quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

PREFEITURA DE BREJÃO PARCELA DÉBITO COM A CELPE.



O Prefeito Ronaldo Ferreira (PTB) esteve nesta quinta-feira (31) na CELPE em Garanhuns para parcelar débitos de energia elétrica da prefeitura de Brejão consumida nos meses de outubro, novembro e dezembro e que a gestão anterior não pagou, deixando o débito de R$ 57.678,59 (cinquenta e sete mil, seiscentos e setenta e oito reais e cinquenta e nove centavos) para o novo prefeito pagar.

Gestão Pública tem que ter transparência e isso faz parte do Compromisso com o Desenvolvimento que o prefeito Ronaldo assumiu. Agora vamos sanar as dívidas com a COMPESA e TELEMAR, concluiu.



quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

PRESTÍGIO POLÍTICO DE EX?

Um blog da oposição (Brejao.com)- dentro do seu direito - tenta ressaltar o prestígio político do EX-prefeito que governou por aproximadamente 24 anos e só agora quando perde o poder quer se mostrar preocupado com os interesses de  nossa  cidade. Fala em prestígio com o governador, isso não vamos contestar, porque cada um diz o que quer. Mas só queremos lembrar que este prestígio foi testado quando o  EX-prefeito   tentou  tomar  o PMDB e um vereador (Beto Lima) não permitiu, tentou então, tomar o PPS e mais uma vez um Vereador,  desta  feita,  de  Garanhuns  foi mais   forte   (Sivaldo  Albino), correram atrás do DEM outra decepção. Tentou também tomar o mandato do então Vereador – Erivan Lopes, mais uma vez teve seu prestígio frustrado.

Aparecem, agora, com um Conselho de Desenvolvimento, que até então não convenceu a ninguém. Haja vista que na sua segunda reunião, a despeito da primeira que quase ninguém tomou conhecimento, essa sim, foi bem divulgada. Porém, como bem ressaltou a senhora Vicência Tenório, membro do Conselho de Desenvolvimento do Estado, para a nomeação dos representantes deste Conselho algumas associações de pessoas ligadas ao governo não foram convocadas para a reunião onde teriam direito a voto, enquanto que tiveram associações irregulares que votaram. Ressaltou ainda que  nesta segunda reunião faltou a apresentação da ATA da primeira reunião – é sabido por todos que a apresentação desta Ata é indispensável para a lisura do processo – faltou ser nomeado um representante da Prefeitura, faltou ser nomeado um Vereador da situação e outro da oposição, bem como os seus suplentes, tudo feito de forma irregular. E ainda, por conta destas observações a senhora Vicência recebeu em seu celular ligação com ameaças. 
  
Na postagem lá do blog, hoje de oposição, o EX se diz está aberto para ajudar ao novo governo. No entanto perguntamos: quem administrou por tanto tempo, proibindo ou tentando proibir realizações de festas públicas como: a Corrida do Jegue em Santa Rita, a Cavalgada da Independência de passar nas ruas da cidade – mais em 2012 passamos e passamos bonito – quem pouco fez pela cidade e até mesmo no momento de passar o governo não se preocupou de “ajudar” com a transição, se quer apareceu para passa às mãos do senhor Ronaldo Ferreira as chaves da prefeitura, tem interesse de ajudar?

Quem deixou a Quadra de Esportes desta forma:











Quem deixou a Quadra Poliesportiva desta forma:






Quem deixou o Matadouro Público desta forma:



Quem deixou a cidade desta forma:







Tem interesse em ajudar?

Obs.: Com relação às contas públicas, em breve informaremos como ficaram. Com certeza bem diferente do que anunciaram. 


sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

REUNIÃO ORDINÁRIA DO CONSELHO DE DESENVOLVIMENTO DO MUNICÍPIO DE BREJÃO.


Na reunião do Conselho de Desenvolvimento do Município de Brejão, realizada nesta sexta-feira (25) foi questionado por alguns Presidentes de Associações não haverem sido convocados para a Assembléia que nomeou a atual diretoria deste conselho, bem como Presidentes de Associações com as mesmas irregulares e que tiveram direito a voto.
Outras considerações partiram também da senhora Vicência Tenório membro do Conselho Estadual de Desenvolvimento, com relação à falta, neste conselho, de representantes do Poder Público Municipal, de representantes da Câmara de Vereadores, onde deveria ter um vereador da situação e outro de oposição, com os seus respectivos suplentes. A senhora Vicência contestou, também, a apresentação de pessoas que se diziam representantes do conselho de saúde e de educação, que tinham suas funções encerradas em 31 de dezembro de 2012.
Uma outra contestação, e esta, de grande relevância, partiu do Representante do Poder Público para esta aludida reunião, o senhor José Antonio, que se disse surpreso e indiguinado   com a falta da Ata da última reunião, haja vista que a apresentação da Ata da última reunião de uma entidade pública constituída é obrigatório para que naquele momento se tenha conhecimento de sua lavratura e que possa ser feita as alterações cabíveis para que a reunião transcorra de modo claro e sem criar a expectativa de atos inidôneos.
O Secretário de Agricultura municipal o Sr. Jurandir Moraes usou da palavra para agradecer o convite para participar da reunião e ressaltou a necessidade de união entre o município e as ações do governo do estado, conforme encontro que teve na quinta-feira (24) com o Deputado Sílvio Costa Filho que tratou sobre a questão dos 10 poços artesianos e as 500 horas máquina para recuperar barragens.
A Prefeitura se aproximou mais do IPA através do senhor Jardeu Costa extencionista rural do escritório local de Brejão que coordena com rapidez e relevantes informações os agricultores do nosso município, e que se fez, também, presente a esta reunião.

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

GARANTIA SAFRA 2013.


A Prefeitura de Brejão tomou a grande iniciativa de se cadastra junto ao governo do estado no Programa Garantia Safra e informa ao senhor agricultor  que estão abertas até o dia 31 de janeiro as inscrições para o biênio 2012/2013.

O Garantia Safra é uma ação do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar – PRONAF que busca atender a um grupo específico de agricultores familiares da região semi-árida do Brasil cuja renda chega até 1,5 salários mínimos/mês.Um dos pontos positivos do Garantia Safra é a promoção da solidariedade na construção conjunta de um seguro, envolvendo os três entes federativos( os municípios, os governos estaduais e a união) no atendimento aos agricultores, garantindo condições mínimas de sobrevivência em casos de perda de produção comprovada na forma do regulamento, pelo menos 50% (cinqüenta por cento) da produção de feijão, milho, arroz, mandioca ou algodão, após verificada a regularidade quanto ao recolhimento das contribuições individuais dos agricultores familiares, dos municípios e dos Estados.



Interessados procurar a Secretaria de Agricultura ou o IPA em Brejão/PE.

PROGRAMA MINHA CASA MINHA VIDA.


Agora vai. Com a nova administração municipal, através do prefeito Sr. Ronaldo Ferreira, está se tornando realidade o Programa Minha Casa Minha Vida. Hoje (23) estão sendo assinados pelos contemplados os últimos contratos que celebram a Companhia Província Crédito Imobiliário e a Prefeitura de Brejão e que tem como responsável pela construção das 38 novas casas a Construtora JCL Engenharia Ltda.
O prazo para entrega das novas casas será de 12 meses.

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

DILMA PEDE APOIO A CAMPOS PARA REELEIÇÃO EM 2014.



A presidente Dilma Rousseff, em conversa com o governador de Pernambuco e presidente nacional do PSB, Eduardo Campos, disse que concorrerá à reeleição em 2014 e pediu apoio ao aliado socialista, disseram duas fontes do partido à Reuters. A conversa entre os dois ocorreu na noite de segunda-feira e foi franca: Dilma disse a Campos que compreende os movimentos do PSB, o crescimento eleitoral da legenda, mas que isso não interfere na relação com o governo. Depois desse preâmbulo, ela disse que concorrerá à reeleição e gostaria de continuar contando com o apoio do PSB.

Desde que chegou à presidência, Dilma nunca assumiu publicamente que concorreria à reeleição, mas a conversa com um aliado que pode ser seu adversário mostra que ela começou a montar uma estratégia para mais quatro anos no poder.

Dentro do PT, no entanto, sempre se manteve a possibilidade do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva tentar retornar ao posto em 2014. Ex-chefe de gabinete de Lula entre 2003 e 2010, o ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Gilberto Carvalho, já chegou a afirmar que

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

UTILIDADE PÚBLICA.


Foi-nos entregue uma carteira contendo alguns documentos de JOSÉ RILDO AUGUSTINHO PEREIRA DE ARAÚJO, provavelmente morador de Pedra ou Buíque. A carteira foi perdida na Festa de Reis em Brejão.

O proprietário, ou quem o conhecer, poderá procura-la na Prefeitura de Brejão. Pedimos, apenas, para quem procurar esta carteira, comprove ser portador de José Rildo ou o próprio.

AUDIÊNCIA PÚBLICA - BREJÃO 14.01.2013


Empreendimento Barragem Brejão.

Uma obra do Governo do Estado.

Proponente: SRHE – Secretaria de Recursos Hídricos e Energéticos.

Consultoria: ITEP – Instituto de Tecnologia de Pernambuco.

Realização: Agência Estadual de Meio Ambiente e Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade.

Agora, finalmente, vira realidade. A barragem de Brejão será licitada e só assim as obras começarão e com uma previsão de conclusão em 12 meses.

A Barragem será de terra compactada, com o paredão de 363 m de largura e 39 m de altura, ao custo de 43,8 milhões de reais.

A partir de Brejão no “Riacho Seco” que é um dos afluentes do Rio Paraíba, serão construídas seis barragens até o estado de Alagoas. Estas barragens terão a finalidade principalmente de contenção para evitar as enchentes como as que castigaram em 2010 as cidades ribeirinhas. Além de contenção servirão também para abastecimento, turismo, irrigação e piscicultura.

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

109ª FESTA DE REIS DE BREJÃO/PE

A Prefeitura Municipal de Brejão/PE, através do seu prefeito Ronaldo Ferreira, realizou de 04 a 06 de janeiro a sua tradicional Festa de Reis. Foram apresentadas grandes atrações musicais do cenário nacional como as bandas Magníficos, Kalypso, Forró dos Balas, Amigos Sertanejos, Sertanejo Universitário com Fábio & Nando e a grande atração religiosa o Padre João Carlos. Uma novidade foi a criação do Palco Alternativo, onde se apresentaram vários artistas da terra, que não eram reconhecidos anteriormente como: Mariano & Marinaldo, Forró Zueira, Antony Cezar e Forró Pesado.
 
Outro fator bastante comentado e até mesmo elogiado pelo nosso pároco o padre Josenildo, foi que este ano tivemos um dia inteirinho com atrações voltadas para a parte religiosa da festa.
O Prefeito Ronaldo Ferreira, agradece à Polícia Militar e Civil e à Segurança Privada, que deram um grande apoio na realização da festa onde não tivemos nenhuma ocorrência de brigas, furtos e nem mesmo roubo de carros ou motos.
 O povo de Brejão está de parabéns, pois soube recepcionar todas as pessoas que vieram nos prestigiar.
Queremos registrar as presenças dos Deputados Estaduais Sílvio Costa Filho e Gustavo Negromonte, dos Prefeitos Edmilson da Bahia de Correntes, Renato de Palmeirina, Danilo Godoy de Bom Conselho e Padre Jorge de Iatí e os Vereadores Sivaldo Albino de Garanhuns, Geninho Tavares Presidente da Câmara de Vereadores de Bom Conselho e Adriano Campos de Teresinha.
Abaixo, algumas fotos do primeiro dia da festa o dia 04 (sexta-feira):