quarta-feira, 27 de março de 2013

PÁSCOA DE BREJÃO.


A Prefeitura de Brejão comemorou hoje, 27, a Páscoa dos funcionários com distribuição de vinhos e ovos de páscoa e para a população em geral foi feita a distribuição de peixe e coco, como também foram distribuídas Cestas Básica através do CRAS a pessoas carentes do nosso município.

Imbuídos no compromisso com o desenvolvimento é que ações vêm sendo feitas em benefício de todos e de uma forma especial ao mais carente. 








terça-feira, 26 de março de 2013

O SALÁRIO DE MARÇO COMEÇA A SER PAGO A UMA SEMANA DO FINAL DO MÊS.



Por determinação do prefeito Ronaldo Ferreira (PTB), está sendo antecipado o pagamento dos funcionários neste mês de março, de modo a tornar mais tranquila a Semana Santa dos servidores. Hoje, dia 26, os trabalhadores começaram a receber e até amanhã todos estarão com o dinheiro no bolso.

Nesta quarta, dia 27, começa a distribuição de 9 mil kg de peixe e coco com toda a população do município.  O povo de Brejão está de parabéns mesmo com as dificuldades que o prefeito Ronaldo assumiu o Município, ele vem cumprindo com as suas obrigações. Esta é uma prova incontestável de que sabe administrar e tem compromisso com o desenvolvimento do nosso município.


domingo, 24 de março de 2013

EDUARDO CAMPOS NÃO COMENTA PESQUISA E TERCE ELOGIOS A SERRA.



O governador Eduardo Campos (PSB), provável candidato a Presidência da República em 2014, não comentou as recentes pesquisas que apontam a presidente Dilma Rousseff como vitoriosa no primeiro turno das eleições. A pesquisa Ibope o coloca como desconhecido de 54% do eleitorado e lhe dá de 1% a 3% das intenções de voto, dependendo do cenário pesquisado.

“Acredito em pesquisa, sempre trabalhei com pesquisa, mas não comento pesquisa, é um princípio”, afirmou ele neste sábado (23), ao ser questionado sobre o assunto. “Pesquisa é uma ciência e quando bem feita ajuda muito a quem trabalha com ela”, reiterou. “É importante para a atividade política, mas não é caso de ficar comentando”, complementou.

Após vir à tona o seu encontro reservado com o ex-governador José Serra (PSDB), em São Paulo, o governador Eduardo Campos (PSB) procurou tratar o assunto com naturalidade. Mesmo ciente de que o gesto incomoda o PT, que teve o tucano como adversário nas duas últimas eleições presidenciais (2006 e 2010) e, em 2012, na disputa pela Prefeitura de São Paulo, Eduardo dirigiu elogios a Serra e soltou uma provocação aos petistas. Disse nessa sexta-feira que afinidade política com o ex-governador supera sua identidade com alguns integrantes da base do governo federal.

Para reforçar sua tese, Eduardo resgatou A trajetória política do tucano como presidente da União Nacional dos Estudantes (UNE) e militante contrário ao regime militar. Também lembrou a amizade com seu avô, Miguel Arraes. “Claro que esse campo em que Serra militou é muito mais próximo do nosso campo político e do que muita gente que está conosco hoje e esteve conosco na base de sustentação do governo do ex-presidente Lula. Todo mundo sabe disso”, declarou, sem citar nomes. “É desnecessário. Todo mundo sabe. Quem foi que lutou por democracia? Quem efetivamente comunga de valores universais do campo da esquerda?”, justificou.

Em outras oportunidades, Eduardo e membros do PSB chegaram a questionar o fortalecimento da aliança do PT com caciques do PMDB. Os socialistas, por exemplo, se posicionaram contra a eleição de Renan Calheiros (PMDB-AL) e Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN) para a presidência do Senado e da Câmara Federal, respectivamente.

Ao referir-se a Serra em tom elogioso, Eduardo retribui a simpatia já demonstrada pelo tucano ao seu projeto presidencial. Em entrevista ao jornal Folha de S.Paulo, na quinta-feira (21), o ex-governador de São Paulo afirmou que a candidatura do socialista é “boa” para o Brasil.

O encontro entre Eduardo e o tucano aconteceu na sexta-feira (15), na capital paulista, mas só foi revelado cinco dias depois. A despeito das três derrotas consecutivas do tucano em eleições majoritárias, Eduardo disse que Serra permanece sendo um quadro “importante” da política brasileira. “Foi um grande ministro da Saúde, governou o maior Estado e a maior cidade brasileira. É importante que as pessoas possam conversar”, afirmou, negando ter tratado da eleição de 2014 durante a reunião.

O governador também rechaçou que os sinais de aproximação com Serra possam melindrar sua relação com o senador e também presidenciável Aécio Neves (PSDB). “O próprio Aécio vai encontrar com Serra esses dias”, desconversou, sorrindo.
Agência Estado.


A CRUZ DO SACERDÓCIO.



Na última audiência geral como pontífice, o alemão Joseph Ratzinger, 85 anos, justificou a decisão de renunciar ao alegar que suas forças tinham diminuído nos últimos meses. Na mesma ocasião, ele lembrou que, ao ser eleito em 2005, sentiu um peso sobre os ombros, mas pediu luz a Deus. “Aceitei e sempre tive a certeza de que Ele me acompanhou”, afirmou Bento XVI, que recordou o que pensou ao ser escolhido pela votação, há quase oito anos: “Senhor, por que me pedes isso? É um peso grande sobre os meus ombros. Aceitarei apesar de todas as minhas fraquezas”, disse Bento XVI, na celebração, em 27 de fevereiro.

A renúncia diante de uma Igreja Católica rodeada por escândalos de corrupção e casos de pedofilia leva a crer que a tarefa de liderar a comunidade dos cristãos é acompanhada de uma responsabilidade imensa e de atribuições que podem deixar a vida sacerdotal mergulhada num desgaste excessivo. Esse cenário estimula os especialistas a chamarem atenção para o fato de que os sacerdotes formam um grupo extremamente vulnerável à síndrome de burnout – o que, na linguagem popular, é equivalente à estafa.

quarta-feira, 20 de março de 2013

"MARIA DE TODAS AS HORAS"



Morre aos 80 anos, aquela que foi a grande expressão da política de Brejão, a Ex-Vereadora "Maria de Todas as horas" ou simplesmente “Maria Caetano”.

Sempre lutou pelo menos favorecidos, não medindo esforço para atender a quem quer que fosse que dela precisa-se. Quantas viagens, quem sabe? Sabe-se apenas que não tinha hora nem dia para "Maria de todas as horas" atender um doente e socorrê-lo para os mais diversos hospitais do município, municípios vizinhos e até mesmo para os hospitais da capital.

Brejão sempre irá lembrar da eterna Vereadora que fez tanto por esta terra e seu povo  com o interesse maior que era servir.

Testemunhamos certo dia na lanchonete do senhor Carreano no município de São Caetano, parada obrigatória dos viajantes de Brejão a Recife, Maria Caetano socorrendo doentes na ambulância de Brejão, quando ela dividia o pouco que tinha com aquelas pessoas que estavam com fome mais não tinham como comprar um simples lanche.

Incansável e obstinada em ajudar ao povo, fosse ele carente ou não, parte para junto de DEUS de onde, com certeza, ira olhar por todos nós.

Maria de todas as horas, deixas saudades, mais acima de tudo deixas um grande legado de amor ao próximo. Descanse em paz tia.

domingo, 17 de março de 2013

1ª CAVALGADA OLHO D'ÁGUA.


Neste domingo (17) foi realizada a 1ª Cavalgada Olho D'Água  iniciativa dos irmãos Alessandro e Antônio Barbosa que reuniram alguns cavaleiros da região e amigos para passarem um dia diferente em Brejão.

Logo sedo na Fazenda Olho D'Água  que inspirou o nome da cavalgada, foi servido um café para os cavaleiros que em seguida partiram para a caminhada pelas estradas dos sítios e fazendas do nosso município.  No final foi servido almoço para todos os participantes.




 








sábado, 16 de março de 2013

PREFEITURA DE BREJÃO E BNB BUSCAM SOLUÇÃO PARA DÍVIDAS DE AGRICULTORES.


A Prefeitura de Brejão em  parceria com o Banco  do Nordeste promoveram neste sábado (16), um encontro  com  os  produtores  rurais do nosso município que tem dívidas com esta instituição bancária e que desejam saná-las, recuperando desta forma, o direito a um novo financiamento, caso ache necessário.

A preocupação do prefeito Ronaldo é implantar, através da Secretaria de Agricultura, projetos que beneficiem o pequeno e o médio agricultor que tenham interesse em cultivar a terra com culturas que possam vir a ser absolvidas pela merenda escolar e assim a prefeitura estará à disposição para a compra desta produção.

Outro fator importante é que devido à longa estiagem que assola o Nordeste e mais especificamente a nossa querida Brejão, que a despeito de cidades do sertão, não estava preparada para enfrentar este fenômeno de forma tão devastadora como vemos é que a Secretaria de Agricultura, dentre outras medidas que já foram tomadas junto ao Governo do Estado, se mobilizou com o apoio do Banco do Nordeste para ajudar ao tão sofrido homem do campo.

Foi assim, que o Banco do Nordeste, apresentou a mais de 70 agricultores que compareceram ao auditório da CERSOPE, a Lei nº 12.716/2012 que estabelece critérios de refinanciamento de dívidas, podendo de acordo com cada caso, parcelar em até 10 anos o valor inicial acrescido de juros de financiamento. Outra Lei que foi apresentada foi a Lei nº 12.249/2010 que estabelece que a dívida, também de acordo com cada caso, poderá receber um bonos de até 85% ficando os 15% restantes, bem como despesas judiciais passíveis de financiamento em até três anos.

Uma outra informação bastante interessante é que as pessoas que fizeram financiamentos em grupo podem renegociar as suas dívidas individualmente, isto é, podem se desmembrar do grupo e sozinhas resolverem as suas pendências.

A Secretaria de Agricultura informa que estará atendendo a todos os interessados no seu escritório provisório, que fica em um dos quiosques do Centro de Artesanato, localizado à Rua de Bom Conselho.

terça-feira, 12 de março de 2013

MAIS DOIS MUNICÍPIOS DO AGRESTE BENEFICIADOS COM AÇÕES DE INFRAESTRUTURA HÍDRICA.


O presidente do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), Júlio Zoé de Brito, e os prefeitos de Brejão Ronaldo Ferreira e Bom Conselho Danilo Godoy, assinaram, na tarde de hoje (11/03), convênios que prevê a perfuração e instalação de 10 poços tubulares para o abastecimento de comunidades rurais, sendo cinco para cada município. A ação é uma deliberação do secretário de Agricultura e Reforma Agrária e coordenador do Comitê Integrado de Convivência com o Semiárido, Ranilson Ramos.
Fonte: Núcleo de Comunicação do IPA.

domingo, 10 de março de 2013

PT x PT



O auditório do Hotel Jangadeiro, em Boa Viagem, foi palco na noite deste sábado (9) de mais um enfrentamento entre petistas pernambucanos. O evento marcado para comemoração dos 33 anos do partido e dez anos de poder à frente do governo federal se converteu em troca de acusações entre os militantes que apoiam o ex-prefeito João da Costa e os integrantes da tendência majoritária Construindo um Novo Brasil (CNB) – liderada no Estado pelo senador Humberto Costa, que não participou da reunião.

Os petistas partidários do ex-prefeito invadiram o auditório xingando o presidente estadual da legenda, Pedro Eugênio, de “frouxo”. A irritação começou porque João da Costa e o presidente da sigla no Recife, Oscar Barreto, não foram convocados para fazer parte da mesa, que tinha entre os integrantes o deputado federal João Paulo, ex-aliado e hoje desafeto de João da Costa.

sexta-feira, 8 de março de 2013

BREJÃO RECEBE BENEFÍCIOS DO GOVERNO DO ESTADO.



Em visita a várias cidades do agreste que sofrem com a seca em virtude da longa estiagem, o Secretário de Agricultura do Estado o Sr. Ranilson Ramos, acompanhado do Deputado Estadual Sílvio Costa Filho, nesta tarde de sexta-feira (08) em Bom Conselho, conversou com alguns prefeitos da região e lhes prometeu ajuda imediata para minimizar os efeitos da seca, que serão implantadas pelo governo do Estado através da Secretaria de Agricultura.

Na oportunidade o Secretário conversou com o senhor Ronaldo Ferreira, prefeito de Brejão e o informou sobre medidas emergenciais adotadas pelo Governo do Estado com relação ao seu município, que como tantos outros, sofre com os efeitos da seca. Os contratos referentes às medidas emergenciais serão assinados no gabinete do secretário em Recife, na segunda-feira (11). 

MULHER...

Mulher...                        

Tens sete sentidos
Sete chaves de poder

Mulher...
Mística flor, pétala serena
Seiva suave de uma árvore suprema
Indecifrável mulher...

Força felina e manhosa
Mulher frágil e poderosa
Sobretudo mulher...

Um sopro de vida no mundo
Alma do sonho e da dor
És assim quase perfeita
Perfeita dádiva do Criador...

quarta-feira, 6 de março de 2013

SINAL DE TV VOLTA AO AR EM BREJÃO.


Na quinta-feira (28/02) foi erguida a torre para a instalação das antenas de retransmissão dos sinais de TV em Brejão. A aparelhagem de transmissão do sinal da TV Asa Branca “globo” já está funcionando (canal 9) e a TV Jornal “sbt” será colocada no ar posteriormente. Os equipamentos, depois de passarem por reparos, foram instalados por trás da quadra poliesportiva, onde também foi construído um local para abriga-los. Desde  dezembro do ano passado que a população de Brejão estava sem o sinal das retransmissoras.

domingo, 3 de março de 2013

ARMANDO MONTEIRO: CANDIDATO COM PSB OU COM PT.


Entre as inúmeras interrogações sobre o jogo político de 2014, o que membros da Frente Popular apostam sem medo de errar é no lançamento da candidatura do senador Armando Monteiro Neto (PTB) ao governo, quaisquer que sejam as condições políticas. Com um exército de 25 prefeitos e outros 16 vices espalhados pelo Estado, o petebista está decidido, segundo aliados, a disputar a eleição com ou sem o apoio de Eduardo Campos (PSB). A preferência, no entanto, é pela primeira opção.

A estratégia dos petebistas do Estado é articular nacionalmente o apoio do partido à candidatura do governador à Presidência e tentar receber, em troca, o aval do socialista ao projeto estadual de Armando, que poderia levar na vice um nome do PSB. Enquanto correligionários de Eduardo sustentam que o escolhido será “prata-da-casa” – isto é, do próprio PSB –, membros do PTB alegam que o governador precisará do

sexta-feira, 1 de março de 2013

51 ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA DE BREJÃO.


Brejão comemorou nesta sexta-feira (01), de um modo bem inusitado, o seu 51º quinquagésimo primeiro aniversário. O bom deste modelo de comemoração é que o presente que ganhou foi o povo.

A Secretaria de Ação Social junto com a Secretaria de Saúde promoveram um dia inteiro de atividades voltadas à nossa população, contemplando-a com diversas oficinas e serviços oferecidos pelo  SENAI, SENAC, SESC, Expresso Cidadão, Junta do Serviço Militar, Cartório de Registro Civil, Polícia Militar de Pernambuco que nos enviou o Sd. PM Brito Silva com a palestra sobre Educação no Trânsito, cortes de cabelo realizados por profissionais de nossa cidade, apresentação do Maracajovem de Brejão, apresentação da Associação Cultural Viver Capoeira do professor Cimarron com uma bela  conscientização do que vem a ser a prática da capoeira, apresentação do Grupo Harmônico de Flautas de Garanhuns dirigido pela professora Patrícia Van Der Linden, apresentação da Escola de Música do Peti de Brejão. Tivemos, ainda, abrilhantando todo o dia de eventos o 2º GPA – Grupo de Patrulheiros do Agreste, e por último, para fechar com chave de ouro, tivemos a apresentação da Banda Marcial do 71º Batalhão de Infantaria Motorizado de Garanhuns.

A criançada teve um dia bastante intenso e se deliciaram a vontade com algodão doce, pipocas, pirulito e muitas brincadeiras. Na parte esportiva, tivemos torneio de Futsal e Vôlei de areia, e ainda neste sábado (02) será realizado no Estádio Municipal um jogo entre o Tigre Nato e o Santa Cruz de Brejão.