quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Prefeitos se reúnem na AMUPE para discutir soluções para a crise.


Nesta manhã de terça-feira (22), a AMUPE recebeu em seu auditório Prefeitos de várias cidades pernambucana, preocupados com o momento de Crise Econômica e Política que assola o País, Estados e consequentemente Municípios.

As receitas municipais e os repasses federais recebidos pelos Municípios já não estão dando para honra as despesas o que levou os prefeitos a buscarem soluções através de contenções de gastos.

Em assembleia ficou acertado que os prefeitos farão campanhas de esclarecimento à população a respeito das dificuldades que os Municípios estão atravessando e farão um ato de protesto no mês de outubro, mais especificamente na segunda-feira (26).

O ato de protesto será no Recife, onde os prefeitos e caravanas das suas cidades se reunirão na Praça Oswaldo Cruz de onde sairão em caminhada até a Assembleia Legislativa do Estado em contrapartida todas as Prefeituras estarão fechadas neste dia 26 de outubro, funcionando, apenas hospitais e serviços essenciais de saúde.

José Patriota, Presidente da AMUPE e Prefeito de Afogados da Ingazeira, em suas considerações destacou que os Prefeitos estão sendo penalizados com os cortes de repasses federais e pela população que muitas vezes não entende o tamanho do problema e acha que o Prefeito não está sabendo administrar o bem público.

Ainda há cortes em diversos setores e isso atinge serviços como a merenda e o transporte escolar. “Tivemos que diminuir salários, cortar pessoal, atrasar pagamentos. Obras também foram paralisadas. Às vezes, falta dinheiro até para o básico, como os remédios dos postos de saúde”, afirma Patriota.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça o seu comentário para que possamos melhorar sempre o nosso Blog.