sábado, 25 de junho de 2016

Família 14 e a 1ª Festa do Cavalo.


Ainda nas comemorações do São João de Brejão/PE 2016, a Prefeitura através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura com o grande empenho da Secretária Elaine Moraes e do Professor Wilson e todo o grupo de organizadores, realizou a 2ª Corrida da Fogueira, com percursos de 10 e 5 Km de acordo com as categorias dos corredores. A corrida teve início na Vila de Santa Rita com destino à sede do Município, com premiações e troféus para os cinco primeiros colocados e medalhas de participação.

Dando continuidade ao dia de festa a “Família 14” realizou a 1ª Festa do Cavalo, com provas do tambor, pega do chapéu, salto em altura e pega da argola. São modalidades conhecidas, no entanto pouco difundidas em nossa região. Os cavaleiros tiveram algumas dificuldades porque os seus cavalos são acostumados com vaquejada e param bruscamente em frente a qualquer obstáculo, o que dificultou, principalmente, a prova de salto. Ainda tivemos uma tarde inteira de forró e churrasco servido a todos os participantes.

A Oposição realizou uma cavalgada percorrendo alguns trechos da zona rural e por fim passando pelas ruas da cidade. Isso nos lembra o ano de 2012,quando éramos a oposição e o prefeito daquela época, todos lembram quem era, usando de poderes que não tinha e com um grande aparato policial, impediu que passássemos com a nossa cavalgada pelas ruas da cidade. Tempo ruim que não volta mais.

Como os tempos mudaram!

Hoje o Prefeito Ronaldo Ferreira educadamente não se opôs a nenhuma atitude do grupo opositor. Fizeram a festa, passaram pela cidade e isso nos encheu de orgulho, porque temos a certeza e provamos que não somos perseguidores e muito menos prepotentes. A rua é pública e ordeiramente todos têm direito a ir e vir.  

Ver fotos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça o seu comentário para que possamos melhorar sempre o nosso Blog.