sábado, 22 de março de 2014

Brejão recebe Cisternas do Programa Água para Todos do Governo Federal.



Este Blog noticiou em setembro de 2013 que com o Programa Água para Todos, que integra o Brasil sem Miséria, o Governo Federal em parceria com a Prefeitura de Brejão resolveram adotar a instalação de cisternas para minimizar os efeitos da estiagem.

Para este fim, o Prefeito Ronaldo Ferreira e o Secretário de Planejamento Gilberto Tenório, estiveram na terça-feira (10/09/13), em reunião com a Presidenta Dilma Rousseff no Palácio do Planalto em Brasília, onde assinaram Convênio para a implantação de 144 cisternas em nosso Município e a perfuração de 3 Poços Artesianos que servirão às comunidades a onde haja maior carência de água .

Com o prolongamento da seca o Prefeito Ronaldo voltou a fazer contato com o Ministério da Saúde, através da FUNASA (Fundação Nacional de Saúde), após um novo levantamento das necessidades de água da população rural e conseguiu mais 72 cisternas, perfazendo um total de 216. Estas cisternas já estão em nosso município, no pátio do IPA na Fazenda Figueira e irão ser distribuídas de acordo com a necessidade maior de cada morador, ressaltando que uma cisterna poderá ser usada por mais de um beneficiário. Desta forma minimizaremos a sede de um número maior de famílias. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça o seu comentário para que possamos melhorar sempre o nosso Blog.