domingo, 19 de junho de 2016

Lombadas Eletrônicas, porque tanta dificuldade?


A ponte da morte, como é conhecida, em Canhotinho fez mais cinco vítimas fatais neste domingo (19). Quando as autoridades tomarão uma providência para a solução deste problema? Tão simples, uma lombada eletrônica reduziria a velocidade dos veículos e consequentemente o número de acidentes.

Em se falar de lombada eletrônica, o absurdo aconteceu. Em outra região de bastante incidência de acidentes graves, a “Curva da Laranjeira”, em Garanhuns, o Denit havia colocado placas de sinalização e advertência no local. Parecia que a lombada eletrônica, finalmente iria ser colocada. Para nossa surpresa, retiraram as placas.

Quero acreditar que tenha sido para retificar a indicação de velocidade, onde aparecia a orientação para se reduzir a velocidade para 80 Km/h. O interessante é que 80 Km/hora é a velocidade máxima permitida pelos órgãos de fiscalização de trânsito nas BRs da nossa região. Fica meio sem nexo esta orientação. Em outros trechos a velocidade máxima permitida para locais perigosos é de 40 ou 50 Km/h.

Vamos aguardar se o Denit irá recolocar as placas e a lombada, ou se irá esperar que outras famílias percam a vida para o assunto entrar novamente em discussão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça o seu comentário para que possamos melhorar sempre o nosso Blog.