sábado, 12 de julho de 2014

Brasil se despede da Copa sem medalha.

Terminou de forma melancólica a Copa de 2014 para a seleção brasileira. Neste sábado, (12), em Brasília, o time de Luiz Felipe Scolari perdeu a disputa do terceiro lugar para a Holanda, por 3 a 0, e ficou sem medalha no segundo Mundial em que foi anfitrião.

Final de uma campanha medíocre, e com recordes, negativos, históricos. Foram sete jogos disputados e apenas três vitórias, sendo que uma com a ajuda do juiz (Croácia) e outra diante da pior seleção da Copa (Camarões).

Foram 14 gols sofridos. Nunca o Brasil havia levado tantos gols numa Copa. Sete apenas diante da Alemanha, naquela que foi a derrota mais dilatada da história de nossa seleção. 

E que não pode reclamar de falta de apoio dos torcedores. Mesmo com mais uma atuação medíocre, os torcedores que foram ao estádio Mané Garrincha ficaram juntos com o time na maior parte do tempo. E só quando a derrota parecia definitiva desistiu da equipe: aos 42 minutos do segundo tempo, gritos de olé nas trocas de passe dos holandeses.

Para a Holanda, além da medalha de bronze, fica o consolo de uma campanha sem derrotas, fato inédito na história da equipe em Copas.

A seleção volta agora a se reunir em setembro, em amistoso contra a Colômbia, nos Estados Unidos. Pode ser o reencontro de Neymar com Zúñiga, que tirou o brasileiro da Copa em jogo pelas quartas de final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça o seu comentário para que possamos melhorar sempre o nosso Blog.