terça-feira, 28 de maio de 2013

BREJÃO RECEBE DO GOVERNO FEDERAL UMA RETROESCAVADEIRA E UMA MOTONIVELADORA.

O Secretário de Transporte Municipal, Rosivaldo Ferreira, e o Secretário de Planejamento, Gilberto Tenório, representando o prefeito de Brejão, assinaram nesta segunda-feira (27) o contrato de recebimento em doação de uma Máquina Retroescavadeira e uma Motoniveladora.

A solenidade de assinatura da doação das máquinas teve lugar no Escritório da Delegacia do Ministério do Desenvolvimento Agrário em Pernambuco e a retirada das mesmas deu-se nesta terça-feira (28) no pátio do DENIT em Recife. 

O prefeito Ronaldo ficou bastante feliz com as conquista para o nosso Município através do Governo Federal que somaram mais de meio milhão de reais, e foi ainda além, conseguindo desta feita mais três bens que serão anunciados no momento oportuno.

Esta é mais uma conquista para a nossa querida Brejão, face ao trabalho incessante do Prefeito Ronaldo Ferreira e de pessoas comprometidas com o desenvolvimento do nosso Município.

BREJÃO INAUGURA SAMU.

Em solenidade oficial realizada nesta segunda-feira (28) em Garanhuns, a despeita da realizada pelo Governador do Estado o Senhor Eduardo Campos em Gravatá, o Prefeito Ronaldo Ferreira recebeu do Secretário Estadual de Saúde, o Doutor Antônio Carlos Figueira, uma Ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU, ficando formalizado, desta feita, a sua implantação em nosso Município.

A inauguração do SAMU em Brejão se deu em frente ao alojamento da equipe de atendimento, onde discursaram, o Prefeito Ronaldo e o Vice-Prefeito Erivan Lopes sobre a importância deste serviço para a nossa cidade, e em seguida o prefeito e a primeira dama soltaram a fita que simboliza esta grande conquista.

O SAMU é um serviço de pronto atendimento, que socorre vítimas de acidentes ou outras enfermidades, conduzindo-as rapidamente a uma unidade de saúde.  Tem como objetivo ajudar a organizar o atendimento na rede pública, prestando socorro à população em casos de emergência. Com o SAMU, o governo federal pretende reduzir o número de óbitos, o tempo de internação em hospitais e as sequelas decorrentes da falta de socorro precoce. O serviço funciona 24 horas por dia com equipes de profissionais de saúde, como enfermeiros, auxiliares de enfermagem e socorristas, que atendem às urgências de natureza traumática, clínica, pediátrica, cirúrgica, gineco-obstétrica e de saúde mental da população.

Para acesso a este serviço é preciso ligar para o número 192, de qualquer tipo de telefone, seja ele fixo ou móvel, e será atendido pela central que liberará a equipe para o socorro. Vale salientar que a central de atendimento fica localizada na cidade de Caruaru e que apenas ela pode liberar a ambulância. 







sábado, 25 de maio de 2013

RADIOLA DE FICHA EM BREJÃO

Com iniciativa da Secretaria de Ação Social, através da Secretária Daniele Costa e com apoio da Prefeitura de Brejão, através do prefeito Ronaldo Ferreira, Brejão recebeu neste sábado (25) na Quadra Poliesportiva a Radiola de Ficha.

A Radiola de Ficha é um programa itinerante promovido pela Rádio Marano, e apresentado por Marcos Cardoso, que vem ao longo dos tempos animando as manhãs de sábados por onde passa. Em Brejão não foi diferente!

A Secretária de Ação Social, Daniele Costa, arrecadou no comércio local e em cidades vizinhas vários brindes que foram sorteados para as pessoas que estavam prestigiando a festa.







sexta-feira, 24 de maio de 2013

RONALDO, COMPROMISSO COM O DESENVOLVIMENTO.

O Prefeito Ronaldo vistoriou, nesta sexta-feira (24), as obras de ampliação e reforma da Escola Joaquim Alves dos Santos na comunidade de Joaquim de Neco na Medeia.

A escola está funcionando de forma precária, onde se constata não ter, a mesma, a mínima condição necessária para a acolhida das crianças que fazem uso daquela unidade de ensino.

Será alterada toda a estrutura do prédio e construídas salas de aula, cantina e banheiros para dar condições dignas de uso aos professores e alunos.








BOA VIAGEM !



O voo para Manaus estava no horário. Isso era bom, pois o casal iria fazer uma conexão na capital amazonense para Rondônia. A aeronave estava cheia, e todos estavam já bem acomodados, com os cintos bem apertados, celular e aparelhos eletrônicos desligados e prontos para mais uma longa viagem. O avião foi ganhando velocidade e, já no momento da decolagem, freou... isso mesmo, freou, como se estivesse diante de um sinal vermelho.

Todos, assustados e atônitos, aguardavam explicações do que havia acontecido. O piloto levou, então, o avião de volta ao pátio de onde saíra. No trajeto, ouviu-se da cabine o tão esperado pronunciamento do piloto: “Desculpem-nos, senhores passageiros, tivemos que abortar a decolagem devido a uma diferença registrada entre os aparelhos que marcam a velocidade de decolagem do copiloto e os meus. Por uma questão de segurança, optamos por permanecer no solo até verificarmos a causa do problema e ver se há necessidade de troca da aeronave”.

quinta-feira, 23 de maio de 2013

FOGO AMIGO CONTRA EDUARDO CAMPOS PREOCUPA PSB.



Dos seis governadores do partido, três trabalham contra uma candidatura do governador de Pernambuco ao Palácio do Planalto em 2014.

A resistência manifestada por governadores do PSB à candidatura do governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), à presidência da República, no próximo ano, vem preocupando os defensores do projeto nacional. Essa parte dos socialistas tem visto no “fogo amigo” um risco maior para a candidatura e para o partido. O movimento contrário a Campos preocupa mais que os efeitos do recente recuo do governador pernambucano que, nas últimas semanas, se movimentou nos bastidores da política, mas de forma mais discreta, evitando embates com o governo federal.

quarta-feira, 22 de maio de 2013

CÂMARA DE CAETÉS DEIXA ZÉ DA LUZ INELEGÍVEL POR 08 ANOS.



A Câmara Municipal de Caetés atendeu recomendação do Tribunal de Contas do Estado (TCE) e reprovou, ontem à noite, por 7 votos a 4, as contas do ex-prefeito José Luiz Sampaio (Zé da Luz), referentes ao ano de 2005. A sessão começou às 19h30 se estendendo até às 21h30 e quando terminou partidários de Armando Duarte e Severino Gordo comemoraram nas ruas a decisão, soltando fogos pelas ruas da cidade.

Com o plenário do Legislativo inteiramente lotado os vereadores votaram sendo aplaudidos com entusiasmo pelos presentes. Votaram pela reprovação das contas de Zé da Luz os seguintes parlamentares: Paulo Henrique, Tonho de Nina, Duda Nipon, Edson de Olímpio, Lena, Gauso e Naldinho Crente. Os quatro que ficaram ao lado do ex-prefeito foram Claudivan, Bob, Sebastião e Everaldo.

"Que isso sirva de lição para os futuros prefeitos de Caetés e da região", disse o presidente da Câmara, Paulo Henrique, após concluída a votação.
Segundo o vice-prefeito de Caetés, Severino Gordo, Zé da Luz está inelegível por oito anos. O Legislativo caeteense já está recebendo prestações de contas dos ex-prefeitos Aercio de Noronha e Sampainho. As mesmas devem ser examinadas pelo Legislativo nos próximos meses. "O resultado dessa votação de ontem à noite fortalece cada vez mais o grupo do prefeito Armando Duarte", comentou para o blog o vice-prefeito.

Fonte: Blog do Roberto Almeida

DIA DO DESAFIO 2013


No dia do desafio Brejão participará de uma competição entre cidades e tentará mobilizar o maior número de pessoas para a prática de esportes e atividades físicas.

É uma campanha mundial de incentivo à vida ativa e à adoção de hábitos saudáveis para as pessoas de todas as idades.

Para entrar no clima é simples: pratique qualquer esporte e atividade física, individualmente ou em grupo, no dia 29 de maio, entre 0h e 21h e registre a sua participação.

As cidades terão programação especial de jogos, gincanas, aulas, caminhadas, que acontecerão em escolas, academias, empresas e espaços públicos. Informe-se sobre os locais e horários das atividades programadas.

Cada participação conta ponto para o resultado final.

Qualquer atividade é válida para colocar o corpo em movimento: caminhada, ciclismo, corrida, futebol, basquete, vôlei, tênis, exercícios em empresas, gincanas, jogos e brincadeiras de movimento, aulas abertas de dança, bailes, natação, hidroginástica, yoga, pilates,tai chi shuan, lian gong, judô, karatê, capoeira, atletismo, entre outros.

Será considerada vencedora a cidade que conseguir o maior percentual de participantes, em relação ao seu número de habitantes.

Os resultados finais do desafio são divulgados pelos veículos de comunicação locais e no site do Dia do Desafio: diadodesafio.com.br.

Participe! Adote este desafio para os demais dias do ano.

Iniciativa: TAFISA – World Challenge Day.
Coordenação: SESC.
Realização: Prefeitura Municipal de Brejão.
Apoio: Meio de Campo Eventos Esportivos.


terça-feira, 21 de maio de 2013

GERALDO BEZERRA COMPLETA MAIS UMA PRIMAVERA.


Geraldo Bezerra (2º a esquerda) e amigos.

Em uma recepção simples, como lhe é peculiar, Geraldo Bezerra recebeu em sua residência, nesta terça-feira (21), um grupo de amigos para comemorar a passagem de mais um aniversário.

Geraldo ao longo de sua vida soube cultivar a amizade e o amor ao próximo, o que lhe rendeu um número bastante expressivo de amigos na sua vida particular como também na pública.

Como político sempre foi um lutador pelos direitos do cidadão e hoje vem contribuindo, de forma honrosa junto à Secretaria de Governo, na administração da Prefeitura de Brejão. 

FUNDAMENTOS DA EDUCAÇÃO



Quando se fala em delinquência, muitos pais sofrem só em pensar no que esse termo representa.

Alguns de nós pensamos e repensamos em como pode uma criança cordata, amável durante a infância, tornar-se um delinquente na adolescência e juventude. Nós não nos damos conta, mas somos, como educadores, os maiores responsáveis pela delinquência que vige no mundo.

O Departamento de Polícia de Houston, Texas, elaborou uma lista com 9 maneiras fáceis de criar um delinquente. A lista é a seguinte:

1.   Comece, na infância, a dar a seu filho tudo o que ele quiser. Assim, quando crescer, acreditará que o mundo tem obrigação de lhe dar tudo o que deseja.

sexta-feira, 17 de maio de 2013

ARAÇÃO DE TERRAS EM BREJÃO ESTÁ SÓ COMEÇANDO !


Foto meramente ilustrativa

Com o início das chuvas o agricultor de base familiar de Brejão está sendo beneficiado com aração de terra para o plantio do milho e do feijão. A Prefeitura de Brejão já arou, em apenas 20 dias, 350 hectares com recursos próprios.

Tomamos conhecimento, através da Secretaria de Agricultura do Estado, que estão sendo disponibilizadas 497 horas/máquina através do IPA-Garanhuns, más até o momento a Prefeitura ainda não recebeu nenhum trator para a realização dos serviços. Em face a esta demora do IPA, a Prefeitura, através da sua Secretaria de Agricultura, tomou a iniciativa e alugou máquinas para que o nosso agricultor não seja prejudicado. Confirmando, desta forma, o compromisso que o prefeito Ronaldo tem com o desenvolvimento do nosso Município.

segunda-feira, 13 de maio de 2013

ARMANDO APROVA MEDIDAS PARA MINIMIZAR EFEITOS DA SECA.


 

No relatório que aprovou integralmente na Comissão Mista da MP 601/2012, e que inseriu o pólo gesseiro de Pernambuco entre os setores beneficiados com a desoneração da folha de pagamento, o senador Armando Monteiro (PTB) também conseguiu incluir uma medida importante para minimizar os efeitos da seca no Nordeste.
Armando propôs, em caráter emergencial, incentivos para que a iniciativa privada auxilie o Estado a ampliar a oferta de cisternas, nas áreas de atuação da Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (SUDENE). Para tanto, propôs que as despesas necessárias à construção de cisternas sejam dedutíveis do imposto sobre a renda apurado nos anos de 2013 e 2014 pelas pessoas jurídicas tributadas com base no lucro real.
 
MP 601 – A MP 601 zera a alíquota de 20% sobre a folha de pagamento, diminuindo o custo da mão de obra das empresas e estimulando a geração de empregos. Inicialmente, a MP só beneficiava os setores da construção civil e do comércio varejista. Após intensa negociação com o Ministério da Fazenda, o senador Armando Monteiro conseguiu incluir 20 novos setores da economia, principalmente o setor gesseiro, que gera em Pernambuco mais de 80 mil postos de trabalho, diretos e indiretos.
Fonte: Blog Agrestemix. 



domingo, 12 de maio de 2013

SER MÃES.


"Deixei a natureza transformar-me
Com todas suas leis
Tive o prazer de sentir um bebê no meu ventre  
Chorei na maternidade,
Troquei fralda,
Passei noites acordada,
Desfrutei a sensação de amamentar,                            
Ensinei a comer,
Ensinei a andar,
Chorei no primeiro dia de escolinha
Talvez tenha deixado algumas pessoas de lado,
Talvez não tivesse tempo para dar atenção para as amigas
Pode ser que me relaxei um pouco com minha aparência
Ou quem sabe não tive nem tempo para pensar nisso
Pode ser que deixei alguns projetos pela metade
Ou talvez porque não conciliava com meu horário familiar
Momento algum joguei nada para o alto
Na verdade segurei com as duas mãos
Tudo o que vi cair do céu
Porém permiti
A mão de Deus me tocar
Para ser uma verdadeira mãe"


sábado, 11 de maio de 2013

"MÃES" PALAVRA QUE "DEUS" INVENTOU...



O Dia da Mães é comemorado em alto estilo em Brejão. As mães que compareceram à Quadra Poliesportiva do Município nesta sexta-feira (10), tiveram uma tarde de muita descontração com apresentações de coral, encenação teatral, muita música e participaram de sorteio de valiosos brindes.

O Prefeito Ronaldo Ferreira e sua esposa Lia prestigiaram o evento junto aos Vereadores e Secretários.

A Prefeitura não mediu esforços para fazer uma festa em que todas as mães recebessem no mínimo uma lembrança para marcar esta data que é uma das mais sublimes na vida de cada um de nós.

A Quadra Poliesportiva ficou pequena no acolhimento para mais de duas mil mães.

Queremos parabenizar a todas as mulheres; aquelas que são mães de fato e aquelas que ainda não geraram uma vida, mas, que com certeza, um dia já exercitaram a sublime dádiva de ser mãe, quando fantasiavam em suas brincadeiras com bonecas a divindade da maternidade.

Que DEUS abençoe a todas as mães! E aquelas que ELE já chamou com certeza estão a seu lado olhando por nós.







quarta-feira, 8 de maio de 2013

5ª JEGUETRILHA DE SANTA RITA.

Neste Domingo (05) a Vila de Santa Rita em Brejão foi tomada por uma multidão jamais vista naquela localidade. Motivo: 5ª Jeguetrilha.

O Vereador Adevânio e seu irmão Rafael Fausto com o apoio da Prefeitura de Brejão e patrocinadores realizaram a 5ª Jeguetrilha, festa que já faz parte do calendário do Município.  O domingo foi bastante movimentado com a participação de vários motoqueiros que percorreram a trilha traçada em alguns sítios da localidade, em seguida veio a tão esperada corrida do jegue e para finalizar houve as apresentações do Programa Musicampe com Zezinho de Garanhuns, Mourinha do Forró e Cláudio Rios.

Vale salientar a grandiosidade da festa, onde a Polícia Militar calculou que havia mais de três mil pessoas circulando nas ruas da vila. Os Irmãos Adevânio e Rafael, emocionados, agradeceram a quem direta ou indiretamente contribuiu para o sucesso da festa e prometeram que irão fazê-la ainda maior no ano que vem.