terça-feira, 21 de abril de 2015

Quadra Velha pode vir a ser o Centro Administrativo.

Foto: Blog Brejão na Boca do Povo.

O Vereador Luciano Tenório está fazendo uma indicação na Câmara dos Vereadores de Brejão, no mínimo plausível, haja vista que aquela Quadra nunca foi entregue de fato à população, faltando a sua conclusão e prestação de contas junto aos órgãos financiadores, o que impossibilita a Prefeitura em fazer, por conta própria, alguma reforma. 

A Câmara de Vereadores deliberando a favor da indicação do Vereador Luciano fará com que um bem público que está se esvaindo pelo tempo seja de fato útil para a nossa cidade.

Veja na integra a indicação do Vereador Luciano:

INDICAÇÃO DO VEREADOR LUCIANO EM DEFESA DO POVO

INDICAÇÃO   N°          /2015

           O Ver. José Luciano Tenório da Silva, requer a Mesa  Diretora, que depois do cumprimento de praxe, dê  ciência ao Chefe do Executivo, da seguinte INDICAÇÃO:          que seja  reaproveitada a quadra poliesportiva, no centro administrativo do nosso município. Pós a mesma se encontra em abandono e péssima condições.

             JUSTIFICATIVA

          Pela necessidade de um centro administrativo para nossa cidade, isso irá evitar tanto dinheiro usado para pagar tanto aluguel. Com um centro próprio ira evitar alugues  que favorece algumas pessoas, vejo eu, como  fiscal do nosso município que aquela quadra estando abandonada deve ser reaproveitada e  reformando em uma coisa útil para o nosso município.

           Brejão PE, 17 de abril 2015.                  
                                
                                     ----------------------------------------------------------------
                                               Ver- José Luciano Tenório da Silva                                                                                
                                                                      Autor

Concluímos que esta será a melhor maneira de não vermos o dinheiro público sumir pelo ralo, transformando aquele espaço em uma área administrativa do município.

Cabe, agora, o entendimento e bom senso dos nossos Vereadores, embasados em argumentos jurídicos em aprovar tal indicação. 

terça-feira, 14 de abril de 2015

O Prefeito Ronaldo Ferreira inaugura a USF Mandacaru.


Foi com muita alegria que nesta manhã de terça-feira (14), o Prefeito Ronaldo Ferreira e o Secretário de Saúde do Município de Brejão Júnior Siqueira, descerraram a Placa que marca a inauguração da Unidade de Saúde da Família - Mandacaru.  

Em suas palavras o Secretário de Saúde enfatizou a grande expectativa em torno da inauguração da Unidade de Saúde da Família por parte da administração municipal e da população como um todo, uma vez que parecia impossível a sua conclusão tendo a atual administração que recorrer a distrato com a antiga empreiteira e a formalização de uma nova licitação com readequação do projeto, além de uma contrapartida através de recursos próprios do município para que, então, a obra pudesse ser concluída.

Falaram, também, os Vereadores: Cabeu, Chiquinho e Luciano Caetano que enfatizaram o grande empenho do Prefeito Ronaldo em concluir uma obra que trará mais qualidade de vida aos seus munícipes. O Vereador Chiquinho (como é mais conhecido), foi mais além e pontuou que terá orgulho em usar dos recursos desta Unidade de Saúde, bem como, todos os seus familiares.

E para encerrar a festa, antes de um Coquetel que foi servido aos presentes, o Prefeito Ronaldo agradeceu a todos, desde os Serventes de Pedreiro, Pedreiros, Engenheiros e a toda Equipe de Saúde que contribuíram para a realização desta tão grandiosa obra e em especial à paciência das pessoas que souberam esperar para que finalmente neste 14 de abril de 2015 esta tão sonhada Unidade de Saúde viesse a ser concluída, saindo do papel mais uma promessa de campanha.  

Prefeitura de Brejão,

Compromisso com o Desenvolvimento.

domingo, 12 de abril de 2015

Prefeitura de Brejão realizará inauguração do novo PSF Mandacaru.


A prefeitura de Brejão através da Secretaria Municipal de Saúde realizará nesta terça-feira, dia (14), a inauguração do novo PSF do Mandacaru, o evento acontecerá a partir das 9h00.

O prefeito Ronaldo Ferreira convida a todos para prestigiarem a entrega desta obra de alto padrão que beneficiará o povo brejonense.

Existe uma grande expectativa em torno da inauguração da obra por parte da administração municipal e da população como um todo, uma vez que parecia impossível a sua conclusão.

Iniciado em meados de 2011 com valor orçado em R$ 211.213,83 e prazo de entrega de 120 dias, a construção do posto de saúde foi paralisada durante mais de um ano e meio ainda na gestão anterior.

A obra foi retomada pela atual gestão em 2014 após distrato com a antiga empreiteira e a formalização de uma nova licitação com readequação do projeto, além de uma contrapartida através de recursos próprios do município, esta sem dúvida é uma grande vitória do povo de Brejão.

Prefeitura de Brejão,
Compromisso com o Desenvolvimento.

Do Face Prefeitura de Brejão.

Brejão se faz presente no Seminário Todos por Pernambuco.


Na passagem do Governador Paulo Câmara por Garanhuns nesta sexta-feira (10), no Seminário Todos por Pernambuco, no Hotel Tavares Correia, o Prefeito de Brejão Ronaldo Ferreira se fez presente e levou alguns Secretários de Governo, os quais participaram das Salas Temáticas onde puderam expor algumas ideias, e até mesmo, solicitações para socorrer os pequenos Municípios que vivem tão somente do FPM. Sabendo que Gestão Pública se faz pelo Estado como um todo e que essa não é hora de olhar partidos e sim a necessidade da população. 

sexta-feira, 10 de abril de 2015

Com protestos de Estudantes e Professores, Governador abre Seminário em Garanhuns.



Acompanhado por secretários Estaduais, Deputados Federais e Estaduais, além de Prefeitos de praticamente todas as cidades do Agreste Meridional, Câmara abriu o Seminário e seguiu para Capoeiras e em seguida para o distrito de São Pedro, aqui em Garanhuns, onde inaugurou, respectivamente, uma Escola e a rodovia Amilcar da Mota Valença, obras iniciadas no Governo Eduardo/João Lyra Neto. Após as entregas e pausa para o almoço, Paulo retornou ao Todos por Pernambuco e participou da plenária, às 14h30mim, encerrando o evento no fim do dia.

O Todos por Pernambuco foi lançado em 2007, ainda na gestão do ex-governador Eduardo Campos. O Programa já foi responsável por tirar do papel mais de uma centena de ações importantes. O objetivo do Seminário, que atende as 12 regiões do Estado, é elencar as prioridades da atual gestão. Após comandar a reunião em Garanhuns, o governador participa de plenárias ainda no mês de abril, em Caruaru, amanhã, dia 11; Timbaúba (23) e Palmares (24), na Zona da Mata. Paulo encerra a edição 2015 do programa no Recife, no próximo dia 29.

PROTESTOS - Munidos de cartazes e entoando palavras de ordem, um grupo de manifestantes, composto por professores e alunos da Rede Estadual de Ensino, se posicionou defronte ao Hotel Tavares Correia, local onde ocorre o Seminário. Com apitos e panelas, o Grupo protestava contra a política educacional do Governo Estadual. Os manifestantes pleiteavam que a correção do piso salarial de 13,01%, previsto apenas para docentes que não têm formação universitária, seja estendida também para toda a Categoria.

Outro grupo, composto por alunos da UPE, pleiteava melhorias para o Campus Garanhuns, bem como a contratação de novos professores.

As manifestações foram pacificas e não houve registro de incidentes. A Polícia Militar interditou trechos da Avenida Rui Barbosa e fez uma barreira humana defronte o Tavares Correia. O Governador Paulo Câmara entrou e saiu das dependências do Hotel por uma saída lateral e não teve acesso aos manifestantes. 
Do Blog de Carlos Eugênio.

quarta-feira, 8 de abril de 2015

Professores de PE paralisam atividades novamente.

Paulo Uchôa/LeiaJá - Imagens/Arquivo


A interrupção ocorre por conta do projeto de lei aprovado que reajusta o salário de apenas 10% da categoria.

Pela segunda vez este ano, os professores da Rede Estadual de Ensino de Pernambuco paralisam as atividades. Eles cruzam os braços, nestas quarta (8) e quinta-feira (9), por conta da aprovação do projeto de lei, na última terça-feira (31), na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), que garante os 13,01% de aumento salarial para profissionais com nível médio (antigo magistério) e 0,89% para aqueles que têm licenciatura plena e menos de dez anos de serviço na rede.

O reajuste contempla 10% da categoria, não beneficiando mais de 45 mil docentes. A medida também não cumpre a Lei do Piso Salarial e desfavorece o Plano de Cargos e Carreiras da categoria, segundo o Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco (Sintepe). De acordo com o presidente do Sintepe, Fernando Melo, a paralisação espera ter adesão de 90% da categoria, valor correspondente a cerca de 30 mil professores. “Com a paralisação queremos cobrar do governo mais respeito à educação”, afirmou Melo.

Nos dois dias de interrupção das atividades, haverá atos concentrados no interior do Estado. Limoeiro, Petrolina, Surubim e Vitória de Santo Antão são alguns dos municípios a receber as atividades realizadas pelos educadores. Na sexta-feira (10), ocorrerá mais uma assembleia, às 15h00, no Clube Português, na Zona Norte do Recife, para discutir os rumos da categoria. Na ocasião, há a possibilidade de deflagração de greve por tempo indeterminado.
 - Escrito em 08/04/2015 - 09:30


Este Blog: E a promessa de Campanha que iriam dobrar os salários dos professores? Teve gente que acreditou!

Dia Mundial da Atividade Física.


Na última década o sedentarismo tem sido enfrentado como um dos principais fatores de risco para o desenvolvimento de doenças crônicas não transmissíveis como enfermidades cardiovasculares, hipertensão, diabetes e obesidade. Pensando nisso, a Prefeitura Municipal de Brejão em parceira com a Secretaria de Educação desenvolveu o Projeto “Brejão em Movimento”, para atender a toda a população e celebrou o dia 06 de abril, Dia Mundial da Atividade Física, com uma grande caminhada envolvendo escolas e comunidade.

sábado, 4 de abril de 2015

Derrota do PSB na eleição da União de Vereadores expõe divergências da legenda.

Severino Farias (PSB)  -  Josinaldo Barbosa (PTB)
Fotos: UVP/Divulgação

Ocorrida na semana passada, a eleição da União dos Vereadores de Pernambuco (UVP) quase passou despercebida do cenário político local. Realizada em 27 de março, na cidade de Triunfo, durante o Congresso Estadual de Vereadores, Josinaldo Barbosa (PTB), de Timbaúba, saiu vencedor contra o ex-presidente, Severino Farias (PSB), o Biu Farias, de Surubim, que tentava a terceira reeleição para o mandato de dois anos na entidade.

Dentro do PSB, a derrota de Farias é encarada como um sinal da instabilidade política que existe hoje dentro do maior partido do Estado, que perdeu a sua maior liderança, o ex-governador Eduardo Campos, morto em trágico acidente aéreo, em agosto do ano passado. Eduardo era conhecido por manter todas as questões sob suas rédeas.

O que chama a atenção na derrota de Biu Farias é que um vereador de um partido de oposição foi eleito em cima de outro que já detinha a máquina da UVP nas mãos e pertence à legenda do governo do Estado. Não foi apenas Biu Farias que perdeu, mas todo o grupo político.

Em reserva, alguns nomes do PSB atribuíram a derrota à falta de unidade e liderança no partido.

Propaganda enganosa.

No programa do PSB que foi ao ar esta semana, o governador Paulo Câmara teceu loas ao “Pacto pela Vida”, que segundo ele reduziu drasticamente a criminalidade no Estado. O gestor fez propaganda enganosa, pois o tal pacto de há muito vem “fazendo água” e a violência em Pernambuco explodiu.

Dados das associações de policiais e do próprio governo apontam que em torno de mil homicídios foram cometidos só nos três primeiros meses do ano. Caruaru, maior cidade do interior, registrou 42 crimes de morte até o final de março.

Marina Silva, que foi candidata a presidência da República pelo Partido Socialista, foi convidada, mas não quis participar do programa da TV. Quem apareceu além dos governadores, foi o presidente da legenda, Carlos Siqueira, que sempre foi afinado com Eduardo Campos.
Do Blog de Roberto Almeida.

quarta-feira, 1 de abril de 2015

A Prefeitura de Brejão faz a sua tradicional entrega de Peixes na Semana Santa.

A Prefeitura de Brejão fez a entrega de Peixes à população do Município. Todos os anos, como de costume, o Prefeito Ronaldo faz questão de não esquecer nenhum morador, seja da cidade ou dos sítios, mantendo a tradição para que todos tenham a mesas o seu peixe na sexta-feira Santa.