domingo, 2 de agosto de 2015

Curva da Laranjeira e a tão sonhada lombada

Foto: Jailson / Agreste Violento.

Em entrevista ao programa Manhã Total, da Marano FM, o deputado estadual Claudiano Martins Filho informou que esteve na manhã da quarta-feira (22/04), reunido com a diretoria do DNIT em Pernambuco, reivindicando uma solução para evitar futuros acidentes na chamada Curva da Laranjeira, na BR 424, em Garanhuns. A promessa do DNIT, segundo o deputado, é implantar num prazo de 30 dias, uma lombada eletrônica naquele trecho. A informação é do blog Secretaria do Povo.

Este Blog: Já se passaram mais de 90 dias e até agora não vimos nenhuma atividade relacionada à implantação da lombada eletrônica naquela curva. Talvez as autoridades estejam esperando um novo acidente nas proporções ocorrida naquela fatídica semana de abril para fazerem nova reunião e colocarem em pauta para averiguação futura da necessidade da implantação desta tão requisitada lombada. E assim vamos... um acidente, nova reunião, outro acidente nova reunião...

Caros leitores e autoridades do DNIT só quem passa todos os dias na curva da laranjeira, na BR 242, é que sente o perigo iminente que é trafegar naquela via, principalmente quem faz o trajeto Brejão sentido Garanhuns ao chegar à curva é que ver o quanto ficamos impotentes, se por ironia do destino, depararmos com um caminhão desgovernado, invadindo a nossa faixa de rolagem.

Culpa pelos acidentes tem as mais diversas explicações. Porém a maioria dos caminhoneiros tem horário a cumprir determinados pelas empresas as quais prestam serviços. Isto leva os motoristas, na maioria das vezes, a não respeitarem os limites das estradas e dos veículos e muitos são pegos de surpresa ao chegarem ao final da decida que culmina com a tão famosa curva da laranjeira. Alguns ficam só no susto, conseguindo diminuir a velocidade e fazer a curva, no entanto, como foi o caso do caminhoneiro envolvido no acidente no mês de abril, que não teve a mesma sorte e não conseguiu controlar o seu veículo ceifando a vidas de várias pessoas, inocentes que trafegavam em sentido contrário.

Já houveram outros acidentes de abril até julho naquela curva, no entanto de menores proporções, será que o DENIT está esperando um acidente de maior magnitude para fazer outra reunião...

Continuamos na espera da tão sonhada lombada eletrônica que acreditamos ter um custo menor do que as vidas perdidas na laranjeira. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça o seu comentário para que possamos melhorar sempre o nosso Blog.