sexta-feira, 18 de julho de 2014

Armando mantém vantagem em nova pesquisa.

Saiu a primeira pesquisa eleitoral em Pernambuco após a realização das convenções partidárias de junho. Foi realizada pelo Instituto Opinião e publicada hoje pelo jornalista Magno Martins. Para governador o representante do PTB, senador Armando Monteiro, lidera com ampla vantagem. O senador obteve 40,5%, contra 8,4% de Paulo Câmara (PSB), 2,5% de Zé Gomes (PSOL), 1,6% de Jair Pedro (PSTU), 1,1% de Miguel Anacleto (PCB) e 0,9% de Pantaleão (PCO). Brancos e nulos somaram 17,3% e 27,7% de indecisos.

O Opinião traz números bastante parecidos com os do Vox Populi e Ibope, divulgados antes das convenções. Apesar do apoio de maior número de prefeitos, deputados e partidos políticos, o socialista Paulo Câmara não consegue empolgar e permanece com menos de 10% da preferência do eleitorado.

A pesquisa foi realizada entre os dias 9, 10, 11 e 12 deste mês em 80 municípios do Estado, sendo aplicados dos mil questionários. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra feita em todas as regiões do Estado.

A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o número BR-00222/214 e no Tribunal Regional Eleitoral no PE-00009/2014.

Pequisa por região - Armando Monteiro lidera com folga em todas as regiões do Estado, sendo seu maior percentual no Agreste, onde aparece com 47,6% contra 7,1% de Paulo Câmara. Na Região Metropolitana, o trabalhista tem 36% contra 8,5% do socialista.

Já na Zona da Mata, Armando desponta com 47,6% contra 7,1% do adversário, no Vale do São Francisco tem 31,3% contra 10,4% de Câmara, enquanto que no Sertão aparece com 44,2% contra 13,3%. Na estratificação social da pesquisa, os maiores percentuais de Armando estão entre os eleitores com renda entre um e três salários (43,7%).

Na disputa pelo senado a vantagem também é da Coligação Pernambuco Vai Mais Longe. O deputado federal João Paulo (PT) soma 35,1% das intenções de voto contra 14,6% do ex-ministro Fernando Bezerra Coelho.

João Paulo lidera com folga na Região Metropolitana do Recife, que concentra o maior número de eleitores de Pernambuco, e Fernando vence bem no Sertão do São Francisco e Alto Sertão.

Do Blog de Roberto Almeida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça o seu comentário para que possamos melhorar sempre o nosso Blog.