terça-feira, 31 de janeiro de 2012

CUIDADO NA HORA DE COMPRAR MATERIAL ESCOLAR.

O início do ano letivo está próximo e a lista de material escolar é a principal preocupação dos pais na volta às aulas. Uma lista extensa pode pesar bastante no orçamento da família, que tem como um dos principais gastos no início do ano a compra de material didático. Para aliviar o bolso e garantir que os consumidores tenham seus direitos respeitados existe a Lei nº 13.852/2009, de autoria do deputado Izaías Régis.
Os pais ou responsáveis devem ficar atentos na hora em que receberem a lista dos materiais escolares e solicitar da escola, um planejamento pedagógico onde conste a atividade e os materiais que serão utilizados em sala. Assim, poderão comprar os materiais à medida que as atividades forem acontecendo, evitando a compra de material de uma só vez.
Algumas escolas fazem pedidos abusivos nas listas de material escolar. Sobre isso, a Lei nº 13.852/2009 é clara e alerta para que os pais exijam seus direitos. As instituições não podem, por exemplo, solicitar a compra de materiais de uso coletivo, tais como material de higiene e limpeza, nem exigir a aquisição de produtos de marca específica.
Logo, materiais com giz, bolas, apitos, papel higiênico, CD e DVD virgem só podem ser requisitados se forem utilizados em atividades didáticas.
Matéria extraída do Blog do Dep. Izaias Régis.


quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

ONDE ESTÃO OS TAXIS DE BREJÃO?



Vou de táxi "cê" sabe
"tava" morrendo de saudade. (Refrão da música de Angélica)

- Ei moço, onde é o ponto de taxi aqui em Brejão?
- Oche dona eu não sei não, nunca vi um bicho desse por aqui não!
Seria até engraçado se não fosse a realidade em nossa cidade.
Brejão tem a maior frota de taxi fantasma do Brasil. 100% das concessões feitas pela Prefeitura foram para pessoas que adquiriram os seus carros  se beneficiando da isenção do IPI e não usam estes veículos para o transporte de passageiros (Crime Federal), contudo trafegam livremente  com as placas vermelhas, passeando com os seus familiares alegres e satisfeitos burlando os cofres públicos.
Tem até “taxistas” que moram em Garanhuns e também gozam das mesmas regalias.
Por motivo ético não divulgaremos as placas dos carros nem os 08 nomes dos taxistas fantasmas, más, o Ministério Público já está informado.



quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

CENAS DE BANG BANG NA VILA FERREIRA.




No sábado (14) o motorista Janailson Marques Silva, 22 anos, estava comemorando o aniversário de um conhecido em uma residência situada na Vila Ferreira, em Brejão, quando foi atingido por dois tiros.

Janailson deu uma versão à polícia, porém, novas informações têm surgido. Um tiro atingiu o queixo e outro o ombro.

A vítima foi levada para o Hospital Regional Dom Moura para atendimento de urgência.

Esse fato, acreditamos, ainda vai ser elucidado. Tem coelho nesta moita!

sábado, 14 de janeiro de 2012

ÁGUA FONTE DE VIDA.

 Foi o lema da Campanha da Fraternidade em 2004.
Quando criança aprendemos que a água não tem cor, cheiro nem sabor. Ensinei isso a algumas pessoas, mais agora estou em dúvida! Vejam bem: na última reunião da Câmara de Vereadores no ano passado, um representante da Secretaria da Saúde de Brejão nos garantiu que a água fornecida pela COMPESA é analisada e considerada própria para consumo.
Se você encher um copo com a água que sai da sua torneira vai ver que ela tem cor de lama, cheiro de lama e gosto de ...! Não acredito que alguém tenha a coragem de beber desta água. Para escovar os dentes, beber ou cozinhar quem tem juízo não usa dela.
E como é sofrido para se tomar um banho com o ardor nos olhos, a pele e os cabelos ficam ressecados. Ao lavar os pratos os mesmos ficam engordurados.
E uma água dessas é considerada própria para consumo humano, parece até piada e, diga-se de passagem, de mau gosto.
Só falta virem   dizer nas  promessas de  campanha  que irão  trazer  água  de qualidade, pois  já tiveram tempo bastante no  poder e nunca se preocuparam    com isso.
Não entendemos como é que para as coisas erradas em nosso município sempre aparecem pessoas para defender ao invés de assumir o erro e tentar corrigir.

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

O VEREADOR JOATHAN RECEBE AMIGOS NA 108º FESTA DE REIS.

Na última noite da 108º Festa de Reis o Vereador Joathan Bezerra recebeu em sua residência vários amigos, corregionários e todo o grupo da OPOSIÇÃO. A festa foi bastante animada pelo paredão Rota do Som que nos intervalos das bandas, nos trouxe muita música boa, fazendo com que as pessoas que nos prestigiaram se divertissem bastante.
O nosso muito obrigado a todos que participaram da nossa festa e em especial ao pessoal do Paredão Rota do som pela bela contribuição.
Registramos alguns momentos em fotos, que falam mais do que qualquer palavra:

domingo, 8 de janeiro de 2012

EM TEMPO.

Marchas contra a CORRUPÇÃO aconteceram em 25 cidades de 18 estados da federação nos últimos meses de 2011.
O movimento dos Caras Pintadas em 2011 é supra partidário e não é um movimento de impeachment. Este movimento parece querer resgatar valores que foram esquecidos por setores políticos do Brasil como o Civismo, o Patriotismo e a Dignidade. É possível que os Brasileiros estejam resgatando sua brasilidade política e querendo uma "nova cara" para a política brasileira, mais sintonizada com um Brasil que se destaca economicamente e que tem uma nova classe média mais esclarecida e com outros anseios de participação política e de transparência no uso dos recursos retirados dos contribuintes que não eram tão evidentes antes. O Brasil está mudando e alguns  políticos brasileiros não estão acompanhando esta mudança, continuam com suas velhas práticas fisiológicas e corruptas de um século atrás.
Com a reforma política ainda longe de um consenso no Congresso Nacional, o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Ricardo Lewandowski, aposta na aplicação da Lei da Ficha Limpa para garantir alguma barreira à corrupção nas eleições de 2012.


“A tradução do que se viu em Brasília não parece ser um desejo de mudar o atual governo, mas um desejo de que o atual governo – na verdade, não só este, mas este e os outros, e os próximos – mude”.
Não entenderam nada os governistas que ficaram torcendo para que a Marcha contra a Corrupção fosse um fracasso. Não entenderam nada os que acharam que a marcha era uma manifestação contra o governo, ou contra ou a favor de algum governo específico. Não entenderam nada os que quiseram comparar a marcha com aquele fracassado movimento “Cansei” tentado no governo Lula pela elite paulista. Não entenderam nada os que continuam achando que as ferramentas de organização social ainda precisam necessariamente passar por partidos organizados e militâncias uniformizadas e embandeiradas. Não entenderam nada os que ainda acham que é necessária uma “vanguarda” para liderar as “massas” desorganizadas.
Não entenderam nada também quem desdenha desses movimentos imaginando que serão fruto de mera manipulação. Nunca as pessoas tiveram tanta capacidade de escolha, de autonomia para decidir no que embarcam ou não embarcam. Se 25 mil pessoas foram às ruas para pedir o fim da corrupção é porque essas pessoas realmente concluíram que a corrupção atrapalha as suas vidas. Porque estão cansadas de pagar impostos e ter muito pouco de volta. Porque estão cansadas de ver políticos enriquecendo às suas custas.

sábado, 7 de janeiro de 2012

INDICAÇÕES FEITAS PELO VER. LAELSON 2009/2011


INDICAÇÃO nº 003/2009
Que o Poder Executivo faça a aquisição de uma Ambulância para a Vila Ferreira, deste Município, para o melhor atendimento aos moradores da referida vila e adjacências.
INDICAÇÃO Nº 004/2009
Que o Poder Executivo possa implantar na Vila Ferreira neste Município os benefícios de: calçamento com galeria e uma pracinha como também a iluminação pública.
INDICAÇÃO Nº 015/2009
Que seja providenciada a colocação de duas coletoras de lixo, com o porte de ½ ton, na Vila Ferreira.
INDICAÇÃO Nº 019/2009
Que seja providenciado junto a OI um orelhão telefônico no sítio Curiquinha neste município.
INDICAÇÃO Nº 020/2009
Que seja construída mais uma sala de aula no Grupo Escolar José Ferreira de Lima, na Vila Ferreira.
INDICAÇÃO Nº 034/2009
Que seja providenciado junto a OI um orelhão telefônico para o posto de saúde do Imbé.
INDICAÇÃO Nº035/2009
Que seja providenciada a cavação de um poço artesiano na Vila Ferreira pois a população deste povoado não tem água de qualidade para consumo.
INDICAÇÃO Nº 036/2009
Que sejam construídas 100 casas na Vila Ferreira para a população carente.
INDICAÇÃO Nº    /2009
Que seja construído um Posto de Saúde na comunidade Brijinho, tendo em vista o posto mais próximo está a 4 km de distância daquela comunidade.
INDICAÇÃO Nº    /2009
Que seja construída uma sala de aula na Escola Pedro Rocha Vanderlei no sítio Brijinho.
INDICAÇÃO Nº 058/2009
Que seja providenciada água para a Escola Pedro Rocha Vanderlei no sítio Brijinho, pois os alunos daquela escola estão se servindo da água do riacho, imprópria para consumo humano.
INDICAÇÃO Nº 065/2009
Que seja pelo chefe do Executivo tomada as providência no sentido de recuperar a Caixa D’água da Escola João Rodrigues Alves no sítio Mata do Mel.
INDICAÇÃO Nº    /2011
Que seja providenciado junto ao DNIT a colocação de lombadas na PE 218 em frente a Vila Ferreira, devido ao grande fluxo de veículos naquela localidade e um número grande de moradores passando de um lado para o outro daque rodovia.


quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

UM GRITO DE SOCORRO NO PETI

Foi-nos informado por pessoas que pedem para não serem identificadas, a situação dos funcionários e monitores que trabalham no PETI aqui de Brejão.
O Programa tem atividades somente até o mês de dezembro e passam janeiro e fevereiro parados. Mesmo se sabendo que o PETI é um programa do Governo Federal e por ser ininterrupto não deveria passar dois meses sem atividades. O intrigante é que os funcionários e monitores são obrigados a assinarem a freqüência de todos os dias de janeiro e fevereiro, como se estivessem presentes em sala de aula.

A queixa maior do pessoal é por não receberem salários por dois meses e nem o 13º, que é lei.

Se os monitores são obrigados a assinarem a freqüência e não recebem o salário nem o 13º, acreditamos que alguém recebe por eles.

Isto tudo aconteceu no ano de 2011. No entanto iniciamos 2012 e o programa já parou, deixando a crer que irá acontecer o mesmo que no ano anterior. É o vício causado pela impunidade!
Informaram-nos também que a Coordenadora os trata com desprezo quando vão solicitar alguns dos seus direitos.  Chegaram até a ouvir dela (Coordenadora) que “quem não estiver satisfeito tem muita gente querendo este trabalho”. E que esta dita Coordenadora não tem Curso Superior que é requisito básico para o desempenho da função, segundo a pessoa que nos informa.
Estas informações serão passadas ao Ministério Público e só assim teremos respostas.


 

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

10.000 acessos


Neste dia 3 de janeiro de 2012 o nosso Blog chegou ao nº de 10.000 acessos. Isto muito nos orgulha, pois sabemos que o nosso trabalho está sendo compreendido pelos nossos leitores.
Queremos ratificar o  compromisso com a verdade das nossas postagens e deixar o  leitor bem informado, principalmente com os fatos que ocorrem em nossa amada Brejão.
Nós, Vereadores de OPOSIÇÃO, no desempenho das nossas funções temos sempre que sermos sinceros com os nossos eleitores e leitores de forma geral. Sabemos que nem sempre mostramos matérias agradáveis, contudo, este é o papel da OPOSIÇÃO em qualquer lugar onde impera a Democracia. Sendo assim, vemos a situação, com medo das eleições que se aproximam, trabalhando mais do que eram acostumados e com isso quem ganha é o povo.
Aos nossos leitores, mais uma vez,  muito obrigado pela confiança e tenham a certeza que neste ano de 2012 a OPOSIÇÃO será ainda mais atuante e implacável com a verdade.

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

OPORTUNIDADE PARA REGULARIZAR OU RETIRAR A 1ª CNH

DETRAN abre inscrições para Programa de CNH gratuita.
tira em quadrinhos direção perigosa criança ao volante
Cerca de 18 mil pernambucanos poderão, a partir da próxima segunda-feira (9), dar entrada no Programa CNH Popular 2012, que vai oferecer retirada e/ ou reclassificação gratuita da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Terão direito a participar do programa, beneficiários de programas sociais, desempregados e alunos da rede pública de ensino. Nos últimos quatro anos, mais de 30 mil pernambucanos foram contemplados pela iniciativa do governo do estado.
As inscrições podem ser feitas entre os dias 9 e 31 de janeiro, exclusivamente pelo site
www.detran.gov.br
. os nomes dos classificados serão divulgados no dia 8 de fevereiro e a convocação será feita a partir do dia 27 do mesmo mês.
O Detran irá convocar o primeiro grupo dos selecionados para comparecer à sede do órgão, no bairro da Iputinga, no Recife, ou nas Ciretrans Especiais localizadas nas cidades pólos do interior do Estado, para que comprovem as informações fornecidas no ato da inscrição feita pela internet.

O Programa CNH Popular 2012 prioriza a mudança de categoria, além de oferecer os procedimentos de adição de categoria e primeira habilitação. Por isso, das dezoito mil vagas previstas, 60% (10.800) são para mudança de categoria, 20% (3.600) são para adição de categoria e os ouros 20% (3.600) são destinadas à primeira habilitação. Do total de vagas, 50% são destinadas a candidatos da Região Metropolitana e 50% para o interior do Estado. O número de vagas também foi ampliado, saltando e 12 para 15 mil, e o DETRAN-PE irá investir R$ 12 milhões no programa.
Uma boa oportunidade para regularizar a situação de muitos motoristas de Brejão.