sábado, 19 de março de 2016

Nós somos da Pátria a guarda, fiéis soldados, por ela amados...


Não é se destruindo um Partido que se resolve o problema do País! Para quem quer tirar Dilma do poder e Lula da política, aponte um nome de vergonha para sucedê-los.  Os oportunistas estão aí, mais quem tirou o Brasil da extrema pobreza estão esquecendo.

Interessante é ver o panelaço, que a Globo faz questão de enfatizar nos telejornais. Porém só vejo panelaço em prédios de luxo. Será que a classe média faz panelaço? Será que o operário que teve sua renda melhorada no governo Lula faz panelaço?  

Minha opinião particular é de vergonha quando vejo um Nordestino e até mesmo o restante das regiões deste nosso Brasil criticando o governo que lhe deu melhores condições de vida, não que eu seja PT, o meu partido é outro, não faço política partidária, simpatizo com um partido, porém tenho o meu modo de ver e opinar a respeito de determinadas situações, nem sempre de acordo com as do partido, por isso que não faço política partidária.

Não sou contra as investigações, sejam elas contra quem for e bom seria se conseguissem punir os verdadeiros culpados. No entanto não aceito justiça sendo confundida com política. Ou melhor, Juízes agindo de forma partidária.
Se a justiça agisse nos moldes de suas competências haveria serenidade e credibilidade nas suas conclusões.

A CORRUPÇÃO é o tema do momento em todos os meios de comunicação do País e até mesmo em rodinhas de conversas entre amigos. Seria bom se cada um de nós fizesse um exame de consciência sobre esse tema. E nos perguntássemos se algum dia não fomos também corruptos?

Vale lembrar que corrupção é toda e qualquer forma de levar vantagem fraudulenta sobre tudo que nos desfavorece. Exemplo: não devolver o troco a maior em um caixa de padaria; subornar um policial para não tomar uma multa de trânsito; colar a prova do amigo; se apropriar de algo que não lhe pertence, por mais insignificante que seja, etc...

Hoje vemos um País dividido politicamente. Algumas pessoas emprenhando pelos ouvidos com a grande carga de informação, muitas delas tendenciosas, outros sintetizando em seu consciente a imagem da idolatria por um líder que lhe poder conceder a glória. E, ainda mais, políticos sínicos, despretensiosos, arrogantes querendo incutir no povo que a fórmula para a salvação está em seus discursos. Se é que alguém ainda acredita? E caso um simples mortal se der ao trabalho de pesquisar a vida pregressa desses salvadores da pátria verá que a pátria com eles não terá salvação.

A quem recorrer?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça o seu comentário para que possamos melhorar sempre o nosso Blog.