,6% contra 7,1% do adversário, no Vale do São Francisco tem 31,3% contra 10,4% de Câmara, enquanto que no Sertão aparece com 44,2% contra 13,3%. Na estratificação social da pesquisa, os maiores percentuais de Armando estão entre os eleitores com renda entre um e três salários (43,7%).

Na disputa pelo senado a vantagem também é da Coligação Pernambuco Vai Mais Longe. O deputado federal João Paulo (PT) soma 35,1% das intenções de voto contra 14,6% do ex-ministro Fernando Bezerra Coelho.

João Paulo lidera com folga na Região Metropolitana do Recife, que concentra o maior número de eleitores de Pernambuco, e Fernando vence bem no Sertão do São Francisco e Alto Sertão.

Do Blog de Roberto Almeida.

Desentendimento na família Arraes

A Vereadora Marília Arraes (PSB) continua chateada com o seu primo e ex-governador Eduardo Campos, do mesmo partido. Depois de receber Aécio Neves (PSDB) na Câmara Municipal do Recife, a parlamentar revelou que ainda não tem candidato a Presidente da República.

Na capital, políticos do governo e da oposição consideram que essa é uma briga de família. Um dos motivos que teria levado Eduardo a impedir Marília de ser candidata a federal é que ela carrega o sobrenome Arraes e poderia crescer muito em função disso. “Ele quer fixar no Brasil o sobrenome Campos”, disparou Marília.

Por conta desta briga e por ter visto o seu sonho desfeito pelo primo, a Vereadora Marília Arraes, em entrevista nesta sexta-feira (18) declarou o seu apoio às candidaturas de Dilma Rousseff e Armando Monteiro.
JC Online.

quarta-feira, 16 de julho de 2014

I Fórum Comunitário do Selo UNICEF Município Aprovado Brejão.


O Selo UNICEF é uma certificação internacional que reconhece os esforços dos municípios do Semiárido e da Amazônia Legal Brasileira que mais avançam na implementação de ações, programas e políticas públicas em favor da infância e da adolescência.

A iniciativa vem contribuindo para que o Brasil alcance os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM) relacionados à população de até 17 anos, reduza as disparidades regionais e avance na universalização dos direitos previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente.

A metodologia combina capacitação de atores municipais, aprimoramento dos mecanismos de gestão local e mobilização social, com ampla participação comunitária, principalmente dos adolescentes.

O Articulador do Município junto à UNICEF, Gilberto Tenório em parceria com o Conselho Municipal dos direitos das Crianças e Adolescentes não mediu esforços para trazer esta certificação para Brejão. Estamos dando os primeiros passos rumo a esta conquista, que trará grandes benefícios para Brejão, em especial as nossas Crianças e Adolescentes. Frisou.

segunda-feira, 14 de julho de 2014

Prêmio Leão do Norte - para os 10 melhores Prefeitos do Estado.






Oposição aponta contradições de Eduardo.

Os partidos que formam a Coligação Pernambuco vai mais Longe, que tem à frente o PTB do senador Armando Monteiro, distribuíram nota apontando contradições do ex-governador Eduardo Campos. A oposição denuncia a “farsa da nova política” e acusa o socialista de estar querendo eleger um parente para governar o Estado.

A NOTA DOS OPOSICIONISTAS

O ex-governador Eduardo Campos não está encontrando o eixo do discurso, tanto no plano nacional, como no local.

No nacional, no afã de colocar-se no jogo, tem exercitado um discurso ambíguo, agressivo e contraditório. Bate em Dilma, poupa Lula, esforça-se para agradar ao setor produtivo, resvala para propostas demagógicas e populistas, pouco responsáveis do ponto de vista fiscal, brada contra as velhas raposas, e tenta desconstruir a imagem do Governo Dilma, do qual participou até ontem, chegando a investir de forma deselegante contra adversários até no plano pessoal.

No plano regional, ao lado de todas as velhas raposas da política de Pernambuco, que estão em seu palanque, tenta impor um candidato aos pernambucanos sem lastro político, cuja escolha foi orientada de forma unipessoal, apenas por critérios de subordinação e obediência cega.

Para tentar salvar esta candidatura, que não tem tido aderência na população, recorre agora a velhos preconceitos, reeditando fórmulas gastas, tentando atingir figuras que há pouco tempo endossava publicamente, com juízos de reconhecimento à sua trajetória, idoneidade e competência.

Como resultado de tudo isto, a "farsa" da nova política não vem encontrando ressonância. Sua candidatura presidencial definha, dada à escassez de apoios e baixíssimos índices nas pesquisas.

Em Pernambuco, em que pese o abusivo uso das máquinas, a utilização de métodos nada republicanos, de ameaças e intimidações dirigidas às lideranças em todas as regiões do estado, o seu ex-auxiliar, afilhado e contraparente, não decola.

Temos certeza de que no próximo dia 05 de outubro Pernambuco, fiel à sua história, vai pronunciar-se de forma independente, repudiando o familismo e a tentativa de manutenção do poder a qualquer custo.

É preciso respeito ao povo de Pernambuco.

Coligação Pernambuco Vai Mais Longe: PTB, PT, PDT, PRB, PSC e PTdoB.

Do Blog de Roberto Almeida 

sábado, 12 de julho de 2014

Brasil se despede da Copa sem medalha.

Terminou de forma melancólica a Copa de 2014 para a seleção brasileira. Neste sábado, (12), em Brasília, o time de Luiz Felipe Scolari perdeu a disputa do terceiro lugar para a Holanda, por 3 a 0, e ficou sem medalha no segundo Mundial em que foi anfitrião.

Final de uma campanha medíocre, e com recordes, negativos, históricos. Foram sete jogos disputados e apenas três vitórias, sendo que uma com a ajuda do juiz (Croácia) e outra diante da pior seleção da Copa (Camarões).

Foram 14 gols sofridos. Nunca o Brasil havia levado tantos gols numa Copa. Sete apenas diante da Alemanha, naquela que foi a derrota mais dilatada da história de nossa seleção. 

E que não pode reclamar de falta de apoio dos torcedores. Mesmo com mais uma atuação medíocre, os torcedores que foram ao estádio Mané Garrincha ficaram juntos com o time na maior parte do tempo. E só quando a derrota parecia definitiva desistiu da equipe: aos 42 minutos do segundo tempo, gritos de olé nas trocas de passe dos holandeses.

Para a Holanda, além da medalha de bronze, fica o consolo de uma campanha sem derrotas, fato inédito na história da equipe em Copas.

A seleção volta agora a se reunir em setembro, em amistoso contra a Colômbia, nos Estados Unidos. Pode ser o reencontro de Neymar com Zúñiga, que tirou o brasileiro da Copa em jogo pelas quartas de final.

quarta-feira, 9 de julho de 2014

Com iniciativa da Igreja Batista em Brejão, o nosso Município terá o PROERD pelo 2º ano consecutivo.

A Secretaria de Ação Social de Brejão e o Pastor Jerônimo da Igreja Batista em Brejão, estão trazendo o curso do PROERD (Programa Educacional de Resistência as Drogas e à Violência), não só para cidade, mas também para zona rural, haja vista o comprometimento com a população e necessidade de manter seguro seu alunato em relação à problemas advindos das drogas. O Sargento PM Jairo do Núcleo de Prevenção Social à Violência (Nuprev) esteve nesta terça-feira (09) em nosso Município e assegurou a realização do PROERD a partir do dia 08 de agosto próximo, sendo este o segundo ano consecutivo que trazemos este Programa Educacional de Resistência as Drogas e à Violência para a nossa cidade. Serão assistidos alunos das Escolas do Município, que de forma lúdica e dinâmica estarão tomando a melhor decisão dizendo não às drogas e à violência.

O programa consiste, assim, em uma ação conjunta da Polícia Militar de Pernambuco, através do Policial Proerd, da Escola, através de professores, especialistas e estudantes, e da Família, representada pelos pais e pela comunidade, todos unidos no sentido de prevenir e reduzir o uso indevido de drogas, bem como ajudar os estudantes a reconhecerem as pressões e a influência diária para usarem drogas e praticarem a violência, e a resistirem a elas.

O PROERD está recebendo todo apoio do governo municipal para o desenvolvimento do Programa Fortalecendo a parceria com Governo do Estado através da Secretaria de Defesa Social e a Gerencia de Prevenção e Articulação comunitária SDS/GPAC.

Programa Leite de Todos hoje é realidade em Brejão.


Numa parceria do Governo do Estado e as Associações: Comunitária dos Moradores de Brejão, da Sambaiba, Macuca, Curica do Isaac e Timóteo e com o apoio da Prefeitura Municipal é que hoje, (09), passa a ser ofertado as famílias do nosso município o Leite do Programa Leite de Todos.

Com o empenho das Associações acima citadas, é que foi possível se trazer de volta o Programa Leite de Todos e implantar uma cota para os moradores de Brejão de 1.200 litros de leite por semana. Isto significa 4.800 litros mês que serão fornecidos pelo Laticínio Limeira instalado em nosso município, valorizando, desta forma, uma Indústria local.

Vale a penas ver o sorriso estampado nos rostos de cada um sabendo que agora irão garantir o leite dos seus filhos e para o seu próprio consumo. São estes tipos de compromissos que assumimos para o desenvolvimento da nossa querida Brejão. 








terça-feira, 8 de julho de 2014

Prefeitura de Brejão, Compromisso com o Desenvolvimento.

Em visita de fiscalização que o prefeito Ronaldo Ferreira fez, nesta terça-feira (08), as obras das Unidades básicas de Saúde – UBS do Mamoeiro e Vila de Santa Rita constatou que estão andando em ritmo normal, como também, as reformas dos Postos de Saúde da família – PSF da Vila Ferreira, Imbé e Curica.

O prefeito Ronaldo convocou o Engenheiro Sandro, Geraldo Bezerra, Batista e Gilberto Tenório, para definir as datas da reinauguração da Unidade Mista de Saúde Alice Figueira e a inauguração de 34 Unidades Residenciais construídas na zona rural do nosso município.

Essas datas serão divulgadas em breve a população para festejarmos, juntos, mais estas conquistas para o nosso povo.  



Alemanha frusta o sonho do Brasil de ganhar uma Copa dentro de casa.


Brasil, um país com mais de 200 milhões de habitantes (técnicos) viveu, nesta terça (08), um dia para esquecer a derrota no Maracanã frente ao Uruguai por 2x1 em 1950 e absolver esta frustrante derrota para a Seleção da Alemanha por incríveis 7x1, que passa a ser o seu mais novo e grande pesadelo.

Se analisarmos o jogo do início ao fim, o Brasil não tinha saída de bola, meio de campo nem ataque. Isso vimos em todos os outros jogos que, felizmente, fomos passando pelos adversários no sufoco e sem convencer a ninguém.

A Copa no sentido geral está muito bonita e organizada como alguns não acreditavam que pudesse acontecer. É pena que a nossa Seleção, se mudar muito, talvez consiga um terceiro lugar.

É isso, levantar a cabeça e seguir em frente.  

sábado, 5 de julho de 2014

Candidatos já estão proibidos de comparecer a inaugurações de obras públicas.

Os candidatos a qualquer cargo nas eleições de outubro estão proibidos, a partir deste sábado (5), de comparecer à inauguração de obras públicas. A regra consta da Lei das Eleições (Lei  9.504/87), que normatiza o processo eleitoral.

A restrição coincide com o prazo final para que os políticos registrem na Justiça Eleitoral suas candidaturas.

A lei também impede que, a partir deste sábado, agentes públicos façam nomeações, contratações ou demissões de servidores públicos até a posse dos eleitos, no dia 1º de Janeiro de 2015. No caso dos concursos públicos, os aprovados poderão ser nomeados se o certame tiver sido homologado até 5 de julho.

Integrantes do governo também estão proibidos de autorizar publicidade institucional de programas e obras das administrações federais e estaduais. Pronunciamento em cadeia de rádio e TV só poderá ser feito em caso de assunto urgente ou calamidade pública, situação que deverá ser avaliada pela Justiça Eleitoral.

O eleitor pode denunciar abusos por meio dos tribunais regionais eleitorais ou do Ministério Publico Eleitoral (MPE). A punição varia de pagamento de multa até cassação do mandato, se o candidato for eleito.

Da Agência Brasil.

Empréstimo consignado sem aumento para professores do Estado.

Aumento atualizado foi liberado para todas as secretarias, menos para a pasta de Educação.

É inadmissível que o governo trate os professores com tamanho desrespeito.

O empréstimo consignado com o aumento atualizado foi liberado para todas as secretarias, mas a liberação da pasta de Educação está agendada apenas para o mês de outubro.

O governo age como se os funcionários da Educação recebessem um salário nababesco, como os dos políticos e adjuntos. Não esqueçam, professores também votam!
Jc Online.


sexta-feira, 4 de julho de 2014

Câmara Municipal de Brejão aprova contas irregulares de ex-prefeito.



Nesta sexta-feira (04), a Câmara de Vereadores de Brejão se reuniu para votação das contas do ex-prefeito Joseraldo Rodrigues, referentes ao ano de 2007. Vale salientar que para que as contas sejam aprovadas, o ex-prefeito necessita de 2/3 dos votos dos Vereadores, isto é: de 9 Vereadores 6 tem que votar contra a recomendação do TCE para aprovarem as contas do ex-prefeito. Saliento, ainda, que o Tribunal de Contas do Estado – TCE julgou IRREGULAR e recomenda à Câmara Municipal de Brejão a REJEIÇÃO das contas do Prefeito, Sr. JOSERALDO RODRIGUES BEZERRA, relativas ao exercício financeiro de 2007 ficando o Vereador que votar contra a recomendação do TCE obrigado a justificar o seu voto diante deste órgão fiscalizador.

Segundo o Tribunal de Contas do Estado – TCE, essas contas referentes ao ano de 2007 de Joseraldo Rodrigues foram rejeitadas de acordo com o parecer a seguir:

PROCESSO T.C. Nº  0890069-3
PRESTAÇÃO DE CONTAS DO PREFEITO DO MUNICÍPIO DE BREJÃO, (EXERCÍCIO DE 2007)
INTERESSADO: Sr. JOSERALDO RODRIGUES BEZERRA
ADVOGADOS: Drs. RENATO VASCONCELOS CURVELO – OAB/PE Nº 19.086; GELSIANE CURVELO CORREIA – OAB/PE Nº 27.615 E  DANIEL ROSENDO DA SILVA – OAB/PE Nº 27.647.
RELATOR: CONSELHEIRO, EM EXERCÍCIO, MARCOS NÓBREGA
ÓRGÃO JULGADOR: PRIMEIRA  CÂMARA
PARECER PRÉVIO

CONSIDERANDO a ausência de repasse ao Regime Geral de Previdência Social - RGPS das contribuições previdenciárias retidas dos servidores no montante de R$ 60.749,68;
CONSIDERANDO que a Prefeitura deixou de recolher ao INSS a título de contribuição patronal o valor de R$ 293.741,55.
CONSIDERANDO o pagamento indevido de honorários advocatícios no valor de R$ 210.000,00;  
CONSIDERANDO que a contratação de escritório de advocacia para recuperar créditos tributários não se restringiu à esfera judicial, tendo alcançado a esfera administrativa, havendo uma terceirização indevida do setor fiscal do Município, competência indelegável;
CONSIDERANDO a ausência de elaboração do Plano Municipal de Educação, o que vai de encontro a Lei Federal nº 10.172/01;
CONSIDERANDO o disposto nos artigos 70 e 71, inciso I, combinados com o artigo 75, da Constituição Federal,

EMITIU a Primeira Câmara do Tribunal de Contas do Estado, à unanimidade, em sessão ordinária realizada no dia 13 de janeiro  de 2011,

PARECER PRÉVIO, em que recomenda à Câmara Municipal de Brejão a REJEIÇÃO das contas do Prefeito, Sr. JOSERALDO RODRIGUES BEZERRA, relativas ao exercício financeiro de 2007, de acordo com o disposto nos artigos 31, parágrafos 1º e 2º, da Constituição do Brasil, e 86, § 1º, da Constituição de Pernambuco.

No final da Seção na Câmara de Vereadores, as contas do ex-prefeito foram aprovadas por 7x2, votando de acordo com as recomendações do TCE apenas os Vereadores: Joathan Bezerra e Adervânio Fausto os outros votaram a favor da aprovação das contas irregulares cabendo, agora, justificarem-se ao Tribunal e ao eleitor que quer ver a moralização da administração pública.

quinta-feira, 3 de julho de 2014

Datafolha divulga nova pesquisa para presidente.

A Folha de São Paulo divulgou nesta quarta-feira (03), a pesquisa Datafolha pela disputa presidencial. A presidente e candidata à reeleição Dilma Rousseff, do PT, aparece com 38%, seguida por Aécio Neves, do PSDB, com 20%, Eduardo Campos, do PSB, com 9%. O Pastor Everaldo, manteve os 4% da última pesquisa, José Maria (PSTU), 2%; e Eduardo Jorge (PV), 1%. Votos nulos e brancos caíram de 17% para 13%. Foram ouvidos 2.857 eleitores em 177 municípios. A margem de erro da pesquisa é dois pontos para mais ou para menos. Informações: Folha de São Paulo.

quarta-feira, 2 de julho de 2014

“O que tá certo vai continuar”, diz jingle de Armando.


Lançados neste domingo (29), durante a convenção que homologou a coligação "Pernambuco Vai Mais Longe", os jingles de Armando Monteiro (PTB), candidato ao governo do Estado, e João Paulo (PT), candidato a senador, são exemplos de como essas peças publicitárias podem cair no gosto do eleitor: as mais de 25 mil pessoas presentes ao Palladium, em Caruaru, no Agreste pernambucano, aprovaram as duas canções.

O jingle de Armando se ajusta perfeitamente ao discurso do candidato: Pernambuco cresceu, mas há muitos desafios pela frente a serem vencidos. Além disso, a letra do marqueteiro Marcelo Simões, com música de Adriano Paternostro, também aborda a parceria de Pernambuco com o governo federal, que viabilizou muitas obras e projetos no Estado. "Vem, meu Pernambuco inteiro // Há tanta coisa pra gente mudar //Junto com Armando Monteiro // A gente vai mais longe // A gente chega lá", diz um trecho do jingle.

Tudo isso em ritmo de xote, numa aproximação com outra máxima da campanha de Armando Monteiro: a interiorização do desenvolvimento. O refrão aproxima Armando do ex-presidente Lula, com uma melodia que remete ao histórico "Lula, lá" de 1989.

Se Armando vai de xote, João Paulo, um carnavalesco reconhecido, traz um frevo rasgado. O ritmo pernambucano embala uma letra que relembra os mandatos do petista à frente da Prefeitura do Recife, vinculando-se também ao slogan do ex-prefeito: "A grande obra é cuidar das pessoas".

Patrulheiros do Agreste.



Click para ampliar.

terça-feira, 1 de julho de 2014

Vice de Aécio é agressor de Blogueiro.

Aécio Neves (PSDB) demorou a indicar o candidato a vice em sua chapa e quando o fez optou por uma escolha questionável. Com o tucano Aloysio Nunes (PSDB) a intenção é juntar Minas Gerais e São Paulo, os dois maiores colégios eleitorais do país.

Porém o senador Aloysio Nunes - o homem de 11 milhões de votos -, poderá ser lembrado nesta campanha como o “agressor de blogueiro Rodrigo Grassi”. O repórter pode ter sido até impertinente nas perguntas, mas nada que justifique a brutalidade do político paulista ao mandar o blogueiro "pra puta que te pariu" e tentar agredi-lo também fisicamente.

No vídeo abaixo você confere o comportamento destemperado e desequilibrado de Aloysio Nunes, o vice do tucano Aécio Neves:

https://www.youtube.com/watch?v=KcezDZ7MK24

Do Blog de Roberto Almeida