segunda-feira, 30 de maio de 2016

Lei Maria da Penha é debatida em comunidades de Brejão/PE.


A aplicação de políticas públicas de atendimento à mulher nas mais diversas esferas contribui para conquistas históricas de gênero, entre elas, a redução da violência doméstica contra a mulher.

A mulher vítima de violência doméstica e familiar deve, para a sua proteção e a de seus familiares, buscar ajuda na Coordenadoria da Mulher em sua cidade ou em uma Delegacia da Mulher e até mesmo em uma Delegacia não especializada. 

A mobilização social das mulheres e o compromisso do governo brasileiro ao assinar tratados internacionais possibilitaram constituir e elaborar uma das Leis mais reconhecidas na defesa dos direitos das mulheres é a Lei Maria da Penha.

Foi sobre esta Lei que tivemos nesta segunda-feira (30), Palestras na Comunidade da Curiquinha dos Negros e na Vila Ferreira, ministradas pela Coordenadora Regional da Secretaria Estadual da Mulher a senhora Maria Lúcia Aquino, a senhora Patrícia Delgado Assistente da Diretoria da Secretaria Estadual da Mulher e a Coordenadora Municipal da Secretaria da Mulher Iris Alves, com apoio da Prefeitura de Brejão e da Secretaria Municipal de Assistência Social. 

Ver fotos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça o seu comentário para que possamos melhorar sempre o nosso Blog.