domingo, 30 de novembro de 2014

Prefeitura de Brejão realiza o Programa Atleta na Escola.


A prefeitura de Brejão através da secretaria municipal de Educação realiza o Programa Atleta na Escola, com o objetivo de permitir o desenvolvimento das atividades motoras, cognitivas e físicas, é um meio particular de socialização e superação de limites pessoais e coletivos.

O Programa Atleta na Escola, integrante do plano de ações do PDDE Qualidade, visa:

1. Difundir a prática desportiva entre os estudantes brasileiros;

2. Desenvolver valores olímpicos e paraolímpicos entre os jovens e adolescentes;

3. Favorecer a identificação de jovens talentos numa perspectiva de formação educativa integral que concorra para a elevação do desempenho escolar e esportivo dos alunos.

Fotos.

sábado, 29 de novembro de 2014

A decisão do PSB – Por Josias de Souza.


Fotos do Blog de Roberto Almeirda.

Política é a arte de aproveitar as oportunidades. Mas certos partidos não perdem a oportunidade de perder uma oportunidade. Foi o que fez nesta quinta-feira o PSB. Velho aliado de Lula e do petismo, foi à sucessão de 2014 vestido de oposição —primeiro com Eduardo Campos, depois com Marina Silva. No segundo turno, aliou-se à candidatura sobrevivente do tucano Aécio Neves.

Pois bem. Quando se imaginava que a legenda estivesse enfiada numa trincheira, preparando-se para 2018, ela ressurge no alto do muro. Reunida nesta quinta-feira (27), a Executiva do PSB decidiu: nem oposição nem situação. Adotará a linha da “independência propositiva”, seja lá o que isso signifique.

O PSB decidiu também proibir seus filiados de aceitar cargos no governo de Dilma Rousseff. Uma proibição inócua, já que não veio acompanhada da fixação de um castigo para quem desrespeitá-la. De resto, não há notícia de que Dilma tenha a intenção de convocar alguém do PSB para sua equipe.

Oposição, como se sabe, é oposição. O resto é armazém de secos & molhados. O PSB está separado por uma letra daquele PSDB que já cansou até o tucanato. O perigo para quem escala o muro é descer do lado errado. (Texto e foto: Blog de Josias de Souza/Folha de São Paulo).
Postado por Roberto Almeida.

Um comentário:

Edmar R. Dias 28 de novembro de 2014 17:01.

Todos conhecíamos o PSB no primeiro mandato de Eduardo e no segundo mandato de Lula, veio a implosão quase que de repente, Eduardo se torna independente, quer ser Presidente, se une ao que de mais retrógrado nós temos na política, que são o PSDB e o DEM bem ali pertinho. vem as pesquisas Eduardo lá em baixo, também aqui em Pernambuco com Armando Monteiro liderando e para Presidente o que mais se aproxima de Dilma é Aécio Neves. O caso fatídico aconteceu e transformaram seu funeral, (nem o de Luiz Carlos Magalhães que aliás foi um funeral como estamos acostumados, silêncio e respeito,) em ato político com os filhos e a viúva, comemorando o feito e gritando palavras de ordem, verdadeira ilegalidade, impúrio, e ilídimo. O candidato do PSB de Pernambuco sobe como um raio, iludindo o povo como se Eduardo fosse, Marina ôca, vazia, sem falar coisa com coisa, passa Aécio e segundo as pesquisas é a única a desbancar Dilma Rousseff no segundo turno, pura ilusão, caiu com suas próprias pernas. Aécio cresceu e a batalha todos nós sabemos. Hoje o PSB não se segurará com os Governos Estaduais, e já acena com uma neutralidade ilusória, foi depois do PSDB quem mais bateu em Dilma, apostou numa eleição dura e difícil, contudo a força de Lula ainda deve ser respeitada, colocou Dilma nas costas e elegeu-a Presidente pela segunda vez. A História do PSB sem Eduardo é a mesma que muitos vagões nos trilhos sem locomotiva.

Do Blog de Roberto Almeida.

Assino embaixo.

segunda-feira, 24 de novembro de 2014

3ª idade de Brejão festeja o final de mais um ano de atividades.


O grupo da 3ª idade de Brejão composto por mais de 70 pessoas tiveram um dia bem descontraído no Pesque e Pague São Luiz do nosso amigo Everaldo Bezerra, comemorando o final de mais um ano de bastantes atividades. Foram distribuídos os presentes do Amigo Secreto, almoçaram a famosa peixada de Everaldo e para finalizar o dia improvisaram uma Quadrilha Junina animada ao som da sanfona choradeira de Genivaldo Albuquerque.

A Secretaria de Assistência Social com o apoio do Prefeito Ronaldo Ferreira pelo segundo ano consecutivo brindou a 3ª idade com um dia inteiro de laser. Este ano foi escolhido o Pesque e Pague São Luiz a despeito do ano de 2013 onde a confraternização se deu na Chácara Devaneio. Por este ano as atividades com a 3ª idade estão suspensas devendo retornar no início de 2015. 

sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Armando Monteiro será Ministro de Desenvolvimento, Indústria e Comércio.


Diversos meios de comunicação como o Blog do Noblat e a Folha de São Paulo já anunciam como certo o senador Armando Monteiro como o futuro Ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio.

Pernambucano, no meio do mandato de senador, Armando Monteiro é filiado ao PTB, que não apoia o Governo Dilma, entretanto recebeu o apoio do PT para a campanha ao governo do estado, quando saiu derrotado por Paulo Câmara.

Armando Monteiro foi presidente da CNI - Confederação Nacional das Indústrias, entidade patronal, e, portanto tem amplo espaço para dialogar com o segmento econômico, podendo reaproximar Dilma do setor. Armando também tem ligações com o Sistema S, que engloba diversas entidades ligadas a indústria e comércio, como SESI, SENAC, SENAI e SESC. Trata-se portanto de um nome com experiência e ligado à economia produtiva.

Com Armando, Dilma contempla Pernambuco em seu ministério, já que no momento o estado não se via representado. Dificilmente algum petista será lembrado para o primeiro escalão federal, o mais provável que seria Humberto Costa, tem cumprido um papel estratégico na defesa do governo no Senado, e não deve se afastar neste momento que a CPI da Petrobras pode pegar fogo. Combustível é o que não falta.


quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Alunos do PRONATEC de Brejão visitam a Escola Técnica SENAI Garanhuns.


Em visita, nesta quinta-feira (20), ao SENAI – Garanhuns, alunos do PRONATEC de Brejão participaram de palestras, mostras tecnológicas, minicursos, orientação profissional, visitas aos laboratórios que simulam o dia a dia da em uma indústria. 

O MUNDO SENAI, onde os alunos tem a oportunidade de conhecer mais sobre a indústria de sua região e descobrir os caminhos que o SENAI oferece para a melhor formação profissional.

São diversas oportunidades de interação e um ambiente ideal para o contato com o conhecimento, onde o aluno pode experimentar e conhecer o universo das profissões e decidir com mais segurança qual carreira profissional deseja seguir.

Pernambuco terá oposição de verdade.

 (Na foto reproduzida do Blog do Jamildo, a oposição se reúne na Assembleia Legislativa para discutir como fiscalizar o Governo).

Ao contrário do que aconteceu em Pernambuco na “Era Eduardo Campos”, quando praticamente a oposição desapareceu do mapa no Estado, principalmente na Assembleia Legislativa, a partir de 2015 devemos ter setores combativos e consistentes para acompanhar e fiscalizar a gestão do socialista Paulo Câmara.

A nova oposição, que saiu das urnas da eleição do dia 5 de outubro, já está atuando e no momento parece ter três preocupações fundamentais: quer saber o que foi feito com o dinheiro dos empréstimos feitos por Eduardo Campos junto a órgãos como a Caixa Econômica Federal e o BNDES, ser informado da atual situação do Governo (o que existe em caixa e quais são as dívidas) e por último ter acesso a informações sobre o destino do FEM I e FEM II, que repassou milhões aos municípios sem que todos prestassem conta do que foi feito com esses recursos.

Teoricamente a oposição elegeu 13 deputados, mas pelo menos um deles, Guilherme Uchoa (PDT) deve ficar ao lado do Governo já que apoiou Paulo Câmara desde a campanha, embora o seu partido tenha feito aliança com o senador Armando Monteiro.

Os outros eleitos por legendas oposicionistas foram: Romário Dias (PTB), Silvio Costa Filho (PTB), José Humberto (PTB), Álvaro Porto (PTB), Júlio Cavalcanti (PTB), Odacy Amorim (PT), Manoel Santos (PT), Teresa Leitão (PT), Bispo Ossessio Silva (PRB), Pedro Serafim (PDT), Edilson Silva (PSOL) e Priscila Krause (DEM). Esta última integra um partido que coligou com o PSB, mas ficou neutra durante a campanha política. Deve manter uma posição de independência na Assembleia, mas como sempre fez oposição ao PSB do prefeito Geraldo Júlio, como vereadora, deve ficar mais próxima dos oposicionistas na fiscalização da gestão estadual.

A maioria desses deputados, quase todos experientes na vida pública, já se reuniu por mais de uma vez e traçou os planos de como atuar em bloco no Legislativo Estadual. Uma das ideias que surgiu dos encontros foi a de realizar audiências públicas para discutir a situação de Pernambuco, o que deve acontecer com participação popular.

Sport batiza estádio do Palmeiras. Deu Leão!




Palmeiras registrou a partida no escudo da camisa que vestiu na inauguração do seu estádio

Palmeirenses e Corintianos terão que conviver com a história de inauguração com derrota em seus novos estádios. Os alvinegros perderam no Itaquerão para o Figueirense. E o Palestra levou dois do Sport, nesta noite histórica de 19 de novembro, na Allianz Parque, a arena alviverde, antigo Parque Antártica.

Os rubronegros estiveram bem durante toda a partida. O primeiro tempo foi chato, com os times demasiadamente fechados. A estratégia do Sport deu certo. Jogando em casa diante de milhares de torcedores que foram comemorar o novo estádio, o Palmeiras se abriu no segundo tempo, e no contra-ataque o Sport fez seus gols, com Ananias e Patric. Aliás, dois belos gols, dignos da noite brilhante. Magrão não foi exigido. Não sujou o uniforme!

E o estádio? Belíssimo e moderno. Dizem que melhor que alguns feitos para a copa.

Portanto, o Palmeiras já tem seu estádio de primeiro mundo, falta um time de primeira divisão. Melhor pros rubronegros.

Do Blog de Ronaldo Cesar.

sábado, 15 de novembro de 2014

Dilma tem gratidão e vai continuar ajudando Pernambuco, garante Armando.

Durante viagem pelo Agreste, nesta sexta-feira (14), o senador Armando Monteiro (PTB) garantiu que Pernambuco continuará recebendo uma atenção especial da presidente Dilma Rousseff, nos próximos quatro anos, ao longo da administração do governador eleito Paulo Câmara (PSB).

“A presidente Dilma vai ajudar Pernambuco, vai garantir os recursos para realizar obras importantes”, assegurou, em entrevistas em Pesqueira e Belo Jardim, por onde iniciou uma série de viagens pelo interior para agradecer pelos votos que recebeu na eleição deste ano.

Segundo Armando, o compromisso de Dilma com Pernambuco se fortaleceu ainda mais na eleição, quando recebeu um novo voto de confiança dos pernambucanos.

“A presidente Dilma não vai discriminar Pernambuco por conta de quem seja governador. Ela tem compromisso com o povo de Pernambuco, esse povo que deu a ela 70% dos votos no segundo turno. Foi um voto de agradecimento, de reconhecimento ao muito que foi feito, mas sobretudo um voto de confiança, uma renovação de confiança para que o governo federal continue ajudando Pernambuco. E nossa obrigação, como parlamentares que somos, é ajudar nesse processo”, acrescentou Armando.

segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Justiça Federal em Garanhuns condena dois ex-prefeitos de Brejão por ilegalidade em licitação.




A 23ª Vara da Justiça Federal, com sede em Garanhuns, condenou os ex-prefeitos de Brejão, Sandoval Cadengue, e Joseraldo Rodrigues Bezerra pelo crime tipificado no Artigo 92 da Lei de Licitações. A denúncia foi oferecida pelo Ministério Público Federal. De acordo com a ação, Cadengue, em dezembro de 2002, época em que era prefeito, contratou a empresa RR Galvão, com sede em Brejão, sem licitação. A obra consistia na construção de cisternas na zona rural do município e foi feita com recursos no valor de 65 mil, repassados pelo Ministério da Saúde. A indevida dispensa da licitação, segundo o MPF, ocorreu quando a cidade estava em estado de emergência devido à seca, mas, segundo a Lei 8.666/93, contratos nesta situação só devem durar 180 dias, o que não foi o caso da obra feita em Brejão que teve termos aditivos assinados por mais três anos.  A Lei de Licitações também veda a prorrogação de contratos firmados com base em dispensa de licitação e é aí que entra a condenação de Joseraldo, que assumiu a prefeitura de Cadengue e continuou homologando termos aditivos fora do prazo legal.

Mesmo o MP pedindo a condenação dos dois ex-prefeitos por fraude em licitação, baseada no Artigo 92 da Lei 8.666/93, a Justiça entendeu não ter havido dolo nesse aspecto e a sentença se pautou apenas pela pena tipificada no Artigo 92 da lei acima elencada. Por ele, é expressamente proibida a prorrogação dos contratos originados de dispensa de licitação. Na decisão ainda foi observado que o processo de dispensa não foi submetido à Câmara de Vereadores e nem a um parecer jurídico sendo inquestionável, segundo a sentença, a sua ilegalidade, ainda que a obra tenha sido executada e beneficiada parte da população.

CONDENAÇÃO

Sandoval Cadengue foi condenado a uma pena de 3 (três) anos, 01 (um) mês e 15 (quinze) dias de detenção e 300 (trezentos) dias-multa, equivalendo cada dia multa a 1/30 (um trinta avos) do salário mínimo vigente à época dos fatos, entretanto, o magistrado substituiu a pena privativa de liberdade por 02 (duas) restritivas de direitos, consistentes em prestação de serviços à comunidade, pelo prazo da pena privativa de liberdade.  Já Joseraldo, foi condenado a 2 (dois) anos e 11 (onze) meses de detenção e a pena de multa em 210 (duzentos e dez) dias-multa. Tal como seu antecessor, a sua pena privativa de liberdade foi substituída por 02 (duas) restritivas de direitos, consistentes em prestação de serviços à comunidade.

Por fim, a sentença afirma que os réus poderão recorrer em liberdade, mas o descumprimento das restrições impostas para a substituição das penas de detenção acarretará a reversão da pena privativa de liberdade e poderá, em último caso, ensejar a decretação da prisão cautelar.
Do Blog V&C Artigos e Notícias.

segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Câmara de Vereadores de Brejão reelege o seu Presidente.


Nesta segunda-feira (03), a Câmara de Vereadores de Brejão elegeu o seu Presidente para o Biênio 2015/2016, sendo confirmado o Vereador Saulo Henrique florentino Barros. O Vereador Saulo vem de um primeiro mandato e foi reeleito com 08 votos de um total de 09 Vereadores votantes. Este resultado deixa claro o seu bom desempenho a frente da Câmara de Vereadores no biênio 2013/2014, não houve oposição nem situação, a maioria foi unânimes em sua votação.

Para o biênio 2015/2016 a Câmara de Vereadores de Brejão terá o seguinte perfil:

Presidente: Vereador Saulo Henrique Florentino Barros;
Vice-Presidente: Vereador Francisco de Assis Moreira de Oliveira;
1º Secretário: Vereador Lucivaldo Tenório Pinto e

2º Secretário: Vereador Lindoberto Nascimento de Lima. 

Curso Feltro Natalino no CRAS Brejão.


Momentos decisivos da Copa AMAB 2014 de Futsal.