quarta-feira, 9 de julho de 2014

Com iniciativa da Igreja Batista em Brejão, o nosso Município terá o PROERD pelo 2º ano consecutivo.

A Secretaria de Ação Social de Brejão e o Pastor Jerônimo da Igreja Batista em Brejão, estão trazendo o curso do PROERD (Programa Educacional de Resistência as Drogas e à Violência), não só para cidade, mas também para zona rural, haja vista o comprometimento com a população e necessidade de manter seguro seu alunato em relação à problemas advindos das drogas. O Sargento PM Jairo do Núcleo de Prevenção Social à Violência (Nuprev) esteve nesta terça-feira (09) em nosso Município e assegurou a realização do PROERD a partir do dia 08 de agosto próximo, sendo este o segundo ano consecutivo que trazemos este Programa Educacional de Resistência as Drogas e à Violência para a nossa cidade. Serão assistidos alunos das Escolas do Município, que de forma lúdica e dinâmica estarão tomando a melhor decisão dizendo não às drogas e à violência.

O programa consiste, assim, em uma ação conjunta da Polícia Militar de Pernambuco, através do Policial Proerd, da Escola, através de professores, especialistas e estudantes, e da Família, representada pelos pais e pela comunidade, todos unidos no sentido de prevenir e reduzir o uso indevido de drogas, bem como ajudar os estudantes a reconhecerem as pressões e a influência diária para usarem drogas e praticarem a violência, e a resistirem a elas.

O PROERD está recebendo todo apoio do governo municipal para o desenvolvimento do Programa Fortalecendo a parceria com Governo do Estado através da Secretaria de Defesa Social e a Gerencia de Prevenção e Articulação comunitária SDS/GPAC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça o seu comentário para que possamos melhorar sempre o nosso Blog.