sábado, 30 de junho de 2012

CONVENÇÃO DO PTB/BREJÃO E PARTIDOS COLIGADOS - PMDB, PMN, PPS E DEM.


Realizamos nesta sexta-feira (29/06) a Convenção do PTB/Brejão junto com os Partidos de nossa coligação: PMDB, PMN, PPS e DEM.
Lançamos como já era sabido por todos, o Sr. Ronaldo Ferreira, para Prefeito e o seu Vice Erivan Lopes. Tivemos também a formalização do grupo de Vereadores que iram trabalhar juntos com Ronaldo e Erivan Lopes pela mudança política de Brejão, que são: pelo PTB – Adevanio, Joathan, Darlange, Cida Moreira e Léo; pelo PMDB – Beto Lima, Helaíne, Soraia e Bero; pelo PMN – Luciano; pelo PPS – Jânio Moraes, Janaína e Arnóbio e pelo DEM – Jurandir Moraes.
Fizemos uma Convenção animada, bem organizada e participativa, onde podemos constatar o grande apoio da população de Brejão a seu Ronaldo, ao seu vice Erivan e aos seus Vereadores. E acima de tudo fizemos uma Convenção respeitando os princípios da Lei Eleitoral.
O nosso Senador Armando Monteiro Neto, por estar participando de outras Convenções no Recife, enviou um vídeo saudando o senhor Ronaldo, dando todo o seu apoio e reiterando a sua grande confiança na vitória do PTB em Brejão. Tivemos ainda a presença do Deputado Estadual Sílvio Costa Filho - PTB, que será o nosso candidato a Federal em 2014 e o Deputado Estadual Gustavo Negromonte – PMDB que militará junto com o nosso grupo nestas eleições de 2012.
O senhor Ronaldo recebeu também o apoio do candidato a Prefeito de Teresinha: Gaton e sua Vice Nadir Ferro. Recebeu também o apoio de Quebra Santo candidato a Prefeito de Lagoa do Ouro e se Vice Júnior Monteiro. De Correntes vieram o candidato a Prefeito o senhor Edmilson da Bahia e o seu Vice o senhor Adauto Calado. E por fim o candidato a Prefeito de Bom Conselho o senhor Danilo Godoy e a sua Vice a senhora Josefa, mais conhecida como “dona Zefa” que deram também o seu apoio e seus votos de boa sorte ao senhor Ronaldo.          
Em nossa convenção ninguém viu caminhões ou vans trazendo gente de outras cidades, por um fato bem simples: nós valorizamos o povo de nossa terra e não precisamos trazer pessoas de fora para dar a falsa impressão de grandiosidade.  
Registramos em fotos, alguns momentos da nossa Convenção, o que nos dá a certeza do quão bela e grande será a nossa campanha, junto com o nosso povo, rumo à Prefeitura de Brejão.

























1ª PEGA DE BOI NA FAZENDA AGRESTE DO ALÍVIO


Por ser a 1ª Pega de Boi realizada em nossa região, não tínhamos a certeza do resultado, porém nos surpreendemos.
Tivemos um grande número de cavaleiros experientes na brincadeira e uma outra leva de cavaleiros novatos, querendo aprender as regras do jogo. Porém novato não quer dizer bobo. Vimos vários novatos pegarem o boi. Tivemos também a pega de boi mirim, onde jovens adolescentes mostraram habilidade na arte de vaqueiro.
Essa Pega de Boi foi organizada pelo Vereador Joathan e o nosso amigo Cezarinho. Pelo resultado excelente da primeira edição, Já programamos para o ano que vem a 2ª Pega de boi.
Confiram nas fotos como foi a 1ª Pega de Boi na Fazenda Agreste do Alívio:








PT DE RECIFE HOMOLOGA CANDIDATURA DE HUMBERTO TENDO COMO VICE JOÃO PAULO


Depois de muitas brigas internas onde o atual prefeito do Recife , João da Costa, saiu derrotado devido a uma intervenção nacional do Partido dos Trabalhadores , o PT. O partido lançou como candidato o Senador Humberto Costa fazendo com que as pesquisas de intenção de voto para a prefeitura da cidade do Recife ficassem a favor de Humberto.
Ontem a noite (29), na convenção do partido no Recife, o PT deu a cartada de mestre para uma reeleição e lançou como vice de Humberto o Deputado Federal João Paulo, que era o queridinho da população para sair como candidato, tanto que quem esteve presente ao evento chegou a afirmar que João Paulo brilhou mais que Humberto.
O que é inconteste na questão é que o PT deu uma cartada de mestre e mostrou que não pertende abrir mão da prefeitura do Recife.
Durante a convenção, foi exibido um vídeo onde o ex-presidente Lula demonstra apoio incondicional a Humberto e João Paulo.
Amannda Oliveira - Do Blog Falando Francamente.

quarta-feira, 27 de junho de 2012

SÍLVIO COSTA FILHO DIZ EM ENTREVISTA À RÁDIO CBN, QUE O PT É QUEM ABANDONOU A FRENTE POPULAR.

O deputado estadual Sílvio Costa Filho, do PTB, disse em entrevista à Rádio CBN (27/06) que o PT é quem se colocou de fora da Frente Popular. Por não pensar na cidade, não pensar em somar. Ou vota nele ou nada feito.
Sílvio Costa Filho comentou que será candidato a deputado federal em 2014, substituindo Sílvio Costa - pai, que estará se engajando na campanha do senador Armando Monteiro Neto ao governo do Estado, nas eleições de 2014.
Da Rádio CBN.

ARMANDO: CANDIDATURA DO PSB NÃO REPRESENTA RUPTURA NA FRENTE POPULAR.


Em entrevista ao programa CBN Total, com Aldo Vilela, nesta quarta-feira (27), o senador Armando Monteiro (PTB) defendeu que a candidatura de Geraldo Julio (PSB), com o apoio dos partidos da base do governo Eduardo Campos, não representará uma ruptura da Frente Popular.
Para o líder trabalhista, a tese da candidatura alternativa, defendida por ele desde o início das discussões sobre a sucessão no Recife, se consolidou com o ambiente de falta de unidade interna dentro do PT. “O que nós assistimos ao longo deste tempo parece um Teatro do Absurdo, tamanho os desencontros e a dissensão que existiu dentro das fileiras do próprio partido”, afirmou.
Ao justificar o apoio do PTB a Geraldo Júlio, Armando destacou que o pré-candidato do PSB tem as qualidades de um administrador competente, “que foi um dos responsáveis pela implantação do novo modelo de gestão exitoso no Estado”. O senador não deixou de reconhecer, contudo, o papel do PT e do senador Humberto Costa nos avanços que a Frente Popular construiu em Pernambuco.
Presidente estadual do PTB, ele informou que o partido trabalha com a perspectiva de ter 60 candidatos a prefeito em todas as microrregiões do Estado e citou municípios estratégicos como Garanhuns, Santa Cruz do Capibaribe, Gravatá, Goiana, Arcoverde, Itamaracá e Igarassu. Adiantando querer estar presente em todos os municípios, incluindo aqueles em que o PTB apóia candidatos de outros partidos da Frente, Armando também previu que a legenda espera eleger 250 vereadores.
Ainda sobre o Recife, o senador negou que tenha tratado com o governador Eduardo Campos sobre a presença do PTB na vice de Geraldo Julio. “Não houve, nos entendimentos que tive com o governador sobre esta nossa aliança no Recife, nenhuma conversa, nenhum entendimento, nenhuma tratativa sobre esta questão de vice”. O trabalhista, porém, esclareceu que se houvesse um convite, o partido tem quadros a oferecer. “Mas nós não estamos reivindicando”, frisou.
Do blog do Ronaldo Cesar.

SENADO APROVA PENA DE RECLUSÃO MAIOR PARA EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS.

A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) aprovou, em decisão terminativa, nesta quarta-feira (27), projeto de lei (PLS 495/2011) do senador Renan Calheiros (PMDB-AL) que amplia a punição pela exploração sexual de crianças e adolescentes. Se não houver recurso para votação pelo Plenário do Senado, a matéria seguirá direto para a Câmara dos Deputados.
A proposta altera o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) para estabelecer pena de reclusão de 6 a 12 anos para quem submeter menores a prostituição ou explorá-los sexualmente. Hoje, essa punição vai de 4 a 10 anos. A pena ampliada também será aplicada a quem facilitar ou estimular essas práticas pela internet.
Outra alteração no ECA prevista no projeto estabelece parceria entre a União, os estados e os municípios para promoção de campanhas educativas de combate à exploração sexual de crianças e adolescentes e certificação mediante selo indicativo de iniciativas que ajudem na repressão a esse tipo de crime.
A Política Nacional de Turismo (Lei nº 11.771/2008) também deverá ser modificada, segundo o projeto aprovado, para inserir a exploração sexual de crianças e adolescentes como prática a ser combatida nas ações públicas para o setor.
Ao apresentar seu parecer pela aprovação do PLS 495/2011, o relator, senador Eunício Oliveira (PMDB-CE), fez uma rápida homenagem à ex-senadora Patrícia Saboya (PSB-CE), que colocou a defesa dos direitos das crianças e dos adolescentes como bandeira de seu mandato. Os senadores Romero Jucá (PMDB-RR), Inácio Arruda (PCdoB-CE), Gim Argello (PTB-DF), Eduardo Lopes (PRB-RJ), Aécio Neves (PSDB-MG) e Magno Malta (PR-ES) também elogiaram a iniciativa.
Renan agradeceu o apoio e os pareceres elaborados por Eunício e pelo relator da matéria na Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH), senador Paulo Paim (PT-RS). E adiantou que o governo federal deverá aproveitar o conteúdo do PLS 495/2011 como eixo da política nacional de turismo.
De acordo com levantamento do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), citado por Renan, aproximadamente um milhão de crianças são cooptadas para o mercado mundial de exploração sexual a cada ano. Cerca de 10% delas estariam concentradas no Brasil, nas Filipinas e em Taiwan.
"Em breve, o Brasil vai sediar eventos internacionais importantes [Copa do Mundo de 2014 e Olimpíadas de 2016] e esse projeto amplia a pena de reclusão para esses crimes [de exploração sexual de menores]", observou Renan.

sexta-feira, 22 de junho de 2012

A OPOSIÇÃO DÁ MAIS UMA DEMONSTRAÇÃO DE FORÇA.


O blog Brejão.PE - fez em suas páginas as seguintes postagens:

PREFEITO SANDOVAL SE CONFRATERNIZA COM APOIO DE JÂNIO MORAES.
O Prefeito Sandoval Cadengue após receber a manifestação de apoio do pré-candidato a Vereador Jânio Moraes (PPS), a sua reeleição, reuniu seu grupo político hoje no Pesque e Pague do Senhor Euclides Gomes para um almoço de confraternização, numa demonstração de intensa satisfação.
Presentes ao encontro podemos anotar seus familiares, o Vice Prefeito Araújo, o Ex-Prefeito Joseraldo Bezerra, o Vereador Saulo Maruim, o Presidente do DEM e que já foi candidato à Prefeito do município o Coronel Barros, o ex-Vereador e Tio de Jânio, Jorge Moraes,  o suplente de Vereador Rossano Albuquerque (PMDB), o Presidente do PR Dr. Jesuito Bernardo, os Secretários Maruim, João Pinto e Miguel Filho, além do Prefeito e do próprio Jânio Moraes, entre outros correligionários e amigos.  

CANDIDATO A VEREADOR JÂNIO MORAES ADERE À CANDIDATURA DE SANDOVAL CADENGUE.
A decisão foi tomada com o aval unânime dos familiares e amigos ligados ao candidato a Vereador, tendo como base política a comunidade do Pau Ferro.              
   Na tarde da última segunda feira, na residência do Ex-Veredor Jorge Moraes, na presença de várias lideranças políticas e comunitárias, ouviram com muito entusiasmo o anúncio do apoiamento do pré-candidato a Vereador Jânio Moraes (PPS) à reeleição do Prefeito Sandoval Cadengue.
              Jânio Moraes é uma liderança jovem que surge vindo de uma família que por diversas vezes esteve envolvido nos destinos do município, tendo seu avô Izaías Veríssimo sido Vice-Prefeito por duas vezes, seu pai Jurandir Moraes, também tendo sido Vice e antes Vereador, além do tio Jorge Moraes ter sido eleito Vereador por três vezes, portanto trata-se de uma grande aquisição política.
              Moraes sabia que na oposição sua chance de vitória poderia ser reduzida uma vez que havia a possibilidade do grupo do Prefeito lançar alguém dentre seus familiares na disputa.
              Embora seu pai Jurandir Moraes possivelmente não o siga, mas é evidente que Jane consiga reunir a grande maioria de seus familiares.      
              O Prefeito Sandoval Cadengue fez questão de lembrar a tradição política da família Moraes, afirmando  que como ele próprio, que é filho de um ex-vice prefeito e ex-vereador por Brejão, Jânio Moraes também é descendente do inesquecível  Izaias Moraes que foi o Vice-Prefeito de seu pai Josa Cadengue, onde deram uma imensa contribuição a este município.


O blog Informativo de Brejão e os vereadores de OPOSIÇÃO agradecem aos editores do blog Brejão.PE, pelos elogios que fizeram ao nosso amigo Jânior e família. Nisso vocês estão extremamente certos!

No entanto perguntamos o que estão querendo com isso?

A grande maioria da família Moraes bem como o nosso amigo Rossano, também citado na matéria do referido blog, continuam firmes nos seus ideais com relação ao apoio político ao nosso pré-candidato a prefeito o Sr. Ronaldo da FEMAC. O que achamos que deve ficar bem claro é que “adversário político não é inimigo e sim adversário”, e que uma pessoa por educação nunca deve se retirar de um local público pela chegada dos “amigos” adversários.

E, ainda, por estarem na mesma mesa de um bar ou em conversas de grupos não caracteriza apoio político. Este tipo de atitude é repudiado por nosso grupo opositor e acreditamos que pela sociedade de Brejão.

Com estas investidas a base do governo municipal só vem somando derrotas, uma atrás da outra, que iniciou com a perda dos vereadores: laelson, Luciano Tenório e Erivan Lopes e o pré-candidato a vereador Bruno Modas, sem contar com várias famílias brejonenses, que não iremos citar nomes para evitar perseguições políticas, mas que hoje declaram o seu apoio ao Sr. Ronaldo.

Perderam também, quando tentaram cassar o mandato do nosso amigo e vereador Erivan Lopes, que com uma bela defesa impetrada por nosso advogado o Dr. Carlos, conseguiu provar as perseguições de que era vítima e assim manter a sua vereança até o final do seu mandato.

Isto para um prefeito é o fim! Acostumado a mandar e desmandar e hoje não está podendo sustentar nem os seus – e ainda somaram mais derrotas ao tentarem tomar os partidos PMDB e PPS, onde apelaram para tudo e para todos. A grande demonstração de força da OPOSIÇÃO foi mostrada neste episódio com o Vereador Beto Lima ao usar do seu conceito junto à executiva do PMDB e não abrindo mão dos seus ideais políticos, mantendo desta forma o PMDB fiel em sua base de oposição. Outro fato importante aconteceu com o PPS, que também foi vítima desta tentativa desesperada do poder público de Brejão em tomar partidos da OPOSIÇÃO. Não contavam com a astúcia do grupo opositor em defesa dos seus direitos, nem com o posicionamento implacável do nosso amigo e Vereador pelo município de Garanhuns e também presidente regional do PPS o Sr. Sivaldo Albino, que manteve-se firme na defesa de seus conceitos de cidadania e honradez, uma vez que em 2008 em sua residência, junto com o Dep. Federal Raul Jungmam, nos reunimos e naquele momento ficou acertado que o PPS permaneceria na base da oposição em Brejão. Fato hoje lembrado e que serviu de esteio para a demonstração da ilibada conduta ética e moral do vereador Sivaldo Albino.

Por isso lamentamos as publicações, do blog acima citado, que foram feitas com a intenção de distorcer a realidade dos fatos na desesperada tentativa de reverter o irreversível.


quinta-feira, 21 de junho de 2012

EDUARDO JÁ DECIDIU, O CANDIDATO É GERALDO.

O escolhido do governador de Pernambuco e presidente nacional do PSB, Eduardo Campos, para disputar a Prefeitura do Recife é Geraldo Júlio, ex-secretário estadual de Desenvolvimento Econômico. O fator determinante para a decisão em favor do nome dele foi o desejo do eleitor, revelado em pesquisas internas feitas pelo partido, de ter um prefeito com perfil mais gerencial. Geraldo Júlio, além de fazer parte da equipe de Eduardo, foi responsável pelo modelo de gestão implementado no governo desde 2007 e que hoje, é reproduzido em vários estados do país.
Esse, inclusive, seria um motivo a mais para a escolha recair sobre o ex-secretário, novato na política e desconhecido do eleitor pernambucano. Na função de secretário de Planejamento e Gestão, cargo que ocupou na primeira gestão de Eduardo, Geraldo acumulou conhecimento de todas as ações realizadas pelo governo no estado. Uma condição que torna mais "fácil" a tarefa de Eduardo de explicar à população, em curto espaço de tempo, a ligação do candidato socialista com a sua gestão. 
Pubicado no Diario de Pernambuco.

A CURIOSA HISTÓRIA DA VEREADORA QUE SÓ TEVE UM VOTO.

Não são necessários muitos votos para se tornar vereador em Solidão, pequeno município de 5 mil habitantes localizado no Sertão pernambucano. Tanto é verdade que o candidato mais votado na última eleição municipal (2008) foi eleito com módicos 375 sufrágios – equivalente a 9% do total válido.
Porém, mesmo numa cidade tão pequena (em 2008 teve apenas 4.815 eleitores aptos), é difícil crer que alguém que tenha recebido um mísero voto possa assumir uma cadeira na Câmara Municipal. Foi o que aconteceu com a professora aposentada Celeste Barros (PR), 51 anos, que, de terceira suplente, acabou empossada na última segunda-feira (11). A nova vereadora teve apenas um voto. Detalhe: não foi seu. Nem do seu marido.
Agora, o que leva uma pessoa a se candidatar a uma eleição se nem ela mesma está disposta a se dar o tão precioso voto? “Eu entrei na disputa de repente, só para ajudar o partido, que tinha duas candidatas e precisava de uma terceira para atingir o mínimo exigido pela Justiça Eleitoral”, justificou Celeste. Segundo a legislação, pelo menos 30% dos candidatos proporcionais de um partido precisam ser do sexo feminino.
“A vice-prefeita estava procurando uma mulher para completar a chapa e me chamou para fazer parte. Eu recusei inicialmente, mas quando vi que o partido podia ser prejudicado, acabei aceitando”.
Aceitou, assim como fez em 2004, ano em que também se candidatou – e, mais uma vez, recebeu apenas um voto. Mas, se nem Celeste nem seu marido foram os responsáveis por esse voto que permitiu à professora aposentada adquirir um lugar na Câmara, quem o fez?
“Meu marido já tinha se comprometido a apoiar a uma outra candidata (Eliana Santos, do PSB) e eu resolvi acompanhar ele, votando nela também. Mas uma afilhada minha, que morou comigo por muitos anos, disse que queria me ajudar. Eu disse que ela ajudaria votando em Eliana. No dia da eleição ela me falou: ‘Eu votei na outra candidata, mas arrumei um voto para você’. Assim, eu tive meu único voto”, disse Celeste.
Uma série de fatores levou Celeste Barros à Câmara Municipal. Um dos vereadores eleitos pela sua coligação se licenciou por motivos de saúde, dando lugar a Peba (Antônio Marcos Melo), o primeiro suplente. Ano passado, Aparecida de Cleones, segunda suplente, faleceu. Semana passada, o vereador Dionísio Melo se licenciou, também por problema de saúde. Celeste acabou empossada.
Agora, assumindo um lugar justamente em ano eleitoral, as chances de uma nova candidatura são grandes, certo? “Não. O pessoal está pedindo, mas a última vez que eu me candidatei gerou uma ciumeira danada, porque você tira votos (votos?) de outros candidatos. Então, não estou querendo disputar”.

domingo, 17 de junho de 2012

QUANDO OS BRINQUEDOS DA PREFEITURA IRÃO ENTRAR EM AÇÃO?

A prefeitura de Brejão expõe maquinas como se fossem brinquedos particular. Já faz bastante tempo que receberam do ministério do transporte, porém nenhuma ainda trabalhou. Em Teresinha, por exemplo, as caçambas já estão servindo a população, até mesmo para Brejão já prestaram serviços. Em nossa cidade estão servindo de exibição. O mais intrigante é que já receberam também uma ambulância, já adesivaram com o logotipo da cidade, no entanto está escondida em outra cidade, provavelmente em Garanhuns. No início da semana passada um morador necessitou de socorro na unidade de saúde Alice Figueira e tiveram que chamar às pressas a ambulância de Teresinha, porque a nossa está esperando que chegue o domingo para ela desfilar na feira pública junto com os demais brinquedos do prefeito para só assim então atender a população. É demagogia demais.
É por isso que no slogan que usam falam apenas em “É nós de novo” e o povo que se vire como poder.
Vamos assistir ao desfile dos brinquedos, esperamos que aconteça neste domingo (17/06) e esperar que cumpram a sua missão, que é servir ao povo, como já acontece em municípios vizinhos.


sábado, 16 de junho de 2012

MALUF É UM DOS 4 BRASILEIROS EM LISTA INTERNACIONAL DE CORRUPÇÃO.

O Banco Mundial lança um banco de dados em que cita 150 casos internacionais de corrupção. São diversas ocorrências em todo o mundo. E o Brasil não passa despercebido. Entre os representantes estão o deputado Paulo Maluf e o banqueiro Daniel Dantas.
Batizado de The Grand Corruption Cases Database Project, o projeto reúne informações de casos em que foram comprovadas movimentações bancárias de pelo menos US$ 1 milhão relacionado à corrupção e lavagem de dinheiro. A ideia teve origem em um relatório publicado pelo Banco Mundial no fim do ano passado. Segundo o estudo, a corrupção movimenta cerca de US$ 40 bilhões por ano no mundo.
O banco de dados coloca à disposição documentos e informações dos processos de cada caso, mas não há um ranking dos mais corruptos ou de qual país concentra casos mais graves e onerosos aos cofres públicos.
Entre os brasileiros presentes no levantamento, chama a atenção a dupla aparição do ex-prefeito da capital paulista e deputado federal, Paulo Maluf. Na primeira vez em que aparece no sistema, ele é acusado pelo procurador-geral de Nova York de movimentar US$ 140 milhões no Banco Safra, entre 1993 e 1996. Em outro processo, é acusado de desviar dinheiro de pagamentos fraudulentos para contas em bancos em Nova York e na Ilha de Jersey, no Reino Unido. O assessor de imprensa de Maluf, Adilson Laranjeira, disse nesta quinta que “Paulo Maluf não tem nem nunca teve conta no exterior”.
O banqueiro Daniel Dantas também é citado no banco de dados criado pelo Banco Mundial pelo caso do Grupo Opportunity, em 2008, quando teve US$ 46 milhões bloqueados em contas do Reino Unido. Em nota, o Opportunity afirma que esse relatório é datado de 2008 e está desatualizado. “Em 2008, a farsa da Satiagraha ainda não havia sido desmascarada em toda a sua extensão. Por conta de possíveis erros como esse, o Banco Mundial expressamente não garante a veracidade das informações.”
O fundador e ex-presidente do Banco Santos Edemar Cid Ferreira também aparece na relação. Edemar rechaçou a publicação, alertando sobre a existência de um disclamer - segundo ele, um aviso da própria instituição de que “as constatações, interpretações e conclusões expressas no banco de dados não refletem necessariamente a opinião dos diretores executivos do Banco Mundial ou dos governos que eles representam”.
O caso do propinoduto, que envolveu o ex-subsecretário de Administração Tributária do Rio Rodrigo Silveirinha Correa e outros três fiscais e quatro auditores da Receita Federal, também é citado. “Meu cliente é acusado de corrupção passiva, mas até hoje não foi identificado nenhum corruptor”, afirmou o advogado de Silveirinha, Fernando Fragoso. Segundo ele, o fiscal não tomou conhecimento da citação do seu caso na lista.
 As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

PESQUISA: LIDERANÇA ABSOLUTA DE HUMBERTO COSTA MEXE COM TODO CENÁRIO ELEITORAL – INCLUSIVE NO INTERIOR DO ESTADO.

Saiu uma pesquisa na capital pernambucana, feita pelo Instituto Maurício de Nassau, que veio como um torpedo para todos os lados. Em todos os cenários, o senador Humberto Costa coloca, no mínimo, o dobro da intenção de votos sobre o segundo colocado, Mendonça Filho.
A pesquisa vai abalar o status quo, pois pode provocar um reposicionamento do governador, e dos partidos da frente popular, já que demonstra que Humberto tem consistência eleitoral e parte com a grande preferência do eleitorado, que mesmo desaprovando o trauma da indicação, ainda assim prefere o PT e Humberto Costa. 
As conversações sobre a disputa na capital devem repercutir nas alianças no interior do estado, principalmente nas cidades de maiores colégios eleitorais. E caminha para Armando Monteiro, o PT de Humberto e o PSB do governador acertarem os ponteiros aqui na cidade.
As alianças em cidades como Petrolina e Caruaru estão sendo discutidas a partir dos acertos na capital. Exemplo: O PT pode tirar Odacy Amorim em Petrolina se o PSB retirar sua possível candidatura no Recife. Seria uma questão de manutenção dos municípios. Embora a Capital do Sertão seja administrada pela oposição ao governo estadual. Neste contexto, Garanhuns pode também ser pauta destas conversações.
Em Caruaru, o PSB ensaia candidatura própria, contra o PDT de José Queiroz. Em outras cidades da região metropolitana a Frente Popular tem diversos candidatos, como Cabo de Santo Agostinho, Jaboatão e Paulista.
Postado por Ronaldo Cesar.

JORNAL DO COMMERCIO COMPARA ATUAÇÃO DO GOVERNADOR NA CAMPANHA DE RECIFE E GARANHUNS.

O governador Eduardo Campos (PSB) criticou abertamente a falta de unidade dentro do PT e desautorizou o senador Humberto Costa (PT) a comandar o processo sucessório à Prefeitura do Recife dentro da Frente Popular. O socialista não teria aceitado o fato de a candidatura do senador ter sido imposta pelos petistas de São Paulo.
No entanto, talvez o governador não se recorde, mas ele próprio tomou atitude semelhante aqui mesmo no Estado, quando empurrou “goela abaixo” do PSB de Garanhuns (Agreste) a candidatura do prefeito da vizinha Lajedo, Antônio João Dourado, à prefeitura da “Cidade das Flores”.
Ano passado, quando estava próximo do período limite para alteração de domicílio eleitoral visando o pleito de outubro próximo, o PSB surpreendeu ao anunciar que Dourado – que poderia ainda disputar a reeleição em Lajedo – tinha mudado o domicílio eleitoral e seria candidato a prefeito de Garanhuns. A decisão incomodou aliados da Frente Popular como o PTB – do senador Armando Monteiro Neto, que vai ter o deputado estadual Izaías Régis como candidato – e o próprio PSB local, liderado pelo arraesista Ivan Rodrigues, que até hoje não engoliu a “intervenção” da estadual no município, além de setores da sociedade civil organizada de Garanhuns.
“Sim, é uma situação parecida com o que o PT fez. Mas foi uma decisão de um grupo dentro do Estado. É diferente, porque não foi imposta por São Paulo e, o que é pior, sem ouvir a maior liderança da Frente Popular de Pernambuco, que é o governador. E, claro, são importâncias distintas que têm os municípios”, justificou ao JC, em reserva, uma fonte palaciana.
Paulo Augusto editor do Jornal do Commercio.

SÍLVIO COSTA FILHO COBRA GESTÃO DAS CALÇADAS À PCR.

O deputado estadual Sílvio Costa Filho (PTB) entregará pessoalmente um ofício ao procurador-geral de Justiça do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) Aguinaldo Fenelon, na próxima terça-feira (19), solicitando o ingresso de uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (Adin) relativa à Lei n° 16.890/2003, que altera a seção IV do capítulo II da Lei n° 16.292/1997 - Lei de Edificações e Instalações no Recife. Desde a sanção do até então prefeito João Paulo, passou a ser dever dos cidadãos a construção e manutenção das calçadas que integram o sistema viário da Cidade.
Costa Filho entende que a urbanização, incluindo acessibilidade e proteção aos passeios públicos, é de responsabilidade do Município. "Sabendo-se que as calçadas fazem parte de vias públicas e não de terrenos privados, fica evidente que, por força de lei, os cidadãos recifenses não podem ser obrigados a fazer um serviço público", assevera.
O parlamentar acrescenta, ainda, que