terça-feira, 30 de setembro de 2014

A Secretaria de Assistência Social de Brejão realiza atividades em comemoração ao Dia do Idoso.


1º de outubro é o Dia Internacional do Idoso. Em Brejão o Grupo da Terceira Idade recebeu a visita dos colegas de Lagoa do Ouro nesta terça-feira, 30, e com o apoio da Secretaria de Assistência Social comemoraram o seu dia.

Foram realizadas várias atividades recreativas seguida de uma feijoada e para terminar o dia muito forró com bastante animação.

É importante ressaltar que o idoso tem um papel fundamental em todas as sociedades. Eles são líderes, trabalhadores, aposentados, detentores de sabedoria, avós, cuidadores e voluntários.

O número e a proporção de idosos crescem rapidamente. Nas últimas três décadas, o número dobrou. Em 2050, a população mundial de pessoas com idade superior a 60 anos chegará a um total de dois bilhões, o que significará uma importante mudança no perfil demográfico do mundo, com consequências para todos.

Trata-se de um fenômeno extraordinário com consequências para cada comunidade, cada instituição e cada pessoa, jovem ou velha. Com o aumento da população idosa, multiplicam-se os desafios, tais como: acesso à educação; desfrutar de uma boa longevidade e boa saúde física e mental; participação ativa dos idosos na sociedade; combate ao abuso, à negligência, violência e maus tratos, combate à falta de respeito e discriminação de que são vítimas; inserção do idoso no mercado de trabalho, dentre outros desafios.

Em Brejão, nesta administração de Ronaldo Ferreira, vem-se trabalhando os conceitos de assistência ao idoso de modo a mantê-lo inserido no contexto social e fazendo com que os mesmos se sintam úteis e em condições de contribuírem, junto às suas famílias e a sociedade com as experiências que conquistaram no decorrer de suas vidas.   



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça o seu comentário para que possamos melhorar sempre o nosso Blog.