sábado, 25 de julho de 2015

João Paulo será o novo Superintendente da SUDENE.


Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene). O evento, que tem início às 10h30, contará com a presença do ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi, governadores, senadores, deputados federais e estaduais, vereadores, presidentes de partidos, lideranças políticas e demais convidados. A solenidade acontecerá no auditório da Autarquia, no 13º andar, que está localizado no bairro do Engenho do Meio.

O seu nome integrou uma lista de pleitos elaborada pelo Diretório Estadual do PT, que ainda mantém na “espera” o ex-prefeito João da Costa e o ex-deputado federal Fernando Ferro. O primeiro não conseguiu conquistar o mandato federal e o segundo não conseguiu a reeleição. Antes de João Paulo, apenas um nome petista tinha sido contemplado com um cargo federal – Mozart Sales, que não conseguiu um mandato federal, para diretoria da Hemobras.

João Paulo assume a Sudene com a vontade de dar mais protagonismo ao órgão, que desde a sua recriação, em 2007, sofre com a falta de recurso para investimento, prestígio e quadro técnico. De acordo com a assessoria, o orçamento do Fundo de Desenvolvimento do Nordeste, ao qual a Sudene tem acesso, é de R$ 2 bilhões para 2015.
Do JC Online.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça o seu comentário para que possamos melhorar sempre o nosso Blog.