domingo, 23 de agosto de 2015

Acidente na PE 218 vitima Equipe de Volei de Paulo Afonso/BA.

Lamentavelmente o 1º dia do Campeonato de Voleibol em Brejão foi marcado por um acidente trágico na PE 218, onde foram vitimadas fatalmente o motorista da Sprint e um atleta da equipe que vinham de Paulo Afonso/BA para participar dos jogos.

A Van que conduzia a equipe de Paulo Afonso chocou-se com o ônibus da Orquestra Super Oara que vinha em sentido contrário, depois de fazer uma ultrapassagem a uma carreta. Sabe-se que é necessário desenvolver alta velocidade para este tipo de manobra, ainda mais que a – Cegonha – como são conhecidas estas carretas usadas para transporte de veículos, além de descarregada, estava no declive da pista o que torna mais difícil a ultrapassagem. Acredita-se que por falta de conhecimento do trecho da estrada, somado ao risco de se ultrapassar em decida próximo a uma curva tenha contribuído para o acidente. E ainda, que se o motorista soubesse que a aproximadamente 100 metros iria fazer uma conversão à esquerda, tivesse esperado atrás da carreta sem tentar a ultrapassagem.

Ao saber do acidente, os organizadores do torneio suspenderam os jogos e foram prestados todos os socorros às vítimas. Em seguida, na quadra poliesportiva, foi feita uma reunião com os integrantes das equipes dos três (03) Estados participantes dos jogos – PE, AL e BA – e se optou pela continuação dos jogos.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça o seu comentário para que possamos melhorar sempre o nosso Blog.