domingo, 29 de setembro de 2013

5ª CAVALGADA DA INDEPENDÊNCIA DE BREJÃO.

A Prefeitura de Brejão encerrou neste domingo (29), as comemorações alusivas a Independência do Brasil com a 5ª Cavalgada da Independência, e como sempre, teve um grande número de cavaleiros e amazonas abrilhantando o cortejo, bem como algumas pessoas em carros e motos. Os organizadores: Vereador Joathan, Som e Cícero Zacarias agradecem a todos os colaboradores e a todas as pessoas que de alguma forma fizeram com que esta bela festa acontecesse.   

Este ano contamos com a participação do Deputado Estadual Gustavo Negromonte que veio de Recife exclusivamente para participar da nossa cavalgada. Tivemos, ainda, as presenças de Zezinho de Garanhuns com o programa Music Campe e Mourinha do Forró dando um show com a sua zabumba e muito forró pé de serra. E como de costume, servimos feijoada para todos que compareceram à quadra de esportes do nosso Município. 




sexta-feira, 27 de setembro de 2013

ARMANDO MONTEIRO ATACA PATRULHAMENTO DE ALIADOS.


Em seu terceiro evento político-partidário da semana, o senador Armando Monteiro Neto (PTB) direcionou seu discurso para rebater as críticas feitas por integrantes do PSB aos seus questionamentos sobre os índices socioeconômicos amargados pelo Estado. Diante de uma plateia formada por 500 pessoas que compareceram ao almoço do Grupo de Executivos do Recife (Gere), o petebista fez um apelo para que possa debater os problemas de Pernambuco “sem patrulhamento” ou “clivagens políticas”.

“Precisamos cuidar para que entendamos nossa posição relativa e não resvalemos para posições ingenuamente otimistas. Temos um longo caminho a percorrer, mas precisamos que todos tenham a compreensão do seu papel. Vamos ampliar o espaço de debate em Pernambuco, sem patrulhamento ou clivagens políticas”, bradou Armando, concluindo o discurso. Sua fala é uma resposta à reação de socialistas ao resgate feito pelo petebista de dados incômodos à gestão de Eduardo Campos (PSB), a exemplo do posicionamento do Estado no ranking de Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) e do Ideb.

terça-feira, 24 de setembro de 2013

O SONHO DA CASA PRÓPRIA TORNA-SE REALIDADE EM BREJÃO.

O sonho da casa própria para 37 famílias da zona urbana de Brejão está cada dia mais próximo de se concretizar. As unidades habitacionais estão sendo erguidas em ritmo acelerado e as pessoas mais ansiosas em poderem, em fim, morar em uma casa nova e arquitetada para lhes dar uma condição mais humana de vida. Agora elas poderão olhar para o imóvel e dizer: Esta casa é minha!

Emoção tão grande quanto ganhar uma casa nova tem as pessoas que puderam contribuir para a realização do sonho destas famílias contemplando-as com uma morada digna.

Esta é mais uma grande ação da Prefeitura de Brejão através do seu Prefeito Ronaldo Ferreira focado em seu “compromisso com o desenvolvimento”.




segunda-feira, 23 de setembro de 2013

1ª. COPA DE FUTSAL DE BREJÃO.


Começa hoje (23), a 1ª. Copa de Futsal de Brejão. Os jogos serão realizados de segunda a sexta-feira, a partir das 19h00min na Quadra poliesportiva. Participarão em torno de 30 equipes de todas as localidades do nosso Município.


Forme sua torcida e venha participar desta festa. Com certeza teremos grandes jogos. 

quinta-feira, 19 de setembro de 2013

PARA O SENADOR ARMANDO MONTEIRO TANTO O PSB COMO O PTB TEM PROJETOS LEGÍTIMOS.


Para Armando, decisão do governador Eduardo Campos aponta claramente para uma candidatura à Presidência da República.

Em entrevista a Geraldo Freire, da Rádio Jornal, o senador fez uma Avaliação do impacto da decisão.

Eu acho que esse movimento que o PSB fez aponta claramente uma direção e essa direção é a da candidatura do governador Eduardo Campos à Presidência da República. A partir daí, essas definições nos planos local e regional naturalmente começarão a acontecer, ou seja, a definição das alianças que vão se formar e, a partir disso, a definição dos palanques”.

Confira a entrevista

DOE SANGUE, DOE VIDA!


A doação de sangue é um ato voluntário e altruísta que SALVA VIDAS.

Doar sangue é seguro e quem doa uma vez, não é obrigado a doar sempre. No entanto, é muito importante que pessoas saudáveis doem regularmente.


COMO É FEITA UMA DOAÇÃO DE SANGUE?

1.  Triagem clínica: O doador é entrevistado e examinado por profissional de saúde, em local que garanta a privacidade e o sigilo das informações. Esse profissional verifica as respostas do questionário e avalia pessoas com alto risco de transmitir doenças pelo sangue. O doador deve ser consciente de que as suas respostas são muito importantes para garantir a sua integridade física, bem como a de quem vai receber o seu sangue. A segurança do paciente que recebe transfusão começa com o doador.

quarta-feira, 18 de setembro de 2013

BREJÃO RESGATA MARACATU.


A FUNDARPE ministrou Oficina de Maracatu para alunos de Brejão e os mesmos já estão ensinando na Comunidade Quilombola da Batinga no sítio Macuca.

Outras comunidades serão atendidas, em breve, com este projeto que auxilia no resgate desta cultura e que vem promover a disseminação desta arte, que muitas vezes está adormecida em cada um de nós.


BREJÃO PARTICIPARÁ DA COPA TV ASA BRANCA


Brejão estreia dia 21 de setembro na Copa TV Asa Branca de Futsal e no JOCIPE na modalidade Campo.

Isto é fruto de um trabalho realizado pelo nosso Secretário Adjunto de Turismo Cesar Monteiro, que resgatou o interesse dos nossos jovens para a prática do esporte.

Os jogos de Futsal serão realizados na quadra do SESC e os de Campo serão na AGA, todos em Garanhuns.


Vamos participar para incentivar os nossos atletas.

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

BREJÃO ADQUIRE AMBULÂNCIA COM RECURSOS PRÓPRIOS DA PREFEITURA.

A Secretária de Saúde Rosicleide Ferreira  entregou,  neste domingo (15), uma Ambulância zero km para  o  atendimento à população do  nosso  Município de Brejão.

Agora temos 03 ambulâncias para atendimento de urgência, sendo: uma Fiorino adquirida através da Secretaria de Saúde, uma Sprinter do SAMU e a mais nova conquista do Município uma Doblô adquirida com RECURSOS PRÓPRIOS, selando desta feita uma ação jamais vista em Brejão.

A Prefeitura, através do seu Gestor, focado em promessas de campanha está priorizando a Saúde, Educação e Transporte, pois sabe que estas são as prioridades de um povo. O Prefeito Ronaldo mobilizou esforços para equipar estas três esferas com ambulâncias, reforma e ampliação de Escolas e aquisição de novos ônibus para o escolar.

Muito já se realizou neste pouco espaço de tempo, porém muito ainda há de ser feito, valendo salientar que promessas de campanha se tem 04 anos para serem cumpridas e estamos, ainda no primeiro.



sexta-feira, 13 de setembro de 2013

UM NOVO MOMENTO DO TURISMO EM BREJÃO.


Brejão participou de 17 de abril a 05 de junho do corrente ano, do Curso de Qualificação dos Gestores Públicos Municipais do Setor de Turismo - PERQUALI, onde o nosso Município mapeou todos os pontos turísticos junto a EMPETUR e ASTUR.

Nesse período o Secretário Adjunto de Turismo Cesar Monteiro e a Diretora de Cultura Dorinha Leal receberam vários Secretários de Turismo dos municípios do nosso Estado de Pernambuco em visita aos atrativos turísticos de Brejão, entre eles: Pesque-Pague São Luis, Hotel Fazenda Sambaíba e Serra de Pedra, onde se encantaram com o por do sol visto d’aquela localidade.

Brejão, hoje, participa diretamente da vida turística do estado, o que lhe proporciona um olhar diferenciado deste setor.

quarta-feira, 11 de setembro de 2013

PREFEITO RONALDO ASSINA, EM BRASÍLIA, CONVÊNIO PARA AQUISIÇÃO DE CISTERNAS.

A seca é um fenômeno natural. E, como tal, não pode ser alterado. A solução, portanto, está em dar condições para que os moradores da zona rural de Brejão possam conviver melhor com a estiagem.

Com o Programa Água para Todos, que integra o Brasil sem Miséria, o Governo Federal em parceria com a Prefeitura de Brejão resolveram adotar a instalação de cisternas para minimizar os efeitos da estiagem.

Para este fim, o Prefeito Ronaldo Ferreira e o Secretário de Planejamento Gilberto Tenório, estiveram nesta terça-feira (10), em reunião com a Presidenta Dilma Rousseff no Palácio do Planalto em Brasília, onde assinaram Convênio para a implantação de 144 cisternas em nosso Município.

A parceria com o Governo Federal é fundamental para que o Água para Todos chegue a cada vez mais Brejonenses. Descentraliza recursos, divide responsabilidades e realiza seu compromisso de garantir cidadania e a qualidade de vida ao nosso povo. Ressaltou Ronaldo.







segunda-feira, 9 de setembro de 2013

DESFILE DE 7 DE SETEMBRO EM BREJÃO.


A Independência do Brasil é um dos fatos históricos mais importantes de nosso país, pois marca o fim do domínio português e a conquista da autonomia política. Muitas tentativas anteriores ocorreram e muitas pessoas morreram na luta por este ideal. Podemos citar o caso mais conhecido: Tiradentes. Foi executado pela coroa portuguesa por defender a liberdade de nosso país, durante o processo da Inconfidência Mineira.

D. Pedro deu um grande passo em direção à nossa Independência quando respondeu negativamente aos chamados de Portugal e proclamou: "Se é para o bem de todos e felicidade geral da nação, diga ao povo que fico”.

O príncipe fez uma rápida viagem a Minas Gerais e a São Paulo para acalmar setores da sociedade que estavam preocupados com os últimos acontecimentos, pois acreditavam que tudo isto poderia ocasionar uma desestabilização social. Durante a viagem, D. Pedro recebeu uma nova carta de Portugal que anulava a Assembleia Constituinte e exigia a volta imediata dele para a metrópole.

Estas notícias chegaram às mãos de D. Pedro quando este estava em viagem de Santos para São Paulo. Próximo ao riacho do Ipiranga ele levantou a espada e gritou: “Independência ou Morte!". Este fato ocorreu no dia 7 de setembro de 1822 e marcou a Independência do Brasil.

Foi com este sentimento histórico e de forma ordeira e muito organizada que Brejão realizado neste sábado (07), o desfile comemorativo a esta data.

Lamentavelmente, pessoas que ainda não aceitaram a derrota política e que não querem aceitar a nova realidade da administração em Brejão, que é voltada para o bem comum, tentaram através das redes sociais, e sem sucesso, formar grupos para mostrar o seu descontentamento, de forma infundada, com o desenvolvimento de nossa cidade.