domingo, 29 de junho de 2014

Armando realiza Convenção do PTB com Palladium totalmente lotado.


Armando Monteiro escolheu a cidade de Caruaru no agreste setentrional para, neste domingo (29), realizar a convenção do PTB, dando assim, um recado bem claro que em sua gestão o interior do estado terá participação igual a Capital e Região Metropolitana.  

O Palladium ficou lotado de modo que mais de três mil pessoas ficaram do lado de fora sem poderem adentra ao recinto. Inúmeros Candidatos a Deputado Federal e Estadual discursaram ressaltando os seus compromissos com o povo e afinando o tom em torno das candidaturas de Armando Monteiro e João Paulo.       

“Pernambuco vai mais longe” este é o tema da campanha de Armando que em seu discurso prometeu, junto com João Paulo, levarem as suas ideias, somadas as recebidas durante as Plenárias do Pernambuco 14, aos quatro cantos do estado, discutindo com cada eleitor para assim fazerem valer o seu slogan. 

o prefeito de Brejão Ronaldo Ferreira levou uma caravana com mais de cem pessoas para a Convenção ratificando o seu apoio a Armando e João Paulo. 




   

quinta-feira, 26 de junho de 2014

Paulo Rubem confirmado como vice de Armando.

Depois de muita indefinição, chegou ao fim a novela da composição da chapa do senador Armando Monteiro (PTB). O deputado federal Paulo Rubem (PDT) será o vice. A chapa, intitulada “Pernambuco vai mais longe", completa-se com o deputado federal João Paulo (PT), que concorrerá ao Senado.

Há quase três meses que Armando tenta atrair o PDT para o seu lado. Um grupo político liderado pelo prefeito de Caruaru, José Queiroz, e pelo presidente da Assembleia Legislativa, Guilherme Uchoa, tentou atrair a legenda para a Frente Popular, que tem o PSB na cabeça.

Na quinta-feira da semana passada (19), o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, já havia confirmado por telefone o apoio da legenda ao PTB, mas a confirmação oficial só veio na segunda (23). Em conversas anteriores em Brasília, Lupi já teria confirmado o apoio a Armando.

O anúncio do nome de Paulo Rubem foi feito na tarde desta quarta (25), durante entrevista coletiva no comitê de Armando Monteiro, no bairro dos Aflitos.

Do JC Online.

sábado, 21 de junho de 2014

Prefeito de Garanhuns, Izaías Régis, desfaz polêmica.

Com a possível coligação nacional do PTB com o PSDB de Aécio Neves, criou-se a polêmica a respeito da situação política de Armando Monteiro em Pernambuco. É que esta coligação impediria Armando de ter Lula e Dilma em seu palanque.

No entanto, como bem frisou o Prefeito de Garanhuns Izaías Régis, nada impede que o Senador Armando Monteiro use a imagem e a fala do ex-presidente Lula e da Presidenta Dilma Rousseff, até mesmo por Amando (PTB) ter João Paulo (PT) como seu aliado político, bastando apenas uma autorização do PT, a despeito do que aconteceu na campanha política de 2012, quando Zé da Luz (PHS), candidato a prefeito de Garanhuns, usou a imagem do então governador Eduardo Campos com autorização dele.

Lembra, o prefeito de Garanhuns Izaías Régis, que por Armando Monteiro e João Paulo se apresentarem com grande vantagem em todas as pesquisas de opinião pública divulgadas até hoje, vem fazendo com que os socialistas, além de tentarem cooptar partidos, estarem divulgando notícias inverídicas nos meios de comunicação. 

sexta-feira, 20 de junho de 2014

São João Verde e Amarelo de Brejão. Sucesso Total.


As festividades do São João e São Pedro de Brejão começaram no dia 14 com as apresentações de Alex e Ronaldo, Forró Zueira e Cavalo de Aço. No dia 15 apresentaram-se Forró Pesado, Mourinha do Forró e Geraldinho Lins. E nesta quinta-feira (19) tivemos duas grandes atrações: Vilões do Forró e Capim com Mel. Durante todos os dias de festa tivemos apresentações de Quadrilhas Juninas de Brejão, Garanhuns e Teresinha.

A prefeitura, através do Prefeito Ronaldo Ferreira e toda a equipe empenhada na realização do São João Verde e Amarelo de Brejão, agradecem a todos que participaram de forma ordeira e extravasando muita alegria nestes três dias de festa.

Foi uma grande festa e um verdadeiro banho de água fria naqueles, poucos, que torciam contra.

Agradecemos, ainda, ao Comando do Destacamento do 9º BPM/PE de Brejão, através do seu comandante o Sargento Vieira, a Polícia Civil através da Delegada a Doutora Maria das Graças Alves Canuto e a Empresa de Segurança Fenix, pelo empenho na manutenção da ordem e, desta forma, proporcionando total segurança a quem veio ao palhoção para se divertir. 


   

quinta-feira, 19 de junho de 2014

Armando Monteiro e João Paulo visitam lideranças de Bom Conselho.

O Senador Armando Monteiro (PTB) pré-candidato ao Governo do Estado e o Deputado Federal João Paulo (PT) pré-candidato ao Senado Federal, estiveram nesta quarta-feira, (18), em Bom Conselho e foram recepcionados na residência do ex-prefeito e atual Presidente do PTB Municipal o doutor Daniel Brasileiro.

Estiveram presentes ao evento diversas lideranças da cidade e cidades vizinhas, como foram registradas as presenças do Prefeito de Brejão Ronaldo Ferreira, Prefeito de Canhotinho Felipe Porto e o Prefeito de Garanhuns Izaías Régis, além dos pré-candidatos a Deputado Estadual Álvaro Porto e Washington Cadete. Registramos, também, as presenças do ex-prefeito Audálio Ferreira, ex-vice-prefeito Zenício dos Santos, e a atual vice-prefeita Josefa Ferreira, registramos, ainda, as presenças do Capitão Boanerges e Washington Azevedo candidatos a prefeito na eleição passada, e vários Vereadores e ex-vereadores de Bom Conselhos e os Vereadores Adervânio Fausto e Joathan Bezerra de Brejão. 





quarta-feira, 18 de junho de 2014

Em nota, Cendhec vê violação aos direitos humanos em ação policial.


Recife amanhece envergonhada e triste pela violência de Estado praticada contra pessoas pacíficas e indefesas que formam o movimento Ocupe Estelita, no Recife.

Nós, do Comitê Popular da Copa Pernambuco, do Fórum estadual de Reforma Urbana, do Fórum de Mulheres de Pernambuco. Movimento Ocupe Estelita e do Grupo Direitos Urbanos vimos a público repudiar essa violência praticada hoje e também nos solidarizarmos com o movimento Ocupe Estelita e as pessoas que foram machucadas, atingidas e brutalmente arrebatadas daquele espaço.

A forma autoritária, violenta e sorrateira como agiu o aparato militar do governo de Pernambuco (descumprindo acordos públicos iniciais entre Prefeitura do Recife, iniciativa privada, autoridades judiciárias e muitas organizações da sociedade civil pelo direito à cidade) deixa um saldo vergonhoso e uma marca covarde sobre um processo legítimo, democrático e participativo pelo direito à cidade que tem envolvido muitas organizações, coletivos, fóruns, redes, articulações, universidades e ativistas de direitos humanos que atuam na defesa de uma cidade democrática e justa para todos e todas.

terça-feira, 17 de junho de 2014

SEST/SENAT ministra Curso de Adereços às mães de Brejão.

O Programa “Mãe Coruja” tem como objetivo cuidar da gestante e da criança, em parceria com a rede de saúde existente no município e após o nascimento a criança também passa a ser acompanhada pelos profissionais dos Cantos Mãe Coruja até completar cinco anos de idade.  É desta forma, hoje, em Brejão que funciona este Programa. No entanto as Técnicas Célia de Oliveira Lima e Michelle Karine Lima vão além do básico e procuram incrementar atividades para as mães de forma a estimular a frequência e o aprendizado, proporcionando-lhes Cursos, como o que aconteceu esta semana, onde as mães aprenderam a confeccionar os mais diversos tipos de adereços.

Michelle e Célia trouxeram de Recife a Professora Nádia Regina Cavalcanti do SEST/SENAT com apoio do Município, para ministrar o Curso de Adereços, que teve a sua conclusão nesta terça-feira (17).




segunda-feira, 16 de junho de 2014

Festa de São João de Brejão - 2º dia.


Neste domingo (15), 2º dia das festas de São João, tivemos as apresentações da Quadrilha Junina Trem do Forró, Forró Pesado de Garanhuns, Mourinha do Forró e Geraldinho Lins. Mais uma vez sem nenhum registro de ocorrência por parte da Polícia Militar.

O Deputado Estadual Gustavo Negromonte marcou presença e junto com o Prefeito Ronaldo circulou pelo circuito da festa cumprimentando os presentes.

Na quinta-feira (19), para encerrar as festividades juninas de Brejão, teremos as apresentações das bandas Capim com Mel e Vilões do Forró. 





domingo, 15 de junho de 2014

São João de Brejão.


Começaram, neste sábado (14), as comemorações do São João e São Pedro de Brejão. Nós escolhemos os dias 14, 15 e 19 de junho, a despeito de outras cidades, para fazermos a nossa festa junina tendo em vista as agendas das bandas que nesta época ficam lotadas, dificultando e encarecendo as suas contratações. Explicou o prefeito Ronaldo.

Neste 1º dia de festa se apresentaram Alex e Ronaldo, Forró Zueira (prata da casa) e Cavalo de Aço. A animação foi até as 03h30min com estilos musicais para atender os mais diversos gostos. A Polícia Militar não registrou nenhuma ocorrência o que nos deixa a todos felizes. 






sábado, 14 de junho de 2014

Lula e Dilma veem a Recife ratificar os seus apoios a Armando e João Paulo.


Ao inaugurar o primeiro trecho da Via Mangue, nesta sexta-feira (13), a presidente Dilma Rousseff aproveitou o espaço para, não só falar da importância da Via Mangue, mas para citar outros investimentos feitos pelo Governo Federal em Pernambuco, como é o caso dos Institutos Federais e do BRT. “Hoje eu venho inaugurar essa importante via que irá desafogar o trânsito da Zona Sul, mas nós já fizemos muito mais pela mobilidade daqui como os corredores exclusivos para o BRTs”, disse a chefe de Estado.

A presidente concluiu sua participação, no evento, citando um encontro que teria com o ex-presidente Lula. “Tenho que ser breve para não me atrasar para encontrar um Pernambuco ilustre do que vocês muito se orgulham, o presidente Lula. E como se diz por aqui, vou passar rapidinho aí pelo meio só pra dar um cheiro em vocês.”

Em outra cerimônia, a de formatura de 1.300 alunos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), em Olinda a presidente Dilma Rousseff disse no final da tarde que o Brasil tem poucos técnicos de formação e que precisa de "milhões" desses profissionais para ser uma nação desenvolvida. "Nós escancaramos as portas para o ensino técnico e profissional porque quanto mais brasileiros e brasileiras com essa formação, melhor será para o Brasil", afirmou.

Para encerrar a vista ao Recife, a Presidenta Dilma Rousseff e o Ex-Presidente Lula estiveram em cerimônia realizada na Blue Angel Recepções, para mais de 2.500 pessoas, onde reafirmaram os seus apoios às candidaturas de Armando Monteiro ao Governo do Estado e João Paulo ao Senado Federal.

terça-feira, 10 de junho de 2014

Brejão é destaque em corrida de rua em Riacho das Almas.


A equipe de corredores das escolas de Brejão, coordenados pelo professor José Wilson, participou na cidade de Riacho das Almas da VIII Corrida da Fogueira 2014 sagrando-se em 1º Lugar Geral e conseguiram 18 troféus nas diversas categorias.

Destacaram-se os atletas Hugo Soares que ficou com o 2º lugar na categoria de 16 a 20 anos; Flávio Peixoto 2º lugar e Jonh Lennon Fabiano com o 3º lugar na categoria de 21 a 30 anos. O atleta Jonh Lennon conseguiu, também, o 3º lugar geral em João Pessoa/PB.

Este é o resultado do empenho que a Prefeitura de Brejão tem feito no incentivo à inclusão e manutenção dos nossos jovens na prática de atividades esportivas.

Ismênia em clima de copa.


Terça-feira (10) de muita movimentação na Escola de Referência Ismênia Lemos Wanderley com a realização da Gincana “Ismênia em Clima de Copa”.

O Diretor Paulo César a Vice Diretora Cybelle Tenório e todos os alunos deste centro educacional transformaram a Escola enfeitando-a com temas relativos à Copa do Mundo, que este ano será realizada em nosso país. Foram escolhidos 08 países dentre os 32 participantes e cada turma ficou responsável por: ornamentar as salas de aula, mostrar as comidas típicas de cada país, criar um grito de guerra e um mascote, fazer uma paródia e mostrar as danças típicas. Houve, também, uma prova de conhecimento com assuntos referentes às copas passadas.

Os Países escolhidos para serem representados na gincana foram: Brasil, Espanha, Argentina, Camarões, França, Itália, México e Japão.

Haverá premiação para os 1º e 2º colocados, que só serão conhecidos nesta quarta-feira (11). Porém concluímos que todos podem ser considerados vencedores, pelo empenho e a forma alegre que desempenharam todas as tarefas que lhes foram conferidas. 

Plenária do Pernambuco 14.


Encerrou nesta segunda-feira (09) a turnê de 14 Plenárias realizadas pelo PTB em todas as regiões no nosso estado de Pernambuco.

O Senador Armando Monteiro (PTB) pré-candidato ao governo do Estado e o Deputado Federal João Paulo (PT) pré-candidato ao Senado Federal, percorreram as regiões da Zona da Mata Norte e Sul, Agreste Meridional e Setentrional, os Sertões do Moxotó, Araripe, do São Francisco, do Pajeú, em fim, todas as regiões do Estado, colhendo ideias e propostas nos mais diversos seguimentos da sociedade para incorporar ao seu plano de Governo.

Quando o PTB ouviu as bases e partidos aliados para formar a chapa majoritária para concorrer às eleições deste ano e quando partiu para ouvir a população sobre temas a serem incorporados ao Plano de Governo, mostrou maturidade e o verdadeiro sentido da palavra “Democracia” – Governo do Povo, Pelo Povo e Para o Povo. Em certa fala o Senador Armando Monteiro ressaltou a grandiosidade da união e participação de todo o seu grupo no processo democrático rumou ao Palácio dos Campos das Princesas, a despeito do seu opositor que com sua soberania indicou a dedo o seu pré-candidato a sucessão, não ouvindo suas bases nem a ninguém, apenas indicou e ponto final.

O fruto de todo esse processo estamos vendo nas pesquisas de intenção de votos a grande diferença em prol da candidatura do Senador Armando Monteiro.

O Prefeito Ronaldo Ferreira que participou de várias Plenárias do Pernambuco 14 e como não podia deixar der ser, esteve presente na grande final que foi realizada nas dependências do Colégio Vera Cruz em Recife.

segunda-feira, 9 de junho de 2014

1º Torneio Municipal de futebol de Brejão/PE.

Neste domingo (08) foi realizado no Estádio Municipal o 1º Torneio de futebol de Brejão. Sagrou-se campeã a equipe do Santa Cruz. Participaram nove equipes, entre elas uma de paranatama representando a Empresa Monte Horebe, responsável pela locação dos veículos à Prefeitura de Brejão. Todas receberam ternos de camisas e shorts doados pela Prefeitura Municipal.

O Torneio contou com a organização da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Laser através do seu Secretário Adjunto César Monteiro e apoio da Meio de Campo Eventos Esportivos na pessoa de Zé Leite.



domingo, 8 de junho de 2014

A presença de Paulo Câmara no Agreste.

(Foto: Rodrigo Lobo)

As pesquisas mostram que a situação de Paulo Câmara no Agreste Meridional não é nada boa. Ele perde de goleada de Armando Monteiro, especialmente em Garanhuns, maior colégio eleitoral da região. Por isso que a Frente Popular trouxe os seus candidatos majoritários e proporcionais para visitar 14 municípios da região, de sexta até hoje.

Em Garanhuns um público modesto prestigiou a representação dos socialistas, como comprova a foto acima, publicada no Blog de Magno Martins. Em Capoeiras, município governado pela socialista Neide Reino, pouca gente também se aventurou a conhecer o ex-secretário da Fazenda, por isso mesmo a reunião foi realizada estrategicamente num salão pequeno, para não dar a impressão de fiasco.

Se em Capoeiras conseguiram disfarçar a pouca receptividade aos nomes de Paulo Câmara e Fernando Bezerra, em Caetés os socialistas passaram vexame. O prefeito Armando Duarte apoia Armando Monteiro e a oposição, mesmo com Zé da Luz, não conseguiu juntar quase ninguém para ver os candidatos do PSB. Não teve liderança para levá-lo a Brejão, lá a decepção seria maior, pois o Prefeito Ronaldo dá total apoio ao Senador Armando Monteiro. 

Aqui em Garanhuns Paulo Câmara prometeu em seu governo construir o Hospital Mestre Dominguinhos, anunciado anteriormente por Eduardo Campos, numa solenidade realizada no Dom Moura.

A esperança dos socialistas  continua sendo virar o jogo quando vier a propaganda eleitoral no rádio e televisão. Aí Paulo Câmara terá oportunidade de se tornar mais conhecido e de competir em pé de igualdade com o senador Armando Monteiro, hoje em nítida vantagem na corrida rumo ao Palácio das Princesas. 
Do Blog de Roberto Almeida, em parte.

sexta-feira, 6 de junho de 2014

Começaram as festividades juninas de Brejão.


A Secretaria de Educação de Brejão junto com a Direção da Escola Intermediária João Cabral da Silva Filho e com o apoio da prefeitura municipal, realizaram as festividades juninas dos Professores, Alunos e Funcionários desta instituição de ensino no Povoado de Santa Rita.

A tarde desta sexta-feira (06) foi de muita animação, com apresentações de Quadrilhas Juninas com a participação dos alunos e professores. A Diretora da Escola João Cabral, a senhora Keyse Regina agradeceu as presenças do Prefeito Ronaldo Ferreira e da Secretária de Educação Edjane Oliveira, bem como de todo o corpo docente e funcionários que fizeram uma verdadeira festa de São João, com direito a muito forró e comidas típicas desta época.





quinta-feira, 5 de junho de 2014

Inocêncio está magoado com Eduardo Campos.


Na eleição de Eduardo em 2006, quando juntou forças para derrotar Mendonça Filho (DEM), candidato de Jarbas (PMDB), então governador, e o petista Humberto Costa, o ex-governador Eduardo Campos (PSB) abocanhou e comemorou o apoio do deputado Inocêncio Oliveira, abrindo, assim, um precioso espaço eleitoral no Sertão.

Eleito, levou o PR ao primeiro escalão e prestigiou o aliado também no segundo mandato. Com o advento de Marina e da construção da resistência dialética em cima do novo na política, Eduardo tem dito por ai que vai aposentar José Sarney e que está distante das velhas raposas pernambucanas.

Na entrevista ao programa É Notícia, da Rede TV, domingo passado, o socialista foi provocado a dar satisfação sobre seu alinhamento a Inocêncio Oliveira (PR) e Severino Cavalcanti (PP), duas cobras criadas da velha política. Disse que ambos não estão mais em atividade política. Severino não se tocou, mas Inocêncio está ferido.

quarta-feira, 4 de junho de 2014

Lula e Dilma reforçam candidatura de Armando.


Na próxima semana, nos dias 13 e 14, o senador Armando Monteiro e o deputado federal João Paulo vão receber um reforço de peso, nesta fase de pré-campanha para o Governo do Estado e o Senado.

A presidenta Dilma e o ex-presidente Lula estarão em Pernambuco, para reforçar as candidaturas majoritárias do PTB e PT.

Os dois líderes petistas cumprirão agenda administrativa e política, devendo participar de um encontro com Armando, João Paulo e os candidatos proporcionais, além da militância.

Pesquisas realizadas no Estado pelo Ibope e Vox Populi mostram que o eleitorado tende a votar nos candidatos apoiados por Lula e Dilma.

Na avaliação de Lula Pernambuco é um estado estratégico e o ex-presidente está empenhado em ajudar Armando Monteiro a se eleger governador e fazer de João Paulo senador.

Do Blog de Roberto Almeida. 

Brejão é Bi-Campeão do Dia do Desafio.


Coordenado pelo Sesc, desde 1995, o Dia do Desafio é uma iniciativa da TAFISA – The Association For International Sport for All - conta com o apoio da ISCA – International Sport and Culture Association – e da UNESCO e trata-se de uma realização das Prefeituras Municipais.

A relevância conquistada pelo Dia do Desafio como ferramenta de incentivo à prática da atividade física deve ser mensurada para além dos recordes de adesões.  A força motriz deste evento está na mobilização dos cidadãos, das pequenas cidades às metrópoles, e o despertar de uma consciência sobre a importância do exercício físico e do esporte para a melhoria do bem-estar.

Brejão sagrou-se campeão pelo segundo ano consecutivo (2013-2014) graças ao apoio da Prefeitura e o grande empenho de José Leite - Diretor da Meio de Campo Eventos Esportivos, bem como, todas as pessoas que participaram, com muito entusiasmo, deste evento. Em 2013 vencemos a cidade de Rio das Flores/RS e este ano vencemos a cidade de Miraselva/PR.

segunda-feira, 2 de junho de 2014

Dilma e Eduardo empatados em Pernambuco.


Apesar de ter sido reeleito com a maior votação da história de Pernambuco e de ter saído do Governo amplamente aprovado pela população, o socialista Eduardo Campos não consegue estar à frente de Dilma Roussef (PT) nem mesmo em seu Estado. Conforme a última pesquisa do IBOPE, que apontou Armando Monteiro liderando a disputa estadual, Eduardo e Dilma estão empatados em Pernambuco.

Eduardo tem 40% da preferência do eleitor, Dilma 39% e o tucano Aécio Neves apenas 3%. Como em toda pesquisa existe uma margem de erro de pelo menos dois pontos para mais ou para menos, o socialista e a petista estão dividindo quase que meio a meio o eleitorado pernambucano.
Do Blog de Roberto Almeida.

Ibope para governador: Armando tem 43% e Paulo Câmara apenas 8%.


Na disputa ao Senado, João Paulo dispara, com 40%, contra 18% de Fernando Bezerra Coelho.

Pesquisa realizada pelo Ibope sobre a sucessão estadual, e divulgada no Recife pelo jornal Folha de Pernambuco, mostra que o senador Armando Monteiro (PTB) continua crescendo e lidera com folga a disputa para ser o próximo governador. O levantamento indica que Armando venceria hoje a disputa com 43% das intenções de votos, contra 8% do ex-secretário da Fazenda Paulo Câmara e 2% de Jair Pedro (PSTU) e José Gomes Neto (PSOL).

Os números confirmam que Armando Monteiro tem hoje uma posição forte em todas as regiões do Estado. No Recife e Região Metropolitana, Armando é o preferido de 38% dos eleitores, contra 9% de Paulo. No interior, Armando cresce mais, alcançando 47%, e Paulo cai para 8%.

O Ibope ouviu as pessoas também sobre o peso dos apoios e pergunta o seguinte: se os candidatos forem Armando Monteiro, com apoio de Lula e Dilma, e Paulo Câmara, com apoio de Eduardo Campos e Mariana Silva, em quem votaria? Neste caso, Armando sobe para 53% e o candidato do PSB, 21%.

domingo, 1 de junho de 2014

O sonho da casa própria está se tornando realidade.

A Comunidade Quilombola da Batinga realizou a terceira etapa de seleção de beneficiários para a aquisição da casa própria através do Programa Federal Minha Casa Minha Vida Rural.

Na primeira etapa foram beneficiadas 34 famílias que já estão recebendo as suas casas. Na segunda etapa foram inscritas mais 100 famílias, as quais já tiveram toda documentação aprovada pela Caixa Econômica Federal, que já autorizou a Cooperativa Baobá a iniciar as obras de construção das novas unidades habitacionais.

Nesta terceira etapa foram contempladas mais 43 famílias. A assinatura dos contratos se deu neste sábado (31) com a presença de todos os beneficiários, o senhor Renato da Cooperativa Baobá, responsável pela construção das casas, Renato Batinga, líder comunitário e o Prefeito Ronaldo Ferreira, bem como o Secretário de Planejamento Gilberto Tenório.

A Comunidade Batinga, por intermédio do seu líder Renato Batinga está comemorando um total de 177 novas moradias para a população rural de Brejão.

Não só a Comunidade Quilombola da Batinga está em festa, mas, também, a Comunidade Quilombola da Curica, representada pela sua líder a senhora Ozina, que está recebendo 25 novas moradias construídas pela Cooperativa Bem Morar.

A Prefeitura de Brejão através do Programa Minha Casa Minha Vida Rural está tornando realidade o sonho da casa própria para o homem do campo.