quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Polo Industrial de Brejão: Agora vai!

Nesta quinta (31) o Prefeito Ronaldo esteve na Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco - AD Diper em Recife, onde foi recebido pela Senhora Marcela Cardoso – Gerente de Investimento para assinatura da Ordem de Serviço que marca a autorização para o início da terraplenagem do terreno do Polo Industrial onde será construída a  Unidade da Nottaro Alimentos e outras indústrias que estão em processo de análise pela AD Diper.






quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Brejão recebe um caminhão caçamba do Governo Federal.

Além da Motoniveladora, Retro Escavadeira e Pá Carregadeira, Brejão recebeu do Governo Federal, um Caminhão Caçamba que será incorporado à frota de veículos e máquinas novos que a Prefeitura disponibiliza para servir à população do nosso Município.

Estive, hoje (30), em Petrolina acompanhado do Secretário de Transporte Rosivaldo, Secretário de Planejamento Gilberto e o Motorista Wilson, para juntos recebermos, através do PAC-2 do Governo Federal, um Caminhão Caçamba.

Estamos fazendo todo o possível para melhorar o transporte e as máquinas da nossa cidade. Já conseguimos disponibilizar aos nossos alunos 5 ônibus novos, melhorando desta forma o transporte escolar. Já conseguimos comprar com recursos próprios uma Ambulância e restaurar a existente para melhorar o atendimento aos nossos doentes. Já conseguimos para o nosso Município uma Motoniveladora, uma Retro Escavadeira e uma Pá Carregadeira, para atender principalmente a população da zona rural com melhorias das estradas, limpeza e construção de barreiros entre outros serviços. E conseguimos hoje (30) mais um Caminhão Caçamba e até o final deste ano receberemos um Caminhão Pipa, disse em tom de satisfação o Prefeito Ronaldo.










sábado, 26 de outubro de 2013

Projeto de Marina, afinal, é Político ou Empresarial?


Enredada entre dois grandes pesos pesados do capitalismo brasileiro, a presidenciável Marina Silva está permitindo, na prática, que a marca que ela criou e empolgou a sua militância se vulgarize.

Não se sabe, porém, até que ponto isso pode funcionar a favor dela – ou, ao contrário, acarretar um desgaste para a sua imagem pessoal e, também, para o partido que ela ainda quer criar.
Rede, neste momento, além de ser o nome da organização embrionária, também virou marca de cartão de crédito e de uma estratégia de vendas de cosméticos e produtos de higiene pessoal.
O Banco Itaú, do qual a amiga, apoiadora e financiadora de Marina, Neca Setúbal, é uma das principais herdeiras, mudou uma bandeira histórica dos cartões de crédito que administra para que passasse a ser, exatamente, tal qual a marca criada em torno da presidenciável. Os marqueteiros do Itaú jogaram fora o 'Card' e adotaram apenas o 'Rede' para, doravante, venderem seus cartões a mais e mais clientes.

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Outubro Rosa.


Outubro Rosa, uma campanha de Prevenção ao Câncer de Mama, voltada às mulheres a nível nacional e que foi também implementada em nosso Município, chega ao seu final. Tivemos durante todo o mês de outubro ações de conscientização, com palestras, distribuição de folhetos explicativos para a população, sinalizando o que é o câncer de mama, como perceber a doença, a descoberta do câncer de mama precocemente, histórico familiar, como encarar a doença, mamografia e tratamento.

Hoje (24), a Secretaria de Saúde disponibilizou as mulheres que compareceram a Quadra Poliesportiva, informações sobre direitos da mulher, orientação de saúde integral da mulher, saúde bucal, aferição de pressão arterial, aferição da altura e peso para medir a massa corporal, aferição da glicose, foi, também, montado um verdadeiro salão de beleza que levantou o astral das mulheres que encararam um mês inteiro sobre este tema que é tão assustador: O Câncer de Mama.

“Estamos felizes com o resultado da Campanha, que tem aumentado a procura pelos exames de mamografia consolidando, desta forma, o objetivo de conscientizar a mulher sobre a importância da prevenção do câncer de mama e do colo do útero com o diagnóstico precoce”, afirmou Rosicleide Ferreira, Secretária de Saúde do Município.





domingo, 20 de outubro de 2013

Lajedo cria Diretório Municipal do PTB.

Nesta tarde de domingo (20) foi criado em Lajedo o Diretório Municipal do PTB, onde estiveram presentes várias lideranças do Partido de todo o agreste meridional, inclusive o seu Presidente Estadual o Senador Armando Monteiro Neto, que veio a Lajedo para prestigiar a criação do mais novo diretório Municipal do PTB como também reforçar a sua pré-candidatura ao Governo do Estado.

No evento, Armando voltou a falar da necessidade de um crescimento equilibrado no Estado e propôs a formulação de uma “Agenda de Desenvolvimento para o Agreste Meridional”. “Nós vamos inaugurar uma discussão em Pernambuco, que é uma agenda de desenvolvimento para o Agreste Meridional. E para que esta agenda seja legítima nós temos que reunir todas as lideranças. Mas eu tenho certeza que para esta missão nós contaremos aqui com um grupo muito qualificado. Esta agenda nós vamos formular juntos”, discursou.

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Vacinação para Cães e Gatos.



Neste sábado (19), a Prefeitura de Brejão através da Secretaria Municipal de Saúde irá disponibilizar vacina antirrábica para cães e gatos do nosso Município.

A raiva é uma doença viral e infecciosa, transmitida por mamíferos. A vacinação desses animais é essencial para evitar qualquer caso de raiva humana. A enfermidade é uma doença 100% letal, transmissível de animal para animal e de animal para o homem, por meio da saliva. A passagem do vírus se dá no momento da mordida, arranhão e lambedura de qualquer mamífero infectado. Os cães são responsáveis pela maioria dos casos de transmissão da doença para o homem. Animais silvestres, como morcegos, raposas e macacos também podem transmiti-la.

Portanto é importante que você leve o seu cão ou gato para ser vacinado e assim garantir a saúde do seu animal e das pessoas que convivem com ele.

quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Restituição de Taxa de inscrição de concurso.


Em atendimento ao disposto no contido na decisão judicial exarada nos autos do processo nº 0000300-74.2012.8.17.0330. Ação Popular – Requerente Gilberto Tenório Pereira – Requeridos: Consórcio dos Municípios da Mata Norte; Prefeitura Municipal de Brejão; Codeam Consórcio e Sandoval Cadengue de Santana, o Município de Brejão vem dar conhecimento que o Concurso Público Edital de nº 01/2012 foi anulado por determinação judicial da Comarca de Brejão, informamos ainda, que ficou determinado à Prefeitura Municipal de Brejão disponibilizar a devolução integral dos valores recolhidos aos candidatos inscritos no Edital de nº 01/2012.

Os candidatos interessados na devolução dos valores concernentes ao pagamento da taxa de inscrição deverão comparecer a sede do Governo Municipal localizada na Praça Melquiades Bernardes, 01 – Centro – Brejão – PE, munido de xerox dos documentos pessoais e comprobatórios do pagamento da inscrição para solicitar a devolução dos valores que serão disponibilizados via ordem de pagamento ao Banco do Brasil no prazo de 48 horas.

segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Minha Casa Minha Vida Rural.

Em julho próximo passado Foram assinados os Contratos por 34 beneficiários do Programa Minha Casa Minha Vida Rural.

Nesta solenidade o Prefeito Ronaldo e seu Vice Erivan Lopes receberam o senhor Ubirajara Jucá – Gerente Geral da Caixa Econômica Federal de Santa Cruz do Capibaribe e o senhor Renato Gomes - Presidente da Cooperativa Baobá responsáveis por este empreendimento.

Também estiveram presentes ao evento o senhor Marinho Representante das Comunidades Quilombolas, Renato Batinga responsável pela localização e cadastramento dos beneficiários, Gilberto Tenório Secretário de Planejamento, o senhor Jardel representante do IPA em nosso Município, dentre outros.

Na ocasião o senhor Ubirajara Jucá informou que após o início das obras se tem 12 meses para a sua conclusão. E que todos os contemplados com a sua nova unidade habitacional que estiverem sem restrições nos órgãos financeiros, terão direito ao “Cartão Minha Casa Melhor” que lhes dá a condição de financiar em até 48 meses o valor de R$ 5.000,00 (cinco mil reais) para aquisição de móveis. O melhor é que só se começa a pagar o financiamento a partir do momento em que se usar todo o valor do cartão. Caso a compra não atinja o valor acima estipulado o mutuário só começa a pagar no 5º mês subsequente à compra.

Vale salientar que estas comunidades quilombolas que eram esquecidas por gestores passados hoje estão tendo os seus direitos reconhecidos graças às ações do Prefeito Ronaldo.

O Programa Minha Casa Minha Vida Rural não vai parar nestas 34 famílias já beneficiadas.

Na realidade o Programa não parou. Conseguimos cadastrar mais 14 famílias que terão suas casas erguidas nos terrenos que disponibilizaram e estamos trabalhando para cadastrar mais 50 beneficiários.

Esta ação de cadastramento de mais famílias está a cargo do senhor Renato Batinga e quem tiver interesse é só procura-lo.

Três meses depois da assinatura dos contratos pelas 34 famílias já temos casas quase prontas para serem ocupadas pelos seus donos, conforme fotos abaixo.










Armando: Queremos em Pernambuco um palanque para Dilma.

    


Armando: Queremos em Pernambuco um palanque para Dilma A decisão visa dar mais liberdade para articular a candidatura do petebista .

Como sempre frisou que na hora certa não teria problemas de deixar os cargos que ocupava no Governo de Pernambuco e na Prefeitura do Recife, o senador e presidente estadual do PTB, Armando Monteiro, anunciou o desembarque da legenda nessa sexta-feira (11). A ação é uma das estratégias do PTB, que já tem firmado a postulação de Armando, para ocupar a cadeira de Eduardo Campos (PSB). O palanque liderado por Armando será em conjunto com o PT, já que o senador afirmou que a sua saída é para garantir em Pernambuco um palanque para a presidente Dilma Rousseff (PT).

sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Creas ministra palestra sobre "O Estatuto do Idoso" em Brejão.

Com parceria entre o Centro de Referência da Assistência Social – CRAS e o Centro de Referência Especializado da Assistência Social – CREAS – Regional Agreste Meridional e com apoio da Prefeitura Municipal de Brejão, este Município recebeu, nesta sexta-feira (11), a senhora Ana Paula Albuquerque – Pedagoga – que ministrou palestra voltada ao Estatuto do Idoso, para uma plateia de idosos de nossa cidade, interessada em adquirir conhecimentos sobre os seus direitos de cidadãos inseridos no grupo da terceira idade.










Debater o País também significa debater Pernambuco.



Armando Monteiro defende que se estabeleça um debate sobre Pernambuco, para que o ciclo de desenvolvimento experimentado pelo Estado possa ser permanente. Armando também faz uma avaliação do novo quadro político no Brasil e em Pernambuco após a união entre o governador Eduardo Campos e a ex-ministra Marina Silva. “O quadro da Frente Popular está zerado”, diz. Leia abaixo alguns trechos da entrevista:

PSB-REDE

“Foi impactante e surpreendente (a aliança Eduardo-Marina). Não há dúvida que qualquer analista não previa esse desfecho. O que se imaginava é que Marina poderia disputar por outra legenda. Mas foi um grande lance do ponto de vista político, fortalece o projeto do governador Eduardo Campos. O que se pode dizer é que passamos a ter claramente uma definição do projeto presidencial do PSB. Se alguém tinha dúvidas de que o PSB terá uma candidatura à Presidência, que é a do governador Eduardo Campos, agora já não há. Isso vai clarificar o processo, inclusive aqui em Pernambuco. A partir de uma nova candidatura no nosso campo político, o natural é que na Frente Popular haja uma dispersão. Ela vai se dividir porque há partidos que vão se alinhar com o projeto da reeleição da presidente Dilma. E há outros que se alinharão com o projeto do governador”.

quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Marina cria mais cizânia no PSB.



Em entrevista, ela afirma que, embora candidatura de Eduardo Campos esteja "posta", ela também seria uma "possibilidade"; "Para nós não interessa agora ficar discutindo as posições. Nós dois somos possibilidades e sabemos disso.

Que possibilidade seremos o processo irá dizer"; isso significa que simulações eleitorais com seu nome continuarão sendo feitas, criando eventuais constrangimentos para o PSB; ela já está até expulsando aliados, como Ronaldo Caiado. Colunista Fernando Rodrigues diz que Marina e Campos estão "desafinados"; Editorial da Folha já prevê substituição dele pela ex-ministra.

Ao se colocar como potencial candidata, em entrevista à Folha, é evidente que Marina plantou a divisão entre os socialistas; para o Uol, no entanto, ex-senadora evitou o choque.

terça-feira, 8 de outubro de 2013

O povo de Brejão comemora um ano de liberdade!

Em uma iniciativa popular e de certa forma inesperada, nesta segunda-feira (07), o povo de Brejão veio as ruas do Município comemorar o transcorrer de um ano das eleições municipais que elegeram o Prefeito Ronaldo Ferreira.

Foi uma bela manifestação em que as pessoas, literalmente, carregaram o prefeito nos braços. A alegria era marcante nos rostos de cada um que puderam reviver a emoção do pula-pula pelas ladeiras de nossa cidade.

Ronaldo emocionado, e totalmente afônico, não falou ao povo, más, agradeceu em tom baixo, a cada um que lhe abraçou e lhe parabenizou pelo grande feito.

“Brejão tem hoje uma administração focada nos direitos humanos, ressaltando o bem estar de cada um”. Foram essas as palavras do Prefeito para sintetizar o que sentia naquele momento.













ALEGRIA, ALEGRIA GAROTADA DE BREJÃO!


Dia das crianças começa a ser comemorado nesta segunda (07) e vai até a quarta-feira (09). Todas as escolas do Município irão participar com suas crianças, que irão desfrutar de: parque infantil, palhaço, sorvete, pipoca, algodão doce, lanches, refrigerantes e presentes para todos e muita, muita diversão.

Pela primeira vez a Prefeitura em parceria com a Secretaria de Educação se preocupou em fazer uma festa para alegrar todas as crianças do nosso Município.

Um governo que investe na criança está garantindo bons homens no futuro.



segunda-feira, 7 de outubro de 2013

MATADOURO PÚBLICO DE BREJÃO ENCERRA SUAS ATIVIDADES.


Com as determinações da ADAGRO e Promotoria Pública, referentes às péssimas condições de funcionamento do matadouro Público, esta Prefeitura de Brejão, resolveu suspender de forma definitiva o abate de animais em nosso Município e em comum acordo entre o Poder Público e os Machantes este abate foi transferido para a cidade de Garanhuns, onde se tem uma condição melhor e mais higiênica para a prestação deste serviço.

Desta forma temos a garantia de estarmos fornecendo aos nossos munícipes um produto de qualidade.

Brejão – Compromisso com o Desenvolvimento.

INDEPENDÊNCIA DE BREJÃO.


07 de outubro de 2012 – Um belo Domingo – tem início a Independência do nosso Município.

Estamos comemorando, hoje (07), um ano da tão sonhada,  esperada e honesta vitória nas urnas de um filho de Brejão. conseguimos um que nasceu, cresceu e se dedicou a esta cidade. Um marco na história de um novo governo, que iniciou em 1º de janeiro deste ano de 2013 e que é voltado única e exclusivamente ao bem estar do seu povo.

Nunca mais se ouviu falar em agressões, pisas, desrespeitos às filhas aleias.

Tudo hoje gira em torno do respeito ao cidadão e ao bem estar da família e desenvolvimento, com compromisso, da nossa terra. 

Parabéns família 14! Parabéns Ronaldo Ferreira! Parabéns Brejão! 

domingo, 6 de outubro de 2013

MARINA DECEPCIONA SIMPATIZANTES E PERDE SE ACEITAR SER VICE NO PSB DE CAMPOS.


A decisão da ex-senadora Marina Silva de se filiar ao PSB decepciona seus simpatizantes e prejudica suas pretensões políticas, avaliam especialistas consultados pelo iG . A decepção pode ser ainda maior se ela aceitar a proposta de ficar com a vaga de vice em uma chapa encabeçada por Eduardo Campos, presidente do partido e governador de Pernambuco, na disputa à Presidência em 2014. Ao se filiar ao PSB neste sábado, Marina descartou concorrer ao Planalto , disse que o partido já tem uma candidatura "posta" e declarou apoio a Campos, tratado como presidenciável no evento. A ex-senadora, no entanto, evitou falar sobre a vice.

"Essa decisão é uma surpresa, principalmente porque o PSB está distante do discurso ideológico que a Rede Sustentabilidade vinha construindo”, avalia a cientista política Maria do Socorro, professora da Ufscar. “Enquanto o PSB caminha para a direita, defendendo uma agenda cada vez mais neoliberal, a Marina vinha se portando como uma nova opção de sustentabilidade.”

sexta-feira, 4 de outubro de 2013

SILAGEM: AS MÁQUINAS NÃO PARAM.

A Prefeitura de Brejão iniciou no dia 08 de agosto deste ano, na Comunidade Só Deus é Grande, a preparação dos terrenos e a silagem de milho, beneficiando toda aquela população. A partir daí não parou mais.

Estamos em outubro e ainda continuamos os trabalhos junto aos agricultores do nosso município. Hoje (04), foram feitos vários silos na Comunidade do Jacaré.

O Prefeito Ronaldo Ferreira determinou que todas as comunidades fossem atendidas e para isso não está medindo esforços em manter as máquinas funcionando e desta forma atendendo a cada um dos agricultores que necessitem deste serviço. O trabalho continua.