quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

OS FICHA SUJA DE PERNAMBUCO ESTÃO NA MIRA DO TCE.

Em matéria publicada pelo Diário de Pernambuco de 04 de julho de 2011, o Jornal divulga Relação dos fichas sujas do TCE. São 719 políticos ditos Ficha Suja em Pernambuco.
Segundo a Matéria, a maioria das irregularidades envolve quantias vultosas e diz respeito a fraudes em licitações, superfaturamento de obras e serviços, terceirizações indevidas. Ainda costa que alguns gestores identificados na relação publicada quando da divulgação da matéria, costumam utilizar as Oscips (organizações da sociedade civil de interesse público) e os fundos de previdência municipal para desviar recursos públicos.
O grupo de gestores com ficha suja foi flagrado pelo TCE em meio a diversas modalidades de fiscalização: auditorias comuns e especiais, prestação anual de contas e denúncias.
Segundo a Matéria, uma caixa preta da administração pública em Pernambuco foi aberta com uma constatação pouco animadora: nada menos que 719 gestores, entre eles 180 prefeitos e ex-prefeitos, além de 159 vereadores, tiveram as contas reprovadas em última instância nos últimos cinco anos. Num dos episódios mais controversos da política local – já que a lista por pouco não foi retida em meio a pressões de todo tipo -, a relação agora está disponível para os juízes eleitorais, que poderão utilizá-la como argumento para impugnar os candidatos nela incluídos. Além de municiar a Justiça Eleitoral, a divulgação do material também pode servir de orientação aos pernambucanos durante as eleições.
Como a matéria foi publicada ano passado e ainda existiam alguns recursos para estes maus políticos incluídos na lista, não iremos divulgar os nomes publicados em julho de 2011. Estamos atualizando a lista para posterior divulgação. Aguardem!

Fonte: Blog do Roberto Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça o seu comentário para que possamos melhorar sempre o nosso Blog.