quarta-feira, 8 de abril de 2015

Professores de PE paralisam atividades novamente.

Paulo Uchôa/LeiaJá - Imagens/Arquivo


A interrupção ocorre por conta do projeto de lei aprovado que reajusta o salário de apenas 10% da categoria.

Pela segunda vez este ano, os professores da Rede Estadual de Ensino de Pernambuco paralisam as atividades. Eles cruzam os braços, nestas quarta (8) e quinta-feira (9), por conta da aprovação do projeto de lei, na última terça-feira (31), na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), que garante os 13,01% de aumento salarial para profissionais com nível médio (antigo magistério) e 0,89% para aqueles que têm licenciatura plena e menos de dez anos de serviço na rede.

O reajuste contempla 10% da categoria, não beneficiando mais de 45 mil docentes. A medida também não cumpre a Lei do Piso Salarial e desfavorece o Plano de Cargos e Carreiras da categoria, segundo o Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco (Sintepe). De acordo com o presidente do Sintepe, Fernando Melo, a paralisação espera ter adesão de 90% da categoria, valor correspondente a cerca de 30 mil professores. “Com a paralisação queremos cobrar do governo mais respeito à educação”, afirmou Melo.

Nos dois dias de interrupção das atividades, haverá atos concentrados no interior do Estado. Limoeiro, Petrolina, Surubim e Vitória de Santo Antão são alguns dos municípios a receber as atividades realizadas pelos educadores. Na sexta-feira (10), ocorrerá mais uma assembleia, às 15h00, no Clube Português, na Zona Norte do Recife, para discutir os rumos da categoria. Na ocasião, há a possibilidade de deflagração de greve por tempo indeterminado.
 - Escrito em 08/04/2015 - 09:30


Este Blog: E a promessa de Campanha que iriam dobrar os salários dos professores? Teve gente que acreditou!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça o seu comentário para que possamos melhorar sempre o nosso Blog.