sexta-feira, 21 de agosto de 2015

The New York Times: “Impeachment sem achar provas concretas contra Dilma, é golpe”. Entendeu FHC ?

“Forçar a saída da senhora Rousseff do cargo sem qualquer evidência concreta de malfeito ou corrupção traria sério prejuízo para uma democracia que tem ganhado força ao longo de 30 anos, sem nenhum benefício em troca. E não há nada que indique que alguém faria trabalho melhor na economia”, afirmou o The New York Times.

O jornal norte-americano “The New York Times” publicou na última segunda-feira (17) um editorial afirmando que forçar a saída da presidente Dilma do cargo sem “evidência concreta de malfeito, traria sérios danos para a democracia” brasileira.

O jornal ainda destacou não há benefício em troca da mudança e não há nada que indique que outro político faria trabalho melhor na economia.

O texto, intitulado “Turbulência crescente do Brasil” (Brazil’s rising turbulence), foi divulgado no site do jornal  e publicado na edição impressa da publicação de ontem (18).

O NY destacou que, até agora, as investigações referentes à Operação Lava Jato não encontraram evidências de ação ilícita contra a presidente Dilma. Além disso, aponta que, mesmo ela sendo responsável pelas políticas isso não significa crime de responsabilidade.

O The New York times também  afirma que, apesar de as investigações criarem problemas políticos e terem à tona trazido dúvidas referentes aos sete anos em que Dilma comandou a Petrobras, a presidente “admiravelmente não fez esforços para constranger ou influenciar as investigações”. A publicação destaca, ainda, que ela indicou o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, para novo mandato.

‘Firmeza nas instituições’

O texto termina afirmando que os brasileiros estão vivendo momentos difíceis e frustrantes, e que “as coisas devem piorar antes de melhorar”. “A senhora Rousseff também tem mais problemas e críticas pela frente. Mas a solução não deve ser minar as instituições democráticas que são, no fim das contas, o que garante estabilidade, credibilidade e um governo honesto”, cravou o editorial.
The New York Times.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça o seu comentário para que possamos melhorar sempre o nosso Blog.