terça-feira, 21 de junho de 2016

PF descobre esquema de lavagem de dinheiro a partir de avião que transportava Eduardo Campos.

Foto Meramente ilustrativa.

A Polícia Federal deflagrou, nesta terça-feira (21), a Operação Turbulência para desarticular uma quadrilha suspeita de lavagem de dinheiro em Pernambuco e Goiás. A investigação teve início a partir de análises de movimentações financeiras de empresas envolvidas na aquisição da aeronave que transportava o ex-governador Eduardo Campos em seu acidente fatal.

Suspeita-se que parte do dinheiro que transitou nas contas analisadas servia para pagamento de propina a políticos e formação de “caixa dois” de empreiteiras.

Cerca de 200 policiais estão dando cumprimento a 33 mandados de busca e apreensão, 22 de condução coercitiva e cinco de prisão preventiva. Também estão sendo cumpridos mandados de indisponibilidade de contas e sequestro de embarcações, aeronaves e helicópteros. Os empresários Apolo Santana (dono da empresa Bandeirantes Companhia Pneus), João Carlos Lyra de Melo (filho do ex-deputado socialista Luiz Piauhylino), Eduardo Leite e Arthur Rosal foram alvos de mandados de prisão preventiva.

Os 60 mandados judiciais estão sendo cumpridos em diversas localidades pernambucanas: Boa Viagem, Imbiribeira, Espinheiro, Cordeiro, Ibura, Alto Santa Terezinha, Várzea, Aeroporto e Pina, no Recife, Muribeca, Piedade, Barra de Jangada e Prazeres em Jaboatão do Guararapes, Pau Amarelo, em Paulista, e nas cidades de Vitória de Santo Antão, Moreno e Lagoa de Itaenga. 

Os presos e os conduzidos coercitivamente serão levados para a sede da Polícia Federal, na área central do Recife. Os envolvidos responderão, na medida de seu grau de participação no esquema criminoso, pelos crimes de organização criminosa, lavagem de dinheiro e falsidade ideológica.
Do JC Online.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça o seu comentário para que possamos melhorar sempre o nosso Blog.