terça-feira, 31 de dezembro de 2013

“Precisamos ter responsabilidade com o crescimento de Pernambuco”, defende Armando Monteiro.


Na condição de aspirante a candidato do PSB, o ex-ministro Fernando Bezerra se apressa em tentar polemizar sobre o fato de a economia de Pernambuco apresentar sinais de desaceleração.

Os dados estão disponíveis para consulta do ex-ministro, fazem parte de estudos divulgados pela Consultoria Econômica e Planejamento (Ceplan), a partir de fontes diversas, como o IBGE e o Banco Central. Segundo a Ceplan, entre janeiro e setembro de 2013, o Índice de Atividade Econômica de Pernambuco cresceu 1,9% - menos do que o do Brasil (2,8%), do Nordeste (3,8%), da Bahia (7%) e do Ceará (3,7%), em comparação com o mesmo período de 2012.

No consolidado de 2012, por sinal, o ex-ministro demonstra desinformação. O PIB de Pernambuco cresceu naquele ano 2,3%, e não 3,7%, conforme diz o ex-ministro. Ou seja, foram 2,3% contra 3,7% do Ceará, 3,1% da Bahia e 0,9% do Brasil, segundo o IBGE.

Todos nós que temos compromisso com os avanços registrados em Pernambuco nos últimos anos precisamos ficar atentos a esses dados. Sem qualquer paixão, mas sobretudo com responsabilidade. Diversos indicadores econômicos e sociais nos mostram que precisamos trabalhar muito ainda para consolidar o processo de crescimento da economia do Estado. Esse é o verdadeiro debate que deveremos fazer em Pernambuco, em 2014, no pós-Eduardo.

Com relação ao Canal do Sertão, é flagrante o desconforto do ex-ministro por não ter tido o respeito aos sertanejos do Araripe, para informá-los tempestiva e corretamente sobre as alterações no projeto.

domingo, 29 de dezembro de 2013

Prefeitura de Brejão reforma prédio para instalar o Programa Pernambuco no Batente.


O prédio onde funcionava a Escola Maria das Merces Lira Cavalcante passa neste momento por reforma na parte elétrica, hidráulica, pintura e retelhamento com troca de toda a madeira.

Esta reforma está sendo feita com recursos próprios da prefeitura e tem como intuito, após a sua conclusão, de instalar no recinto o Programa Pernambuco no Batente, que visa incentivar o empreendedorismo para permitir novas oportunidades de emprego e geração de renda.


Esta é mais uma ação do prefeito Ronaldo, voltado para o seu compromisso com o desenvolvimento de nosso povo.






domingo, 22 de dezembro de 2013

Brejão está modernizando a sua frota de veículos e máquinas.


O Prefeito Ronaldo Ferreira apresentou neste domingo (22), ao povo de Brejão, os mais novos veículos e máquinas que incorporaram ao patrimônio da prefeitura.

Uma ambulância Doblô adquirida com recursos próprios, veio somar com a Fiorino, recém recuperada e a Sprint do SAMU para fazerem parte do plantel que está a disposição da saúde do nosso povo; Um Ônibus com acessibilidade para cadeirante adquirido através do Programa do Governo Federal “Caminho da Escola” junta-se à frota de ônibus que servem aos nossos alunos. Uma Pá Carregadeira e um Caminhão Caçamba, adquiridos através do Programa de Aceleração do Crescimento – PAC - do Governo Federal incorporam à frota de máquinas que a prefeitura coloca a serviço da população.


Todos esses equipamentos já estão trabalhando, haja vista que à medida que cada um chegava ao município e de acordo com a carência que existia, eram de imediato colocados para exercerem as suas funções e só agora, então, foram apresentados oficialmente à população.





sábado, 21 de dezembro de 2013

Pernambuco no Batente, programa é implantado em Brejão.


Pernambuco no Batente, Programa de Inclusão Produtiva voltado para as comunidades em situação de vulnerabilidade e risco, causadas por pobreza. Consiste em cofinanciamento do Governo Federal para projetos de desenvolvimento de políticas emancipatórias sustentáveis. Brejão habilitou-se junto ao Ministério de Desenvolvimento Social e combate à fome - MDS, contando com a SEDAS para apoiar seu projeto.

Qualificação profissional, emancipação social e inclusão produtiva são os três eixos da experiência desenvolvida pelo Programa Pernambuco no Batente.

O objetivo do programa é incentivar o empreendedorismo para permitir novas oportunidades de emprego e renda e promover a autonomia dos beneficiários do Bolsa Família.

quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Confraternização dos Servidores Públicos de Brejão

Nesta quarta-feira (18) a prefeitura de Brejão realizou uma grande festa de confraternização dos servidores públicos. A quadra poliesportiva ficou lotada de funcionários e familiares que tiveram a oportunidade de assistir a um trecho de um vídeo institucional sobre as ações da prefeitura no decorrer deste ano e que será divulgado na íntegra no dia 04 de janeiro quando do início das Festas de Reis. Foi servido um coquetel a todos os presentes ao som de muita música boa.

O Prefeito Ronaldo Ferreira agradeceu a todos os funcionários e ressaltou a importância de cada um, dentro de sua esfera de trabalho, para a consolidação do crescimento do nosso município no decorrer deste ano de 2013. Aproveitou, ainda, o momento para desejar a todos um feliz natal e próspero 2014.











terça-feira, 17 de dezembro de 2013

110ª Festa de Reis de Brejão


Folia de Reis é um festejo de origem portuguesa ligado às comemorações do culto católico do Natal, trazido para o Brasil ainda nos primórdios da formação da identidade cultural brasileira, e que ainda hoje mantém-se vivo nas manifestações folclóricas de muitas regiões do país. Ela apresenta um caráter profano-religioso, fazendo parte do ciclo natalino, anualmente realizado entre 24 de dezembro a 6 de janeiro, quando se realizam as comemorações do nascimento de Jesus com várias festividades, ou festejos populares: como Congado, Folia de Reis, Império do Divino, Reinado do Rosário e Pastorinhas.

Em Brejão será comemorado nos dias 04, 05 e 06  de janeiro de 2014 a 110ª Festa de Reis que terá como atrações as seguintes Bandas:

04.01.14 – Geraldinho Lins
                Cavaleiros do Forró

05.01.14 – Gabriel Diniz
                César Menotti e Fabiano.

06.01.14 -  Atrações religiosas.


quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Chega mais um ônibus escolar para Brejão.


Recebemos nesta quarta-feira (11), mais um Ônibus Escolar para incorporar à nossa frota e servir aos nossos alunos e esperamos receber outro até o final do mês.

Foi desta forma que o Prefeito Ronaldo Ferreira, sorridente, hoje pela manhã transitava nas dependências da Prefeitura.

Este ônibus faz parte do Programa Caminho da Escola do Governo Federal que visa atender a todas as prefeituras para que elas possam disponibilizar o transporte escolar de forma segura e cômoda aos seus alunos. O Ônibus é dotado de rampa de acessibilidade para cadeiras de roda. 

terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Confraternização do PTB.


Nesta noite de segunda-feira (09) o Partido dos Trabalhadores Brasileiros – PTB, ciceroneado pelo seu Presidente Estadual Armando Monteiro Neto, pré-candidato ao Governo do Estado em 2014, se reuniu em confraternização pela chegada de mais um Natal. Desta feita e como faz todos os anos, o PTB conseguiu reunir mais de 1.500 pessoas nas dependências do Cabanga Iate Club. Estiveram presentes, além, de lideranças como: Deputados Federal, Estadual e Prefeitos, também aliados políticos como o Partido dos Trabalhadores – PT que irá compor o palanque do PTB nestas eleições de 2014. 








terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Toma posse a nova Presidência do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Brejão.

Tomou posse neste sábado (30) a nova Presidência do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Brejão para o período de 2013 a 2016.

Mantendo uma tradição de família, iniciada com Antônio Timóteo e seguida, hoje, por sua filha Maria Francisca da Silva mais conhecida como Lila, que foi eleita em 13 de outubro com maioria dos votos.

É a primeira vez que uma mulher assume tamanha responsabilidade junto ao Sindicato de Brejão, porém com a experiência adquirida ao longo dos anos tenho a certeza que estou pronta e vou dar conta do recado, afirmou Lila.

Lila assume a Presidência do Sindicato sucedendo ao seu marido Raimundo Alves de Barros, “in memória”.  

segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Encontro com Prefeitos em Gravatá não tem conotação política, diz Ideli Salvatti.


A Presidência da República reuniu os prefeitos do estado em Gravatá, no Agreste. Pernambuco foi o último estado a receber o evento, que teve o objetivo de estreitar a relação do governo federal com os municípios.

Estiveram presentes representantes de 12 ministérios e de outros órgãos federais. A ideia foi realizar atendimentos individuais com os gestores para demandas especificas dos municípios.

A ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvatti, principal articuladora do evento, e única ministra presente, chegou a Gravatá por volta das 10h. 

Em entrevista, ela ressaltou que o encontro não tem caráter político, partidário ou eleitoral. "É um evento organizativo, para reafirmar as parcerias do governo com os municípios", disse. Segundo ela, Pernambuco recebeu o evento por último por uma questão de agenda.