sexta-feira, 1 de agosto de 2014

EREM Ismênia Lemos Wanderley receberá Bônus de Desempenho Educacional.


EREM Ismênia Lemos Wanderley ficou em 2º lugar no Agreste Meridional no BDE – Bônos de Desempenho Educacional. A avaliação foi feita com dados referentes ao ano de 2013, ano em que assumiu a Diretoria da Escola o Professor Paulo Moraes, e foi com o grande empenho deste profissional do ensino, junto aos alunos, que a Escola conseguiu esta honrosa colocação.

O secretário de Educação e Esportes, Ricardo Dantas, explicou que o desempenho das metas é medida a partir do aprendizado dos alunos que estão nas séries finais de cada nível de ensino. Alunos do 5º ano do Ensino Fundamental I, do 9º ano do Ensino Fundamental II e do 3º ano do Ensino Médio realizam uma prova com o conteúdo adquirido durante todos os anos na escola. “Quem prepara as provas é o CAEd, uma instituição de Minas Gerais, que elabora programas para medir o rendimento dos estudantes de escolas públicas”.

Em reunião realizada na manhã de hoje (1º), o gestor regional Paulo Lins anunciou aos gestores escolares do Agreste Meridional a lista das escolas contempladas pelo Bônus de Desempenho Educacional (BDE). O incentivo financeiro é baseado no percentual de alcance das metas definidas no Termo de Compromisso assinado pela gestão escolar e Secretaria de Educação do Estado para cada ano letivo.

Durante o anúncio, Paulo Lins parabenizou a importância do trabalho de toda Gerência Regional de Educação e, em especial, ao esforço realizado pelas equipes pedagógicas das escolas que vêm superando seus resultados a cada ano. Este ano, a GRE Agreste Meridional obteve 83% de desempenho nos indicadores avaliados, um crescimento significativo desde 2010.

Um comentário:

Faça o seu comentário para que possamos melhorar sempre o nosso Blog.