domingo, 26 de janeiro de 2014

Brejão recebe um Caminhão Pipa do Governo Federal.



Em conformidade com o Programa de Aceleração do Crescimento – PAC – do Governo Federal, o Prefeito Ronaldo Ferreira recebeu, nesta sexta-feira (24), um Caminhão Pipa que será incorporado à nova frota de veículos a disposição do povo de Brejão.

O empenho do Governo Federal, através da Presidenta Dilma Rousseff, em disponibilizar aos municípios brasileiro equipamentos novos para o atendimento da população, culminou com Brejão recebendo uma Motoniveladora, uma Retro Escavadeira, uma Pá Carregadeira, um Caminhão Caçamba e por último um Caminhão Pipa. Desta forma os municípios se veem livres da necessidade de arrendamento de máquinas, o que outrora acontecia e que, muitas vezes, eram arrendamentos fictícios onde gestores arrendavam suas próprias máquinas, compradas em nome de terceiros, burlando os princípios éticos de uma administração pública honesta. E com estas medidas o Governo Federal põe fim a estas práticas escusas que só oneravam os cofres da União.

Neste primeiro ano de governo de Ronaldo Ferreira, além de todos os veículos acima citados, já foram incorporados ao patrimônio do município: oito ônibus escolar do Programa Caminho para a Escola do Governo Federal, uma Unidade Básica do SAMU, uma Ambulância tipo Dôblo, adquirida com recurso próprios, além da recuperação de uma Ambulância Fiorino. 

sábado, 25 de janeiro de 2014

Procurador de Brejão passa em concurso para Juiz de Direito.


  
O advogado Carlos Rodrigues Procurador da Prefeitura de Brejão, passou nas etapas do concurso de juiz de Direito no Espírito Santo e aguarda, apenas, a publicação do ato no Diário Oficial designando o local do Estado em que irá atuar.

Doutor Carlos é filho do ex vice-prefeito de Capoeiras José Carlos e de Lúcia Branco. Trabalhou durante toda a Campanha vitoriosa de 2012 do Prefeito Ronaldo, assessorando-o na parte jurídica. Fez amigos e, com certeza, vai deixar saudades.

O Prefeito Ronaldo, os Secretários Municipal e toda a equipe técnica da prefeitura de Brejão desejam ao Doutor Carlos, muitas felicidades e sucesso nessa nova empreitada que a vida lhe oferece.  

quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Tem início o Programa Pernambuco no Batente em Brejão.


Com solenidade realizada no prédio da CERSOPE, nesta quinta-feira (23), Foi feito o lançamento do Programa Pernambuco no Batente em nosso município de Brejão.

O objetivo do programa é incentivar o empreendedorismo para permitir novas oportunidades de emprego e renda e promover a autonomia dos beneficiários do Bolsa Família.

Qualificação profissional, emancipação social e inclusão produtiva são os três eixos da experiência desenvolvida pelo Programa Pernambuco no Batente, que já começa com duzentos alunos inscritos e mais de quinze na fila de espera.

Os cursos, dos mais diversos na área de alimentação e artesanato, terão duração de doze meses, onde os alunos aprenderão desde os princípios básicos como: etiqueta, manuseio de frutas para a criação de doces, polpas até a inclusão digital, onde poderão comercializar os seus produtos competindo no mercado com empresas de grande porte.

Este é mais um grande passo do Governo Municipal focado no compromisso com o desenvolvimento visando o bem estar do seu povo.




segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Segunda noite das Festas de Reis de Brejão.


Encerramos, nesta segunda-feira (06) às 4:00h da manhã, o segundo dia da Festa de Reis. Tivemos no palco alternativo: Mariano e Marinaldo, Forró Zueira e Antony César. No palco principal atrações ficaram por conta de César Menotti e Fabiano e Gabriel Diniz.

E para encerrar as festividades dos Santos Reis, teremos nesta tarde de segunda-feira (06) às 16:00h Procissão e Missa na Matriz da Santa Cruz em nossa querida Brejão.

A Prefeitura de Brejão agradece a todos que participaram de forma direta ou indireta para a realização desta inesquecível edição da 110ª Festa de Reis.






domingo, 5 de janeiro de 2014

Festa de Reis de Brejão 2014.

Começou, neste sábado (04) a tão esperada Festa de Reis de Brejão. Sucesso, incontestável, de público, organização e segurança, com atrações nacionais e locais.

As atrações locais, neste primeiro dia de festa, foram: Beija-Flor, Censura Musical, Abiude e Leonardo Santos. No palco principal: Geraldinho Lins e Cavaleiros do Forró, que estendeu o show até às 4 horas da manhã deste domingo.





sábado, 4 de janeiro de 2014

A Paróquia da Santa Cruz está em festa.




Tomou posse, nesta Sexta-feira (03), o novo administrador da Paróquia da Santa Cruz, o reverendíssimo Padre Pedro Ferreira Sobrinho. 

O Pe. Pedro é um dos neo-sacerdotes da Diocese e se encontrava como colaborador na Paróquia da Sagrada família de Bom Conselho com Pe. Marcelo Protázio.

A comunidade católica de Brejão teve a grata satisfação de receber pela segunda vez em menos de seis meses o nosso querido Bispo Diocesano Dom Fernando Guimarães, que esteve em nosso convívio nos meados do ano passado em visita pastoral e desta feita retornou ao nosso município para dar posse ao novo Padre da cidade.

O Prefeito Ronaldo esteve na missa solene do Padre Pedro e disse-lhe de sua satisfação em o está recebendo para administrar a nossa Igreja em plena comemoração das Festas dos Santos Reis.