segunda-feira, 2 de novembro de 2015

Foi grande a emoção no adeus ao ex-deputado Osvaldo Coelho.


Após ser transferido do Recife para Petrolina, no Sertão do São Francisco, o corpo do ex-deputado Osvaldo Coelho foi velado na biblioteca da Universidade Federal do São Francisco (Univasf). O político faleceu nesse domingo (1º), aos 84 anos. Ele teve uma parada cardíaca em sua casa na Beira Rio da Ilha do Retiro. Na cidade sertaneja, onde a família Coelho tem forte presença política, um cortejo de carros acompanhou o traslado do corpo do aeroporto até o velório. O sepultamento foi nesta segunda-feira (02) no cemitério Campo das Flores, no Centro de Petrolina.

A escolha do local em que o corpo foi velado se deu porque Osvaldo Coelho lutou por muitos anos para a criação da Univasf. “Foi a luta dele a vida inteira. Ele sempre disse que foi o grande projeto da vida dele, levar a universidade para o Vale", disse a filha Ana Amélia.


Políticos de várias tendências lamentaram o falecimento do ex-deputado e exaltaram as qualidades do petrolinense. “Pernambuco perde um dos melhores homens públicos do Estado e um político que dedicou sua trajetória à região do São Francisco", lamentou o presidente do PSDB de Pernambuco, deputado Antônio Moraes.

Coelho foi deputado estadual por três vezes e federal por oito vezes. Também foi secretário da Fazenda de Pernambuco, no governo do irmão Nilo Coelho. Era pai do atual vice-prefeito de Petrolina, Guilherme Coelho (PSDB), e tio do senador Fernando Bezerra Coelho (PSB).


O Ministro Armando Monteiro Neto ressaltou que Osvaldo Coelho foi um político de grande valor. Dedicava-se exemplarmente às causas que abraçou ao longo de sua fecunda vida pública, como o desenvolvimento do semiárido nordestino, a educação e a capacitação dos jovens. Nesses tempos em que vivemos, o seu legado de honradez e espírito público haverá de se constituir em referência e inspiração permanentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça o seu comentário para que possamos melhorar sempre o nosso Blog.