segunda-feira, 21 de março de 2016

Brejão: Saúde e Educação a toque de caixa.


O Conselho Municipal de Saúde de Brejão-PE se reuniu nesta segunda (21), para deliberar sobre alguns temas concernentes a saúde no Município e como melhorá-la através de recursos oriundos de emendas parlamentar.

O Prefeito Ronaldo Ferreira conseguiu um aporte superior a R$ 1.100.000,00 (hum milhão e cem mil reais) oriundos de emendas parlamentar através dos Deputados Federal Sílvio Costa e Jorge Corte Real e também do Ministro Armando Monteiro Neto.

Este dinheiro será usado na reorganização dos Postos de Saúde, com aquisição de material permanente, aquisição de veículo para melhorar o atendimento aos PSFs e a construção do anexo da Unidade Mista de Saúde Alice Figueira.

Esta construção do anexo da Unidade de Saúde é a grande novidade no processo de crescimento que o Governo Municipal na pessoa do prefeito Ronaldo Ferreira vem fazendo por nosso Município de Brejão. Mesmo com a reforma da Unidade o prefeito Ronaldo sentiu a necessidade de mais espaço para poder proporcionar um melhor atendimento aos munícipes, o que o levou a sonhar com este anexo, que agora se tornará realidade.

Os PSFs da Vila Ferreira, Imbé e Curica já foram restaurados e ampliados e agora receberão todo o material permanente novo. As USBs do Mamoeiro, em faze de acabamento e a da Vila de Santa Rita, onde as obras estão sendo recomeçadas, receberão, também, materiais permanentes novos. A Unidade de Saúde receberá uma máquina de Raio-X e uma de Ultrassonografia. Tudo isso para uma melhor qualidade no atendimento a população.

O Prefeito Ronaldo Ferreira vem focando muito fortemente a sua administração na Saúde e Educação. Na Educação o Governo Municipal se preocupa em disponibilizar cursos técnicos para os jovens através do SESC, SESI, SENAI e Pronatec, para qualificá-los para o mercado de trabalho.  Esta semana tivemos a formatura de mais cinco turmas de cursos diversos do Pronatec. 

No início do governo todas as escolas municipal foram recuperadas, algumas ampliadas e receberam carteiras e material didáticos novos. Em julho de 2014 teve início a construção da Escola Municipal de Brejão, já em faze conclusiva. Os alunos da Zona Rural deixaram de andar em ônibus velhos e carroceria de caminhão e estão sendo transportados de forma digna em ônibus escolares.

O município entra com uma contrapartida financeira e fornece uma das melhores merendas com R$ 0.70 (centavos) disponibilizados por aluno pelo Governo Federal.

Ainda na Educação, o Governo Municipal restaurou e equipou a Creche Elizabete Firma e está construindo uma nova para atender a mais 120 alunos.

Os Governos Federal, Estadual e Municipal estão passando por uma das maiores crises Politico-financeira dos últimos tempos, nem por isso Brejão parou de crescer. 

Um comentário:

  1. parabéns prefeito sabemos que a dificuldade é muito grande, mais como sempre comento com força de vontade,tudo da certo,se tudo isso que é feito em prol de toda população, sem distinguir a ou b ,não for crescimento aí o povo tá cego ou não quer enxergar é a minha opinião porque não mais um parabéns.

    ResponderExcluir

Faça o seu comentário para que possamos melhorar sempre o nosso Blog.