domingo, 5 de junho de 2016

Governador Paulo Câmara exonera ex-prefeito de Brejão da Casa Civil.

Em ato do dia 1º de junho de 2016, publicado no Diário Oficial do Estado de Pernambuco, o Governador Paulo Câmara, no uso de suas atribuições resolve exonerar do cargo comissionado o ex-prefeito de Brejão/PE Sandoval Cadengue que exercia função na Secretaria da Casa Civil.  Em seu lugar foi nomeado o seu motorista Joaquim Meira Henriques. Que secretaria é essa? Quando se pensa que o Governador tomou uma decisão acertada em benefício do Estado, aí vem a nomeação, no mínimo, desrespeitosa com a sociedade. Não pelo fato do cidadão ser motorista. Mais se pergunta: quais as qualificações necessárias para se ser um Secretário Geral da Secretaria da Casa Civil do nosso estado? 

Em relação ao Secretário exonerado é sabido que com respaldo na Lei da Ficha Limpa um cidadão com Improbidade Administrativa e com os direitos eleitorais suspensos, não pode exercer cargo público, não pode votar e nem ser votado. 

A justiça demora mais acontece. Processos o ex-prefeito tem muitos e dos mais variados que vão atormentando lentamente. A história de amigo do Governador virou passado. Resta saber se com esta exoneração os salários recebidos, indevidamente, serão restituídos ao Estado. De certo que não, o erro foi de quem nomeou. 



Ver publicação da exoneração.
Ver publicação da nomeação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça o seu comentário para que possamos melhorar sempre o nosso Blog.