sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Jogos Escolares da Juventude - Fortaleza 2015.


Depois de sagrarem-se campeãs na categoria mirim feminino dos Jogos Estudantis de Pernambuco – JEPs – realizados em Arcoverde, as meninas do vôlei do Colégio Presbiteriano Quinze de Novembro de Garanhuns, carimbaram o passaporte para a maior competição estudantil do Brasil os Jogos Escolares da Juventude. Competição criada pelo COB – Comitê Olímpico do Brasil em 2005 com apoio do Ministério do Esporte é tida como referência internacional. Consideradas as fases seletivas, os números chegam a mais de dois milhões de atletas e cerca de 4 mil cidades participantes.



Os Jogos Escolares da Juventude, que este ano serão realizados de 3 a 12 de setembro na cidade de Fortaleza no Ceará, são o maior celeiro de atletas olímpicos do país, revelando, a cada ano, novos talentos para o esporte brasileiro. Além da identificação de atletas para o alto rendimento, o objetivo do evento é contribuir para a inserção social dos jovens através do esporte.


O Diretor do Colégio XV de Novembro, pastor Eudes Ferreira e o Professor Jéferson de Oliveira, técnico da equipe de vôlei feminino mirim reuniram os pais e atletas para exporem as normas e conduta durante a realização dos jogos, e aproveitaram para agradecer o empenho de todos e desejar sucesso nesta nova empreitada.

Já somos Campeões Pernambucano, agora iremos buscar projeção no cenário nacional, pontou o Pastor Eudes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça o seu comentário para que possamos melhorar sempre o nosso Blog.