sábado, 11 de junho de 2016

A falta de seriedade nas Redes Sociais.

Um Blog, hoje, é sem sombra de dúvida uma ramificação do jornalismo, para quem tem caráter e comprometimento com a verdadeira informação. Quando um leitor se depara com um texto ou uma foto ele, automaticamente, é levado a discernir sobre o contexto da matéria. O que isto quer dizer? O leitor absolve a informação como verdadeira e muitas vezes repassa a outras pessoas. E quando essa informação é falsa, sem princípios, postada por um perfil falso? O pobre leitor passa a ser alvo de chacota, às vezes até ironizado.

A despeito de Blogs como o de Ronaldo César, Roberto Almeida, Agreste Mix e outros que fazem um jornalismo sério e quando este blogueiros que vus escreve é criticado por alguns defensores da prática maléfica, me dá a certeza de que a verdade sempre irá prevalecer.

Estivemos no dia 08 deste mês em uma reunião no prédio da CERSOPE, em Brejão com o Excelentíssimo Senhor Dr. Enéas Oliveira Rocha, Juiz da 92ª Zona Eleitoral de Garanhuns, tratando, única e exclusivamente de “Propaganda Eleitoral” e Inclusive quando questionado sobre elegibilidade de candidato o mesmo se ateve a responder que esta questão será tratada no momento oportuno, dentro do prazo da Justiça Eleitoral para tal assunto.

Tão logo se encerra a reunião um medíocre usuário das redes sociais, enrustido em um perfil falso posta isto no Facebook:


Acabou de acontecer agora na manhã dessa quarta-feira uma reunião com os Pre-Candidatos do município de Brejão, no auditório da (Cersope). E la se oficializou a Candidatura do então Sandoval Cadengue de Santana (PSB 40) que pra muitos não era novidade.
Pois então agora vocês que ate então DUVIDARAM DISSO aceitem porque‪#‎ELE_VEM_AI‬ e vem com tudo ! ‪#‎Nação40‬ ‪#‎BrejãoDoPovo‬

Para as mais de 50 pessoas que estavam presentes na reunião, isso é no mínimo hilário. Um grupo político se postar para uma foto e ser fruto de uma matéria esdruxula, descabida, postado por uma pessoa que usa um perfil falso - “Paula Camara”. O que mais o eleitorado de Brejão pode esperar. E olha que a campanha ainda não começou (oficialmente), e quando começar? Publicações piores do que esta irão aparecer aos montes.

Basta aos responsáveis, em vez de se julgarem perseguidos pelos blogueiros, tomarem providências junto a estes perfis falsos. 

Muitos temos o costume de cumprimentar as pessoas com o pseudomo de "Primo". Então eu digo: "primo este perfil de Paula Camara está muito evidente, só você não vê". Seja lá quem for você!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça o seu comentário para que possamos melhorar sempre o nosso Blog.